1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netvisão e as velocidades

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SKATAN, 4 de Março de 2005. (Respostas: 173; Visualizações: 8078)

1. SKATAN

SKATAN Power Member

Boas gostava de saber do pessoal que tem netvisao 128k 256k 512k ou superior se realmente sacam a essas velocidades constantes , eu explico porquê .

Eu neste momento tenho a velocidade 128k e nunca passo de 1 download constante de 15kbs , é obvio que há picos no inicio do download mas desce sempre para uns constantes 15kbs , já quando tinha 256k era a mesma treta ficava nos 30kbs e testei com 2 modems diferentes

Valor da ligação em KBs
    128 kbs 16 KBs
    256 kbs 32 KBs
    512 kbs 64 KBs

nunca consigo 16kbs de download constante em nada, emule getright etc ...

alias sempre que faço testes de velocidade os testes andam sempre entre 110k e 120k

o netcount n dá pra medir pois é uma treta para netvisao saco um ficheiro no Iexplorer diz 14~15kbs no netcount diz 100 e tal kbs lol

na pagina do modem diz:
    Maximum Downstream Data Rate : 128000 bps
    Maximum Upstream Data Rate : 128000 bps
    Maximum Upstream Channel Burst : 1600 bps

ora 128k são (131.072 bps)

128000bps sao 125k 15,6kBs de download :D

256000bps sao 250kbs 31,25kBs de download

512000bps são 500kbs 62,5kBs de download

ou seja grão a grão enche a galinha o papo , neste caso a netvisão poupa largura de banda

se isto for assim em cada 170 clientes com 256kb poupam 1 ***** , 1700 10mbits , em 17000 clientes são 100Mbits

atenção que a media e feita para 256kbs apenas mas ha muita gente com 512kb , 128kb , e agora cada vez mais pessoal com 1024k

a diferença até é minima mas gostava de saber por curiosidade os resultados de outros e tambem porque com netcabo 640kb consigo sacar na casa de amigos a 80 kbs constantes mesmo que seja do ftp da telepac e confirmar no netcount

obrigado

se isto for assim como penso eles até n roubam muito...

mas 128k SAO 128 e nao 125 , ou 512 SAO 512 e nao 500 , etc

ps : corrijam me as contas dos bps se estiverem erradas sff , porque não tenho a certeza de estarem correctas

Última edição: 4 de Março de 2005
  2. Draven

Draven Power Member

bem eu aki á kuase 2 anos tive netvisao 512K e sempre tive velocidades constantes..ou seja aproveitava sempre a velocidade k tinha! dps meti ViaNetworks k ainda tenho e durante 1 ano e meio sempre tive tb mto boas velocidades da via...mas há 1 mes e tal para tras k tenho tido velocidades mto más...entao o k fiz meti netvisao 2Mbits e só posso continuar a dizer bem pk as velocidades sao sempre constantes :)

P.s: neste momento tenho duas ligaçoes de internet em casa..LOL vianetworks(para o kual ja mandei o fax para anular) e Netvisao 2Mbits k ja a tou a utilizar!

portanto se keres saber a minha opiniao de experiencia com a netvisao é k só posso dizer bem ao contrario de mtos outros Isp's!!

3. SKATAN

SKATAN Power Member

obrigado pela tua resposta mas em nada respondeu a minha questão ...

que a netvisao tem qualidade no serviço sei eu ... qualidade essa que tem vindo a piorar nos ultimos meses , e nota se mais no inicio de cada mes

respondam a pergunta da thread sff

4. NPinho

NPinho I folded Myself

Quando sako de um site rapido, sako a uma media de 120kb/s, axo normal...

apenas temos uma perca de 6% do valor da nossa ligaçao, enquanto que ja vi ligações muito piores.

A Cabovisao tem é de fazer uns upgrades nas ligações, pois 128k já não se usa...

cumps!

5. Draven

Draven Power Member

em nenhum mas nenhum ISP aki em pt tens os valores certos da ligaçao!

se fizeres um teste á tua de 128K e der 125K considera-te sortudo por só nao teres 3K
    tal como se tiveres 512K e der 500K! e por ai alem

em relação á kualidade do serviço nao noto nenhum decréscimo no mesmo! o mm posso dizer de colegas meus com netvisao!

6. El sebasti

El sebasti Power Member

Sim. Eu também tenho 128kbs e muito raramente tenho médias de download superiores a 15KB/s.

O que vale é que os 128kbps vão passar para 1mbps, ou não...

7. SKATAN

SKATAN Power Member

repara , uma coisa é nao conseguir sacar mais que x% em relação ao velocidade contratada por razões de saturação outra é estares limitado e valores inferiores ao contratado

é claro o que pus na na thread

não esta em questão a qualidade do serviço em questão de pings ou downloads constantes perto do contractado

se tas a pagar 512k anunciam isso no site e vem na factura e se o teu modem esta limitado a 500k , é publicidade enganosa ... é tão simples quanto isso

se uns estão satisfeitos por ser enganados mesmo que seja migalhas é lá com eles

na netcabo pagas 640kbs e nas condições que isso o permite sacas a 80kbs , 640kbs sao mesmo 80kbs de download

é só isso que pretendo apurar

el sebasti

boa historia da carochinha essa dos 128k em 1024k...

