netvisao com trafic shapping?

os problemas da netvisão começaram com o aumento do numero de clientes

e notaram se os problemas quando eles aumentaram os limites na primeira vez

e mesmo assim a qualidade da internet da netvisao sempre foi mt superior a netcabo pois eles sempre ofereceram mais que podiam dar desde o inicio e na netvisao foi ao contrario

foi piorando e agora esta mt melhor tem estado perfeito até da gosto pings de 50 em uk , com netcabo com pings de 500 depois da 1 da matina , adsl tambem esta cada vez pior

e concordo a 100% com limitações a redes p2p nas horas nobres

limitações essas que ainda não notei com os meus 512kbs

há situações mt importantes no uso da internet e p2p não é uma delas
 
SKATAN disse:
os problemas da netvisão começaram com o aumento do numero de clientes

e notaram se os problemas quando eles aumentaram os limites na primeira vez

e mesmo assim a qualidade da internet da netvisao sempre foi mt superior a netcabo pois eles sempre ofereceram mais que podiam dar desde o inicio e na netvisao foi ao contrario

foi piorando e agora esta mt melhor tem estado perfeito até da gosto pings de 50 em uk , com netcabo com pings de 500 depois da 1 da matina , adsl tambem esta cada vez pior

e concordo a 100% com limitações a redes p2p nas horas nobres

limitações essas que ainda não notei com os meus 512kbs

há situações mt importantes no uso da internet e p2p não é uma delas


O número de clientes da netvisão tem tido um aumento tão exponencial que tiveram que adquirir uma nova gama de Ip0's. Os 84.90.0.0/15 (neste momento encontro-me com um IP destes).

Os conteudos de P2P têm exactamente a mesma importancia que têm outros quaisquer tipos de conteudos. Quando assinas um contrato com um operador ele não te diz qual tem prioridade sobre o outro (talvez porque dava um tiro no próprio pé).

Um ISP, como qualquer empresa no mercado, têm que primar por dar um bom serviço à maioria dos seus clientes. Se 90% desses clientes utiliza P2P, eles têm que garantir aqui um bom serviço, sob pena de os ver a ir para a concorrencia.

Internet não é so jogos online. Contra mim falo que sou jogador assiduo de Counter Strike. Mas para teres uma ideia, isto é tão insignificante para a Cabovisão que eles nem têm um GSP dentro de portas (quando tinha tudo para ai se destinguirem).

A internet é um todo, e nada pode ser deixado de lado para beneficiar outro lado. Lembra-te que até hoje reclamaram 10 000 por a rede ser lenta (que nunca o foi), mas com isto podem reclarmar 40 000 que isto esta péssimo (e o pior é que têm provas).
Experimenta fazer um tracert a uma fonte de P2P que estejas a utilizar e depois pede à cabovisão que te explique porque em http normal tens replys excelentes, e na mesma fonte, em P2P tens replys a dar timeout. ;)

 
eu concordo com limitações no p2p e quem esta mal tem mts isps a escolha , nao me parece é que numa escolha de internet para o home user algum isp esteja ao nivel da netvisão a não ser que paguem os big bucks

tal como contar os uploads faz a qualidade da netvisão um isp a parte , é preferivel a 1 ou 2 gbs de dls internacionais e com trafic shapping em p2p ....

por eu dar o exemplo dos pings para mostrar a qualidade da netvisão não quero dizer que os jogos online são tidos com grande importantancia para os isps ... mas pela qualidade das ligações para jogos online ve se a qualidade do isp, normalmente meia palavra não basta , e não presumas coisas que eu não quis transparecer , foi um exemplo

mas se calhar a alteração das hh da netvisao das 01:00/09:00 para 03:00/09:00 falando em qualidade em jogos online faça a netvisão um isp especial !

essas limitações não me impedem de sacar a 50kbs com a minha linha de 512kbs em 5 a 10 mins de ligar o emule com as portas default


os que tão mal sempre podem telefonar para a netvisao e perguntar porque é que sacar o quake 4 tá lento ...
 
Cofi,

90% dos clientes da netvisão não usam P2P. Se calhar, nem 10%. A maior parte dos utilizadores usa a net para browsing e mail.
Ainda para mais, a maior parte dos possíveis queixosos por traffic-shaping são pessoas com pouco poder decisório sobre qual ISP têm em casa, dado que quem paga a conta são os pais. Atenção que não são todos.
 
Eu tb não tenho problemas nenhuns com o limitarem os programas p2p. Agora, limitarem-te downloads apartir de páginas web é um bocado roto.

Para verem do que estou a falar basta irem até www.pbstar.com . Aqui tem muitos filmes de jogos de paintball que aprecio ver, daí que faça downloads da maior parte deles.

Acontece que as minhas velocidades de dl nesse site estão uma bela m*rda! Tenho um 512KBps muita ranhoso, quando o contratado são 2mbit.>(
 
Barata e porque não é o server desse site que limita a velocidade ?

Quanto ao traffic shaping, se ele realmente existe (não notei), eu gostava de ver quantos de vocês abdicaria do shaping se a Anacom dissesse que os conteúdos que vocês sacam iriam ser tornados públicos, ou passíveis de serem pesquisados pelas entidades sem qualquer tipo de entrave pelo ISP...
 
kidloco disse:
Barata e porque não é o server desse site que limita a velocidade ?

