Netvisão e as velocidades

HadHoc disse:
SKATAN não sei se as tuas contas estão bem é que se usares 1 kilobit ( kb) = 1,000 bits (http://www.dslreports.com/faq/2735) dá os tais 128000bps.
o que é certo é que eu nunca saco a 16kb/s constantes, anda a volta de 15.5/15.6, mas isto deve ser do tal overhead

é exactamente isso eu pedia esclarecimento no primeiro post
vou ver isso

pois bit e byte ok thanks pela info pronto my bad ...
 
Última edição:
Pedro, quando tinha 128k também tinha esses problemas, mas mudei para 1Mbit desde o mês passado e não tem nada a haver!

Em servidores sem limite de download, começo a sacar a 460kbs +- e vai descendo até á minha velocidade (144kbs).

Ficheiros até 4MB nem chegam a descer para a minha velocidade, saco aquilo em segundos :D

Pena que a maioria dos servidores estejam limitados a 90~100k, portanto para quem não quer gastar muito dinheiro, 512k é o ideal!

O xima saca a 120k porque secalhar tá mais afastado da central.

Eu costumo sacar a 144k e por vezes a 150k, em ficheiros pequenos nem chega a baixar para a minha ligação....é o que vale a central ficar a uns metros de minha casa :)

Um colega meu tem 256k e quando fui a casa dele nao passava dos 30k, portanto o problema não é só nos 128k.

Eu pago 62€ e uns cêntimos por mês para o serviço 1M + TV com todos os canais (excepto os codificados).

Sinceramente não acho caro porque estou plenamente satisfeito, aliás, o upgrade para 1M foi a melhor coisa que fiz! Andava a pagar 98€ por 128k + TV light + excesso de downs (quase 3gb a mais) :D

Agora tenho mais speed, mais trafego e mais canais por um menor preço.

Boa onda!
 
Última edição:
Eu tenho netvisao@256kb/s e ultimamente tem estado uma miseria, em media deve andar nos 15kb/s (nas happyhours).

Nas happy hours dantes sacava 300-400MB por noite, ultimamente, prai desde Dezembro, ando a sacar 200 e poucos por noite.

Se isto continua +1mes mudo pra oniduo@512Kb/s e ainda poupo uns euros e tenho HH 12h por dia e aos fim de semana.
 
El sebasti disse:
Sim. Eu também tenho 128kbs e muito raramente tenho médias de download superiores a 15KB/s.

O que vale é que os 128kbps vão passar para 1mbps, ou não...

Também tenho 128kbps e raramente passo dos 15k/s mas onde é que ouviste isso do 1mbps?

É que 20€ por 128kbps é muito! :die:

E tenho um problema no modem, cai a ligação constantemente algum toquezinho ou simplesmente por nada, daqueles modems da RCA deitados, está avariado ou é mesmo assim?
 
Já q estamos nesta onda das conversões bits e bytes, já repararam q os discos nunca têm a capacidade anunciada?.
Por exe., qdo compramos um disco de 80GB, na realidade estamos a comprar +/- 75GB
 
gutter disse:
Eu tenho netvisao@256kb/s e ultimamente tem estado uma miseria, em media deve andar nos 15kb/s (nas happyhours).

Nas happy hours dantes sacava 300-400MB por noite, ultimamente, prai desde Dezembro, ando a sacar 200 e poucos por noite.

Se isto continua +1mes mudo pra oniduo@512Kb/s e ainda poupo uns euros e tenho HH 12h por dia e aos fim de semana.

eu aqui não tenho notado nada disso. Alias esta noite devo ter sacado nas HH 500 - 600 mb
 
João Filipe disse:
Também tenho 128kbps e raramente passo dos 15k/s mas onde é que ouviste isso do 1mbps?

É que 20€ por 128kbps é muito! :die:

E tenho um problema no modem, cai a ligação constantemente algum toquezinho ou simplesmente por nada, daqueles modems da RCA deitados, está avariado ou é mesmo assim?

Isso é devido ao mau conctacto entre o cabo de alimentação e o modem, nada que uma agulha não resolva...

Quando à velocidade teorica e a real é como em tudo, não há nada perfeito... p.e. em qualquer transferencia de energia há sempre uma dissipada, tal como acontece no protocolo TCP/IP nem todo o trafego vai para os dados "uteis" (mesmo com condições físicas perfeitas, modem, linhas, etc...). Até agora onde vi menos diferença entre a velocidade real e a teorica/contractada foi mesmo na netvisão, perguntem ao pessoa que tem clix a 4mbits p.e. qual é a velocidade máxima de download.
Acho que o maior problema da netvisao é mesmo o preço/velocidade, um upgrade a cada velocidade passando esta para o dobro ficando ao mesmo preço até nem era mau...
 
