Netvisão. Concelhos, please.

PJGS

Power Member
Já tenho netvisão na minha zona e estou interessado nisso.
Por isso venho a este forum pedir concelhos aos utilizadores que já dispoem deste serviço.
Obrigado
 
Eu tenho Netvisão desde Janeiro de 2002, na zona da Aroeira (perto da Costa da Caparica), isto depois de ter sido cliente Netcabo durante 1 ano, na minha outra casa, em Almada.

Apenas posso dizer bem da Netvisão. Não tenho uma única razão de queixa. É muito estável a ligação, as velocidades são óptimas (512kb/128k) e os pings para Portugal e para a Europa são impressionantes chegando a ser melhores que qualquer ligação RDIS/ADSL.

Há apenas um senão, perfeitamente negligenciável que é o facto de a Netvisão pingar mal nos servidores da Telepac. No entanto, é algo que se desculpa tendo em conta a excelente qualidade do serviço. Eu recomendo.


Disclaimer: Não, não trabalho na Netvisão. Por acaso, até trabalho numa empresa concorrente deles. :D
 
Eu tenho Netvisao desde Fevereiro e tem corrido tudo razoávelmente bem.
So tive uma pequena complicação! Como comprei o modem pedi para trocar o que ca tinha de modo a deixar de pagar o aluger! Quando instalei a Netvisão garantiram-me que o podia fazer, mas mais tarde quando tentei disseram, por telefone, que não podia. Contactei o suporte da netvisao por mail e voltaram a dizer que podia! :rolleyes:
Com um pouco de custo la consegui!;)
Quanto ao serviço acho que é bom, as velocidades correspodem ao que pago e as avarias, raras, são resolvidas em menos de 24h.
 
TIve a ler uns replys e sinceramente é como na netcabo tb estou satisfeito com o serviço, apesar de netcabo pingar mal nos servers da netvisão, ker dixer pingar mal é dizer pouco, mas para o ut em netvisão é só mesmo instagib :D :D
Em relação a downloads acho que a netcabo Rox, e portanto se vai por netvisão tem cuidado com isso !!
Já agora super podes me explicar pq a netvisão e netcabo são como cão e gato????

LOgo se vais fazer dowloads massivos netcabo (Proxy power, newsgroups power) se vais só pra jogar e ver umas pags, irc, mete netvisão!!
 
Ohhh meus amigos.... zzzzz:

concelho:
substantivo masculino
circunscrição administrativa;
subdivisão do distrito;
município;
(Do lat. concilîu-, «assembleia»)


conselho:
substantivo masculino
opinião que se emite sobre o que convém fazer;
parecer;
ensinamento;

PS: Não tenho Netvisão, mas só ouço dizer bem disso.
 
Tenho netvisao desde setembro

tive os dois primeiros meses sem serviço, o mal da netvisao é que qd da broa, eles nao arranjam, o serviço de apoio ao cliente é uma trampa, ficas pendurado ao telefone e eles nao te ligam nenhuma.

Só funciona qd ameaças que deixas de pagar, e deixas mesmo de pagar uns meses...assim eles reparam...

Só para verem, nesses dois meses, tive 5 reparações...alias 3, duas deles eles nem puzeram ca os pés.


Por outro lado, as vezes ficam semanas sem contar downloads..que é fixe.

De resto nao tenho queixas....deviam era ter mais mirrors tipo tucows, que ficou parado desde 12 Setembro, o servidor de news é uma trampa (ou era, deixei de usar...tenho que ir ver um dia destes), tem prai um ou dois updates das mensagens por dia.
O mail tb deveria ser mais rapido....ja chegei a mandar mails com trabalhos da escola....chegar a casa e nao estar la nada...so no outro dia de manha é que recebi as cenas.
Mesmo agora mandei um mail a outro user da netvisao...demorou uma hora e tal a chegar.....acho que poderiam melhorar isto.

Espero ter ajudado, mas mal serviços ha em todo o lado, ainda por cima neste pais, mas acho o serviço com preço razoavel, portanto aconselho...boa sorte, se nao tiveres broas...é muito fixe, se tiveres....nao pages.
 