Porque outro pessoal aqui da techzone já experimentou e conseguiu o máximo da velocidade contratada. Basta ver alguns posts anteriores. Eu e mais uns quantos é que continuamos nesta miséria...
 
Que conteudos ilegais?! Mas desde quando as coisas que estão no P2P são todas ilegais?!

Se formos a ver por ai, porque será que acho que 90% deste fórum nem o PC ligava por ter um SO pirata?!

Ilegal e uma entidade alterar as condições de um contrato sem pré-aviso de que o iria fazer. E quem não notou o shaping nestes últimos 3 dias, não deve ligar o PC à algum tempo. É que tudo o que é DWN esta limitado (P2P; HTTP; FTP; etç).

So dois últimos pensamentos:

* Se achamos todos que devemos pagar o upload, para não haver excessos, e ele decorre sem limitações, porque razão pagamos o DWN e mesmo assim ele esta limitado? Se queriam limitar era nos limites e não faze-lo via shaping.

* A oninet tem o melhor GSP de Portugal, e um dos melhores da Europa (FRAGLider). Isso faz da Oni um bom ISP?! Não, muito pelo contrário.
 
tou triste :( nota-se o trafic shapping... porra mudei da via networks para netvisao por causa do trafic shapping no p2p e agora... ca esta ele a sacar de 30 sources aquilo salta-me para os 200k's e imediatamente desce ate aos 30 :(
8mbit aqui

nunca tive velocidades tao inconstantes na netvisao... mas tirando de http / ftp saco no maximo dos maximos 900 e tal k's a brincar

agora dc com o revconnect é a pouca vergonha que se ve..... la vao eles perder a guita do trafego extra que eu fazia antigamente :P
 
Sorte a tua, pq eu tou na "miséria"...e repetindo o que o Cofi disse (e muito bem...tou de acordo com tudo o que escreveu até agora...) esta porra das velocidades baixas, não se nota apenas no p2p, tá-me a lixar tudo...em http tá o terror...

Anyway o que é certo é que há gente que já sofreu com esta "crise" das velocidades e agora voltou à normalidade, por isso tou à espera que a minha situação volte ao normal...vou esperar esta semana, se até lá não houver melhoras, vou mandar mail...

Skatan tens bastante razão no que dizes, quando referes que devem limitar os p2p's nas horas nobres (mesmo não sendo necessário...penso eu), no entanto se nem nas HH consigo ter ligações de jeito, não acho isto normal, nem sequer justo, visto tar a pagar 4mbps...
 
estou a achar isto normal porque estamos no fim/inicio do mes (limites)

pah eu so estou a notar isto um pouco mais lento nas horas em que ha mais pessoal na net (alguns sitios internacionais n saco a 60kbs (outros sim ) mas é sempre 30+ , por exemplo agora 3:50 esta perfeito a sacar uns catalyst sempre nos 60kbs + e tudo a 100% para 512kbs

depende dos sitios

n acredito que isso seja trafic shaping mas sim linhas saturadas

não tenho razões de queixa, nas horas de maior uso , está bom para mim
 
Última edição:
Cofi disse:
Ilegal e uma entidade alterar as condições de um contrato sem pré-aviso de que o iria fazer. E quem não notou o shaping nestes últimos 3 dias, não deve ligar o PC à algum tempo. É que tudo o que é DWN esta limitado (P2P; HTTP; FTP; etç).


Desculpa mas nem tudo o que é download está limitado. Ainda ontem saquei a iso do Ubuntu por FTP (da UNL) e a velocidade foi, na maior parte do tempo, muito próxima do limite dos meus 2mbps.
 
Realmente não percebo a cabovisão devem querer perder clientes, eu também noto o traffic shaping, eles devem querer perder clientes só pode! Nunca pensei que eles se pusessem com estas politicas, a ver vamos como é que a situação vai evoluir. Ja agora sou de Aveiro.
 
Eu deixei um ficheiro qualquer de P2P a sacar durante a noite toda (da 1 da manhã ate 13:00), e posso dizer que não subiu vez alguma acima dos 10kbps.
Não existe linha saturada que tenha esta precisão cirurgica.

Só para que fique o registo sou de Santa Maria da Feira. :)
 
Eu começo a ficar aborrecido com esta cena. Sempre fui contra os leechanços descontrolados mas fazer traffic shaping indiscriminadamente tb não é uma boa política.
Eu não passo dos 15-20KBs e tem q ser a fazer 2 DL's, caso contrário fica nos 10K.

Se a situação não alterar começo a ponderar outros ISP's.
 
realmente por source n passa dos 10kbs , mas isso para mim não é grande problema

o pior é o upload parece que nao envia mais que 1,*kbs estaveis a cada 1

epah isto muda as coisas ... contam os uploads e fazem QoS tão agressivo ao upload ????


hoje tmb e dia 1 e nao da mt bem para ver isto

para o pessoal que tem 1mbit + isto deve ter um sabor bem amrgo
 
Última edição:
Back
Topo