8. suB

suB Banido

Nada neste mundo é perfeito e como tal, lá porque tens uma máximo teorico de 16kb/s nao quer dizer que faças os dl's a 16kb/s. Há uma infinidade de variaveis q te podem mudar o speed. Por exemplo, se tiveres tido formaçao na area das ciencias (especialmente tlq/quimica no secundario ou no superior) sabes bem que apesar de no papel uma reacçao poder ter 100%, na realidade tal é praticamente impossivel [estou a excluir a possibilidade de reagentes em excesso], nunca vais ter 100%, podes ter 90%, 99%, 99,9% e por ai fora.

Eu tenho 1024kbps e saco a cerca de 120~123, e estou bastante satisfeito com o serviço contratado.

Só mais uma achega: prova do que eu disse é o proprio facto de o teu modem estar correctamente configurado, ie, tens os 128kbps contratados! se tivesses 120kbps, ai sim podias queixar-te de só teres dl's a 15kb/s ;)

9. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Cá eu com 128kps dd 2000 , e com um modem bastante antigo saco constante a 14 13 ... é muito raro conseguir 15kps quanto mais 16.

10. timber

timber Zwame Advisor

Epá o homem já explicou. O problema não é ele não sacar na velocidade máxima contratada. Isso acontece a quase toda a gente e ocasionalmente até se consegue o valor contratado. No caso dele conseguir o valor contratado é impossível porque é simplesmente impossível. É o mesmo que contratarem 1024 e terem o contrato bloqueado a 512 só que numa escala muito menos escandalosa. É uma questão de princípio. A maioria das pessoas se deixar cair dois centimos pro chao se clahar nem se da ao trabalho de apanhar no entanto de for numa factura na PT da EDP ou no IRS passa-se com isso.

11. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Bem nesse caso (plo que o timber disse), posso dizer que não...que não saco no valor máximo (teórico), tlv quando tinha 512kb, tenha tido valores próximos, mas nunca o máximo constante :) ...mas (como já disseram) a mim tanto me faz ... :)
    logo agora que me mudaram o tarifário (ainda estou para saber pq! :D mas porreiro ... tou com 2mb e tou a pagar 1mb...nice :) )

12. Mendázio

Mendázio Power Member

128 here e nunca passo dos 15 KBs mas já estou habituado a esta velocidade. Desde que tenho Cabovisão tem sido sempre assim.

É o que há... :(

13. jjoao

jjoao Power Member

Olha eu pessoalmente não me posso queixar. Tenho a linha de 1mbit e consigo ter uma velocidade constante de 120kBs sem problemas. Problemas de velocidades e tráfegos e sei lá mais o quê tinha eu quando tinha Netcabo.

14. suB

suB Banido

O modem dele está configurado para o valor contratado e se ha linhas a debitar mais não é problema da rede, este facto faz com que isto passe as er um problema da tecnologia usada e nao do ISP

15. SKATAN

SKATAN Power Member

o que é que tem a tecnologia a ver com 128000bps não serem 128kbs ?

e sim realmente o modem ate esta bem configurado para quem esteja a pagar 125k na factura

16. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Tem tudo a ver. Cada protocolo de transmissão de dados obedece a regras, e em practicamente todos os casos essas regras consomem largura de banda. O chamado overhead.

No caso de ligações por cabo o overhead é de cerca de 3%. Por isso em ligações com velocidades mais baixas practicamente não se nota.

No caso de ADSL o overhead é de 16% daí que alguem que tenha o serviço de 512Kbps contratado não saca a mais de 55KB/s.

Cumps.

17. SKATAN

SKATAN Power Member

bem então deixa ver o modem esta claramente limitado a 1 dowstream de 128000bps que sao 125kbs ,ou seja completamente limitado a não sacar mais que 125K

o resto queres tu dizer com essa e usado como overhead ???

então a netcabo não tem overhead???

18. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Tem claro. Todos os ISP's têm, uns mais outros menos, dependendo apenas do tipo de serviço que prestam (cabo ou ADSL).

19. HadHoc

HadHoc Power Member

SKATAN não sei se as tuas contas estão bem é que se usares 1 kilobit ( kb) = 1,000 bits (http://www.dslreports.com/faq/2735) dá os tais 128000bps.
    o que é certo é que eu nunca saco a 16kb/s constantes, anda a volta de 15.5/15.6, mas isto deve ser do tal overhead

20. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Epá eu até compreendo o dilema, mas essa cena toda não será mesmo por falta de experiência?

Eu tenho 2 ligações (uma em casa dos meus pais, e outra na minha...) uma é a cabovisao 1Mbps e a outra é Via 512kbps.
    Na da cabovisão saco SEMPRE a 120kb/s, sem grandes problemas.
    Na da via... saco entre uns INCONSTANTÍSSIMOS 16-40kb/s. Aliás, é essa a razão para eu já os ter mandado à vida... tráfego ilimitado é engraçado, mas com estas velocidades... :rolleyes:

Então já tahs a ver, se axas q tens razões pra te keixar... eu tenho mt mais! :D

Agora kero eh ver se a cabovisao já cá chega... isso sim era lindo! Pagava MENOS por uma ligação mt melhor, e ainda tinha os canais por cabo todos!

Cabovisão rula :D:D:D

Partilhar esta Página