netvisao com trafic shapping?

Vamos ver se te consigo esclarecer as dúvidas todas. Por partes:

Kelvin Clein disse:
pergunto isto porque me informaram que p.e. e suponhamos eu tendo internet de um ISP que não tenha rede própria e portanto estando a utilizar a infraestrutura da PT, quem é realmente que pratica o shaping? será o nosso ISP ou será a PT que é dona e senhora das infraestrutura

O shaping é sempre praticado pelo ISP e passo a explicar porque. O Traffic Shaping é uma prática que atribui prioridades aos vários protocolos, HTTP, FTP, P2P, etç etç (Também existe shaping numa rede integrada mas aqui chama-se de QoS, Quality of Service e serve para assegurar que a voz tem prioridade sobre os dados, VoIP).
Assim esta prioridade aos pacotes só pode ser dada nos servidores do teu ISP (onde te ligas). Estes utilizam a componente fisica da PT (rede), mas a lógica è deles (ISP). Com isto não quero dizer que a PT não poderá dar prioridade na suas redes ao trafego interno (sapo, telepac, etç), mas isto não é o shaping aqui tratado.
Em qualquer dos casos a cabovisão é dona da sua infraestrutura fisica.

Kelvin Clein disse:
outra pergunta e desculpem a ignorancia mas o uso do shaping é legitimo pelos ISPs ?
se nada estiver no contrato, será que o ISP poderá ser punido legalmente por um serviço que adulterou a meio as regras do jogo?

O Shaping é proibido, pela simples razão que não esta presente no contrato assinado por ti e por o teu ISP. Mas aqui tens um problema muito complicado de resolver. O onus da prova. Como provas tu que um ISP esta a fazer shaping?! Não consegues. Podes denunciar a situação, mas não a irás resolver pela via legal.

Kelvin Clein disse:
a malta na sua maioria julga que a solução será mudar de ISP mas será que não podemos reclamar em uníssono com o ISP porque violou o contrato?

Podes denunciar o contrato, caso não tenhas um periodo de fidelização préviamente assinado com o teu ISP. Mas aqui tens outro problema.
90% dos clientes cabovisão, não tem outra forma de acesso nas suas zonas residenciais.

Espero ter ajudado.
 
isto aqui ta bonito...
agora saca a full power (40/50Kb/s) em p2p (emule) .... entretanto em http saca a menos de 30 sempre...... 20/25 quando normalmente ia aos 60......
shapping em http? :wow:
PS: barreiro - 512k
 
Und3r disse:
isto aqui ta bonito...
agora saca a full power (40/50Kb/s) em p2p (emule) .... entretanto em http saca a menos de 30 sempre...... 20/25 quando normalmente ia aos 60......
shapping em http? :wow:
PS: barreiro - 512k

Só podes estar a brincar... Shaping a HTTP !?!?!?

ROFL
 
Newton disse:
Mas não se encontra grande coisa em HTTP. Como utilizo FTP e torrent não estou muit a par disto! Como fazer ou onde encontrar?

Se forem coisas legais, encontras nos sites dos produtores.
Se forem coisas ilegais já devias saber que este não é o forum certo para isso.

Cofi,
A rede da Cabovisão é tão insegura como a da NetCabo. O tráfego é partilhado por todos em cabo.

Und3r,
Experimenta sacar aquele ficheiro de teste do site de suporte da Netvisão e vê que velocidades obtens.
 
nothing disse:
Se forem coisas legais, encontras nos sites dos produtores.
Se forem coisas ilegais já devias saber que este não é o forum certo para isso.

Cofi,
A rede da Cabovisão é tão insegura como a da NetCabo. O tráfego é partilhado por todos em cabo.

Und3r,
Experimenta sacar aquele ficheiro de teste do site de suporte da Netvisão e vê que velocidades obtens.

Claro que sim. A própria tecnologia assim funciona. Mas como esta thread é sobre Cabovisão e não sobre Netcabo, não me pronuncio sbre esse ISP.
 
Cofi disse:
Claro que sim. A própria tecnologia assim funciona. Mas como esta thread é sobre Cabovisão e não sobre Netcabo, não me pronuncio sbre esse ISP.

E fazes bem. Muita gente também não é capaz de se pronunciar sobre a NetCabo. :D (pelo com palavras politicamente correctas) :D
 
tipo no teste da a velocidade maxima..... mas depois tanto faz ser em sites pt's... em do uk.... em de outro lado qualquer....... fica sempre abaixo dos 30 / 20......:(
 
Und3r disse:
tipo no teste da a velocidade maxima..... mas depois tanto faz ser em sites pt's... em do uk.... em de outro lado qualquer....... fica sempre abaixo dos 30 / 20......:(


Epa, eu só tenho probs no p2p mas http e ftp está normal.
 
E utenho problemas em FTP (ao da netvisão nem acedo) ao nivel dos uploads, visto haver quebras nas velocidades o que origina falhas nos uploads. No P2P... tive uns tempos maus, agora está a melhorar. Segundo o técnico que veio aqui a casa, este FDs ou no próximo devo ficar sem net, pois eles estão a aumentar a capacidade no distrito de Aveiro, visto estar sobrecarregada e estes problemas estarem intimamente ligados a isso.
 
Ai que engraçado... estou á cerca de 1 hora e meia a sacar de um FTP a 98 - 100 kbps estáveis.
Até aqui tudo bem. Mas o engraçado disto é que a minha ligação é de 512 kbps, logo so deveria debitar 60 kbps...
 
ya agora ta com a força toda........ ta a acontecer o mesmo aqui... ainda ha 2 dias que sacava a 20/30Kb/s agora ta entre os 70 e os 80 Kb/s
 
Back
Topo