"netlimiter" para Linux

cerbero

Power Member
Boas.

Depois de ter migrado o meu servidor caseiro para Linux (Ubuntu) só ainda não consegui substituir o netlimiter do Windows. Como o meu modem é uma Vodafone Connect Box esse programa dava-me muito jeito, quer para limitar as ligação dos outros PC's como principalmente para controlar o Trafego (que apesar de ser 10GB + HH, tenho de ter cuidado).

Há alguma alternativa para Linux com as mesmas funcionalidades?

Thks
 
uma solução que eu encontrei (mais fácil de usar que encontrei ), mas que não serve bem para servidor ( é individual em cada pc ), é o wondershaper.

como tens ubuntu é uma questão de :
Código:
sudo apt-get install wondershaper
Código:
sudo wondershaper interface_net download_speed upload_speed

as velocidades são em kbps. Basicamente limita-te a interface ( no meu caso eth0) com as velocidades que escolheres.

O ipcop tanto quanto sei consegue limitar diferentes ip's ligados através dele usando traffic shaping, podes tentar ver em que é que ele se baseia para o fazer e adaptar o ubuntu.
 
Boas.

Ia criar um tópico novo com esta pergunta mas ainda bem que pesquisei e encontrei este.

Qual é a aplicação que se substitui o net-limiter mesmo no sentido de limitar a largura de banda em programas específicos?

Cumpz.
 
Boas.

Ia criar um tópico novo com esta pergunta mas ainda bem que pesquisei e encontrei este.

Qual é a aplicação que se substitui o net-limiter mesmo no sentido de limitar a largura de banda em programas específicos?

Cumpz.

o controle em linux não efectuado dessa forma.
controlas por portos que as apps utilizam e nao pelos binarios em si.

Ps: o wondershaper nisto não é do melhor....

recomendo o mastershaper.
 
Bem, isto agora tá mais completo. Vou precisar disto, ja vejo que há várias opçoes diferentes :D
Para o meu caso, o trickler deve chegar.
Thanks
 
Última edição:
Back
Topo