1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netstat estranho mas sem supostos spywares

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SwimmerBoy, 6 de Maio de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 965)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl....

Vejam esta imagem:

Isto é antes de ter aberto qualquer programa para ligar à internet...

Alguem faz ideia pk tenho tanta coisa?!?

Ad-Aware e SpyBot nada detectam :(

2. redalert

redalert Folding Member

trojan? :rolleyes:

firewall?

[[]]

3. SwimmerBoy

Não tenho firewall.... Trojan?! ad-aware e spybot mostram tudo como limpo :(

Recomendações PLEASE

4. redalert

redalert Folding Member

OBRIGACAO:
    - downloads.com <<--- zonealarm

recomendacao:
    - downloads.com <<--- zonealarm
    - kaspersky

a primeira e a mais forte linha de defesa dum sistema windowZ esta na firewall! NUNCA ESKECER ISTO!

:x2:

[[]]

ps: adware e spybot n xecam la grande coisa por trojans... :rolleyes: heuristics recomendasse!

Última edição: 6 de Maio de 2005
  5. blastarr

blastarr Power Member

Tenta entrar em modo de segurança com networking, vai ao site da pandasoftware.com e faz um scan on-line, é gratuíto e costuma detectar, mas não te esqueças do safe mode + net, no modo normal pode não detectar tantos vírus. Uma vez usei e ele detectou um vírus desconhecido e mesmo assim conseguiu apagá-lo/"healing".

Subscrevo a afirmação acima, um firewall, ou, como eu, um firewall na Nforce4/XP SP2 + um firewall no router são a melhor opção.
    Nem que arranjes um só em software.

6. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Não tens firewall? :wow:
    Espera, tu não tens firewall porque tens router ou não tens mesmo NADA a proteger-te?

7. SwimmerBoy

Devido a ter router... crazy but not so crazy :(

8. kazuza

kazuza Power Member

netstat -b > c:\netstat.txt

Faz um paste para aqui dos resultados ...

9. SwimmerBoy

NETSTAT -B
    NETSTAT -A
    :( Não percebo nada disto defenitivamente....

Tenho feito o -a pk foi assim que me disseram na linha de apoio a clientes da sapo... Queixei-me de pings e velocidades e eles disseram para fazer isto e disseram-me (ah e tal, a culpa é sua e não nossa :()

10. SwimmerBoy

11. kazuza

kazuza Power Member

Ligações usadas pelo messenger e Firefox ....

humm....

Ou isso é spyware, ou algo que tenhas instalado que se sirva da tua ligação via browser à net, e que use funcionalidades duma possivel conta passport tua ....

12. SwimmerBoy

Existe razões para me preocupar?!

Que tipo de argumentos posso/devo utilizar para ver se eles melhoram a minha ligação (não estou a falar de subida de velocidades)? Estou apenas a querer aquilo por que pago.... Bons pings e velocidade no minimo decente (do tucows só anda no máximo a 48Kb (kdo o limite teorico é de 64... seria justo pensar que deveria de andar no minimo pelos 58?!?)

[[]]

13. Melga Shop

Melga Shop Banido

faz um scan com o spydoctor ou o spysweeper

14. redalert

redalert Folding Member

obvio.

instala a zonealarm e ve se o problema continua.

[[]]

15. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

E tu a dar-lhe com a Zonealarm! Eu escrevo de um pc com a ZA Pro 4 e digo que ele não precisa porque tem o router! Agora tem é que ter um Anti-spyware de jeito!

16. SwimmerBoy

Penso k agora tá tudo nos conformes....reconheço TODOS os programas k aparecem no netstat -b... o netstat -a é k continua estranho :(

PS-continuo com maus pings e com velocidade máxima mto inferior ao teórico (64-48=16, ou seja, estou a pagar por 16K k não usufruo:( )

17. redalert

redalert Folding Member

fia-te na virgem e nao corras... :rolleyes: o dia em k aparecer uma firewall impenetravel apitah! ;)

a firewall do router serve principalmente para ocultar a LAN da internet! a firewall dum router n dispensa a 100% o uso de outras em cada uma das makinas ligadas ao routeador.

o uso de programas anti-spyware/adware nao dispensa em NADA o uso duma firewall. e pk?

- todos os dias sao lançados pra net novos e mais sufisticados sistemas de spy/spam/ads
    - esse software n cobre os N+1 trojans e outros k tais
    - esse software n cobre worms e outras viroses k tais

xega? :D

[[]]

Última edição: 7 de Maio de 2005
  18. Delta

Delta Suspenso

Quando as ferramentas de detecção de SpyWare não encontram nada, usa-se a força bruta :

HiJackThis

Uma ferramenta poderosa

MAS ATENÇÃO !!!

Em caso de incerteza do que um ficheiro quer dizer, o melhor é renomar.
    Foi o que me salvou há dias. Vi lá uns ficheiros SMSS.EXE e outro, e felizmente deu-me para os renomear. O Windows crashava logo no início, entrei em pânico, salvou o CD de instalação do XP. Entrei em modo Consola de Recuperação do sitema e foi só trocar os nomes. Tinha colocado :

SMSS_OLD_HIJACK.EXE

Limpei o PC de coisas que não conseguia tirar de outro modo

Encontrei essa informação aqui :

http://mvps.org/winhelp2002/unwanted.htm

Última edição: 7 de Maio de 2005

Partilhar esta Página