Net's A64 3200+

Obrigado a todos pelos replies!

Ja tinha lido esse sticky mas como era para DFI, não liguei muito lol. Secalhar estava enganado.

Não percebi isto:

DT/FSB Frequency Ratio (LDT Multi) to 2.5x or 3x.
O que é isto? =o


Eu faço o teste de estabilidade com o superpi a 1M e as vezes a 32M..mas maioritariamente é a 1M e não me dá problemas.


Acham que com undervolt ele porta-se melhor do que com overvolt?

Após ter lido o manual uma primeira vez, acho que vou achar o maximo do CPU e das mems como eles dizem..e depois então fazer o OC. Porque a board, via BIOS, só me aguenta o CAS a 3 e aguenta-me o HTT a 220 apenas. Ou lhe mexo no multiplicador e tento ver como se porta...ou então recorro a voltagem. O que acham?

*edit*: Só 1 cena rapaziada, em que menu é que aplico um divisor para as memorias e qual o melhor?


Mais uma vez obrigado pelos replies, são preciosos =)
 
vou-te responder ao q sei
se um cpu funciona (estavel) a uma dada frequencia com undervolt vai aquecer menos, portanto é bom
exclui-se apenas o caso em q o vdimm é elevado, onde tem de haver um vcore minimo para nao te sujeitares a matar o controlador de memoria (e o cpu), mas nao é o teu caso

LDT é o multiplicador do FSB(HTT)
LDT*HTT nao deverá ser superior a 1000, p.e. até um HTT de 250 podes usar um LDT 4 (250*4=1000)
se usares um LDT demasiado elevado o mais certo é o sistema nao fazer boot

em relaçao aos divisores nao te posso ajudar pois nao conheço a tua board(bios)

cumps
 
Estou a ver...

Ora então tendo a minha voltage a 1.392v...qual será a voltagem adequada (se fosse possivel darem-me 2 valores, um acima e outro abaixo) para ver se consigo mais HTT? É que a board simplesmente não me deixa ultrapassar dos 220...entra no tal "safemode" dela (que me evita tar a tirar o jumper pa fzr CMOS reset, etc)..


crystalcpuzd1.jpg



É seguro mudar o multiplicador por aqui? Há mais alguma tool semelhante que seja fixe para overclock? Porque eu na bios não encontro nem como colocar um divisor nas minhas mems (para descobrir o maximo delas) nem como baixar o multiplicador....é seguro por aqui?

As temps como estão, o CPU está smp a 28/29...acho que é uma temp porreira não?
 
Última edição:
A motherboard é o masi importante para fazer OC, se a tua nao suporta é muito difícil. Experimenta o clockgen e reza que tenha a tua mobo
 
Na lista das mobos do clockgen, a chaintech não aparece lá :( (para skt 939)...damn...

O melhor é que ja houve pessoal que conseguiu mais do que eu com esta board...acho que o problema nem é do processador (ja percebi que não há 2 processadores iguais)..

Damn =|
 
Na lista das mobos do clockgen, a chaintech não aparece lá :( (para skt 939)...damn...

O melhor é que ja houve pessoal que conseguiu mais do que eu com esta board...acho que o problema nem é do processador (ja percebi que não há 2 processadores iguais)..

Damn =|
Calma!
Eu tenho um Cpu igual ao teu Winchester e board igual como já sabes!
Essa board vai até as 250 fsb!
Depois dos 250fsb mara toda!
O que quer dizer que tu podes puchar até aos 245 estáveis!
Depois disso não tentes!
Se o tens a 3500+ deixa tar assim!
Se quiseres tentar mais um bocado puxa!
Cumpz ;)
 
Bem decidi desenterrar este topico! :P

Estou outra vez com tendencias overclockistas :P

Ja percebi que a minha board não vai mais longe do que 220 HTT...nem que eu mude os divisores as memorias nem nada. Por isso acho que vou experimentar com um programa no PC. Eu tenho o clockgen..qual é o que recomendam? O clockgen ou outro qualquer? Tenho chipset NF4 ultra...

Já agora, as mems acho que são Kingston Jamaica...e estão a 458..se fizer mais overclock, secalhar é melhor aplicar um divisor não? 1:2? E tenho que baixar o HyperTransport Link está a 1100mhz segundo o Cpu-Z..secalhar é melhor baixar o multiplicador n?

:x2:
 
Pois, tenho de ler o manual e ver onde está o jumper do reset :P

Ja agora, eu tenho 7 fans na Xaser III e tou a pensar substituir a minha hardcano 9 por uma 12 SE (http://www.thermaltake.com/product/Accessory/DriveBay/a2349/a2349.asp)

A questão é esta: Ele deixa-me controlar supostamente 4 fans. Se eu fizer uma ligação do estilo "em serie", ou seja, ligar 1 ventoinha a outra e depois ligar à hardcano, ele controla essas 2 fans em simultaneo ou so controlaria 1?

Não sei se me fiz entender..

Thanks por todas as replies! :D

Tens de as ligar em paralelo..
 
Tou a ver...então é melhor baixar aquilo se não...:P Se bem que a board tem estado estável!

Mas la está...220 FSB e já não dá mais...mete num "modo de segurança" que tem, ou seja, faz reset ao FSB. Sei que ela aguenta, pelo menos, 250. Acham mesmo recomendável fazer por programa, em vez de ser na bios? E essas definições, ao apagar-se o PC, perdem-se ou ficam?

Abraços!
 
Tens que baixar o multiplicador do HTT. Não te preocupes que não perdes nada em performance em descer o multiplicador para 3x por exemplo.
 
Back
Topo