Em relação a downloads acho que a netcabo Rox, e portanto se vai por netvisão tem cuidado com isso !!
É preciso ter cuidado porque na Netvisao temos limite de uploads!!
Se tiveres muita coisa na pasta partilhada, por exemplo, do kazaa podes em pouco tempo entrar em despesas!:(
Mas em downloads não me parece ser apertado. Eu tenho o mínimo (1G up|3G down|128k) e o máximo que fiz foi 1,8G!
Ah e não há diferença entre downloads internacionais e nacionais.;)
o serviço de apoio ao cliente é uma trampa, ficas pendurado ao telefone e eles nao te ligam nenhuma.
É verdade é desesperante!>(
Quanto aos mails e às avarias nunca tive problemas.;)
 
Meus downloads e uploads!
DU Meter Monthly Report
--------------------------------------------------------------------------------

Period (Month) Download Upload Both Directions Dial-Up Time

Março 2002 1,07 GB 62,11 MB 1,13 GB N/A
Abril 2002 22,52 GB 1,31 GB 23,83 GB N/A
Maio 2002 24,51 GB 1,39 GB 25,90 GB N/A
Junho 2002 14,42 GB 1,21 GB 15,62 GB N/A


Se eu tivesse Netvisão tava falido!!

Por isso eu digo downloads massivos Netcabo!! Se vais só pra jogar, ver paginas ir a forums :D irc netvisão é boa pra isso!
 
:eek: Realmente com esses números tinhas uma conta!! (contas por alto -> 180cts 8o mês de Maio)!!!
Na netvisão não tinhas hipotese.;p
 
em relação aos downloads também se pode pôr a questão por outro lado: que uso se dá a 20 gb de download?

... se tiveres interessado no mercado das "cópias de segurança" ;P tudo bem, a netcabo é a ideal, mas se tiveres interessado em qualidade de serviço, pings baixos e um limite de downloads aceitável tens a netvisão 256kb, ficas com 5 gb de downloads (quase 10 cd's cheios) e 1,5gb de upload
 
eu tenho netvisao e não podia estar mais satisfeito, o serviço é bom e nunca tive problemas, a tua escolha depende apenas dos teus interesses, se queres sacar jogos/programas e coisas do género.. o melhor mesmo será a netcabo, pq te podes ligar a programas de partilha como por exemplo o direct connect em q funcionam hubs portugueses e estas a fazer downloads nacionais (se nao me engano o limite de downloads nacionais na netcabo é 20 gigas, em contrapartida o limite de downloads internacionais é um giga :| mas tb não tens limites de uploads...) eu nao netvisao tenho 5 gigas de download e 1.6 de upload (sem distinção nacional/internacional), chega.me perfeitamente pq só saco musica e como deves saber para sacar musica (muita e boa) é preciso recorrer a downloads internacionais neste caso o 1 giga de downloads da netcabo acaba por não ser suficiente...
como já disse lá atrás, é uma questão de prioridades
cheers


Jintro

edit
ps. lol nothing enquanto eu escrevia o meu reply tu escreveste o teu tb, acho q acabamos por mostrar o mesmo ponto de vista hehehe. fica bem :)edit
 
Uso a Netcabo e estou bastante contente com a qualidade de serviço. O ppl tb só diz mal da Netcabo. Já parece como da M$. É mau, mau, mau mas quando damos por ela so utilizamos produtos deles.

Nunca tive problemas com o serviço, o preço é aceitavel, 640/128 por 7 contos, 20 gigas de trafego nacional (costumo usar para ai 10) e trafego internacional realmente não é muito, mas para isso temos os proxies. Com FTP e KaZaa é que é pior mas o ppl tb cá se arranja :D
 
Netvisão Power aqui, e até agora tive 0 avarias ou chatices. Nunca tive um unico problema apesar de no principio ter torcido o nariz quando me apresentaram um Modem da RCA. A verdade é que até agora, nunca se negou a trabalhar bem e no que diz respeito a contas, bem, por esquecimento e falta de tempo , já tive mais de 3 meses sem pagar, no entanto nunca me cortaram o serviço por isso!;)
 
o pior é o limite de downloads:
128k - 3GB
256k - 5GB
512k - 8GB

e o de uploads:
128k - 1GB
256k - 1,5GB
512k - 2GB

se passares pagas 300 paus por cada 100 MB de downloads, e 500 por cada 100 megas de uploads extra.


de resto, é um serviço altamente !
 
O modem dispõe de duas ligações:

cabo Ethernet (que envolve a instalação de uma placa de rede - indolor :))

cabo USB (menos indolor ainda)

É muito simples o procedimento.
 
Back
Topo