Última edição:
esses modems da rca fazem mt isso! telefona para la k eles trocam.. eu tive o mesmo problema,e a troca foi mt rapida e para um igual mas sem esse problema (thomson)

_zZz_
 
Ligação que cai + Velocidades

A minha ligação caia com alguma frequência na Netvisão.
Causa: Portas USB do meu PC (e eu já dizia raios e curiscos da Netvisão)
Solução: Agora ligo o modem à placa de rede

Descobri a causa, pois desde que tenho o modem ligado à placa de rede a ligação nunca mais caiu e já lá vão meses...


Agora as velocidades.
Tenho 128kbps e saco a 15Kbps constantes. Se abusar (tiver várias ligações), numa hora dá uma média de 20Kbps. A excepção à regra foi em Janeiro deste ano, em que a ligação durante uns dias estive uma Mxxxx.

Agora querem ver a vossa ligação mais lenta que um caracol, acedam a http://www.clix.pt

Com o site do CLIX é desesperar!
Provavelmente a culpa é do CLIX que deve estar a limitar o acesso a clientes dos outros ISP's.
 
_zZz_ disse:
esses modems da rca fazem mt isso! telefona para la k eles trocam.. eu tive o mesmo problema,e a troca foi mt rapida e para um igual mas sem esse problema (thomson)

_zZz_
tinha um thomson, e passado uns 2 anos fiquei com o mesmo prob que agora o João Filipe tem, mexi ou tocava sem querer no Modem e reniciava, tb se estivesse a fazer downloads grandes, passado algum tempo reniciava (aquecimento? a Soluçao foi Watercooling), telefonei para a cabovisao, e ele disseram que nao podia trocar pq verificava o modem conectado a rede. Não trocavam? entao fui "arranjar" o Modem, meti um cooling á Homem, WC, um Bacia com agua, meti o modem la dentro, liguei-o a luz e puff, lá se foi o modem. Entretanto fui de ferias (2 semanas) e quando voltei, disse que o meu modem não funcionava a 2 semanas, verificaram que não estava mesmo ligado, e passado 1 semana ja cá esta um técnico com um US Robotics :)


antcasq disse:
Agora querem ver a vossa ligação mais lenta que um caracol, acedam a http://www.clix.pt

No meu PC é rápido a abrir, Netvisao 1MB

cumps!
 
XiMa disse:
tinha um thomson, e passado uns 2 anos fiquei com o mesmo prob que agora o João Filipe tem, mexi ou tocava sem querer no Modem e reniciava, tb se estivesse a fazer downloads grandes, passado algum tempo reniciava (aquecimento? a Soluçao foi Watercooling), telefonei para a cabovisao, e ele disseram que nao podia trocar pq verificava o modem conectado a rede. Não trocavam? entao fui "arranjar" o Modem, meti um cooling á Homem, WC, um Bacia com agua, meti o modem la dentro, liguei-o a luz e puff, lá se foi o modem. Entretanto fui de ferias (2 semanas) e quando voltei, disse que o meu modem não funcionava a 2 semanas, verificaram que não estava mesmo ligado, e passado 1 semana ja cá esta um técnico com um US Robotics :)

É normal teres os mesmos probs que o João Filipe dado que RCA=Thompson. :D

Pior tou eu...Tenho um Erickson Piperider e onde lixei um pino da alimentação do modem...já tou a ver que tou agarrado. :\
 
nothing disse:
É normal teres os mesmos probs que o João Filipe dado que RCA=Thompson. :D

Pior tou eu...Tenho um Erickson Piperider e onde lixei um pino da alimentação do modem...já tou a ver que tou agarrado. :\
Se te calharem uns técnicos como calharam a mim... nen experimentaram o modem, nen olharam para ele :D
 
Ora aqui está uma thread que vem mesmo a calhar, pois eu ia exactamente expor o meu caso para saber se era normal e que conselho me davam!

Eu tenho Cabovisão 128k e costumo sakar nas HH a 10kB/s no máximo, e 14kB/s noutras horas mais "mortas"(velocidades no emule).

Andava a pensar em aumentar a ligação para algo mais rápido, mas que não fosse muito mais caro e sem sair da Cabovisão! Aconselham a saltar para os 256kb ou mesmo para os 512kb? Que velocidades conseguem com 256kb e 512kb da Cabovisão?

Obrigado desde já :)
 
o meu speed em sites com boa largura de banda é 30-32 constantes...

nas HH tem andado mau mas pode ser da origem do meu download

tenho 256Kb
 
Eu tenho 512 e, normalmente, ando sempre à volta dos 60 e poucos Kb/s, o que é o que deveria ter. Estou plenamente satisfeitos com os limites e velocidades mas não com o preço. :\
 
Sinceramente, tou confiante que vão haver alterações (significativas) para breve...e pronto o prob do preço vai ficar mais "distante"... :D (penso eu de que...:S)
 
Back
Topo