Netstat -a e pings altos???

Lurtz

Power Member
Bom dia pessoal,

ando há bastante tempo com problemas nos pings quando jogo multiplayers, nomeadamente counter-strike e day of defeat. São pings que alternam entre 30-150 e me deterioram a experiência de jogo.
Não há razão lógica para isto pois tenho netcabo 2 mega e supostamente as linhas deste serviço não deviam estar saturadas.

Abri a janela de comandos e executei o netstat -a. Deram-me cerca de 40 processos (ligações à net???) que eu penso ser uma valor demasiado alto. Pensei logo em spyware que me estivesse a saturar a ligação e assim alterar os pings, no entanto, instalei cerca de 4 anti-spywares (entre os quais adware, spybot, cleansweeper) e o problema continua o mesmo.

Hoje corri o netstat -a aqui no pc do trabalho e apenas me deram 22 ligações pelo que o meu computador pessoal de casa está infectado com alguma cena ou então tem outro problema?

Alguém me podia dar uma ajudinha?
É que ando desesperado com isto dos pings! Counterstrike ajuda-me bué a livrar-me do stress e com a situação actual não consigo jogar.

Obrigado e um abraço
 
windows? tens o SP2? era aconselhavel...actualizaste os anti-spywares?

faz netstat -o e ves os processos a frente das ligações vais ao task manager do windows e activa uma opção ai para veres o numero dos processos e ve se esses processos pertencem ao windows ou a software que tens para ai no pc.

lembrate que apos teres fechado o browser as paginas que navegaste continuam activas durante um determinado tempo (espera tipo 5 minutos)...assim confirma que esperaste o tempo suficiente para que se fechem as ligações antes de fazeres netstat.

abrc
 
isso pode ser blaster ou sasser
por causa disso ficas ligado a montes de pessoal dentro da tua rede e tb se costuma ficar o o upload todo "mamado"
faz winupdate, instala uma firewall etc
o NAV 2005 tem uma minifirewall integrada q trata disso
 
apenas vejo ai 9 ligações que talvez possam ser estranhas...

a netcabo aqui no meu predio esta super inconstante (rio de mouro)...tem muito breaks e os pings ora estao a 20 como vao a 999...o mais provável é ser da netrabo.

de qq modo:

1) desliga a kerio e activa a firewall do windows.

2) reinicia o pc, nao abras nenhum browser, desliga todos os programas que instalaste e que possam fazer uso da net (ex: emules, konfabulator, etc).

3) e depois faz netstat -o.

apresenta resultados

abrc
 
Obrigado pela ajuda machu...vou fazer isso!
De qualquer modo hoje levantei-me mais cedo e fui tentar jogar CS...

Maravilha! Eram 7h da manhã e tava com pings de 20-30!!! :)
Não pode por isso ser spyware...ou então tenho bicharocos dorminhocos que não acordam cedo! :-D

Como é óbvio tentei postar o meu problema nos fórums da netcabo e até agora ainda nem sequer me aprovaram o post! Inacreditavel este nível de censura!

Vou espera 24 horas e depois ADSL POWA!!!!

Um abraço e mt obrigado a todos os que ajudaram!

Lurtz
 
Lurtz disse:
Vou espera 24 horas e depois ADSL POWA!!!!

Um abraço e mt obrigado a todos os que ajudaram!

Lurtz

eu mandei ontem um mail a cancelar a netcabo...vamos la ver o que a clix tem para me "oferecer"...

abrc
 
Back
Topo