Netvisão e as velocidades

SKATAN disse:
3 16 ms 15 ms 16 ms 10.251.0.21
netvisão
marconi
4 47 ms 62 ms 63 ms lisbon1-br1-a332.cprm.net [195.8.0.221]

A marconi só começa depois deste servidor.
O problema está na ligação entre a Cabovisão e a marconi.
Se a prioridade estiver a ser feita no último router da Cabovisão, será precisamente isto que se vê.
 
A minha liaçao, a nivel de ligação e ping está boa, mas as vezes estou a jogar CS online, e tenho sempre o erro: "Warning: Conection Problrm" agora não sei se será do router ou da Net, Voces têm estes problemas? normalmente a net só cai 1 ou 2 mins....


cumps!
 
Tafinho disse:
A marconi só começa depois deste servidor.
O problema está na ligação entre a Cabovisão e a marconi.
Se a prioridade estiver a ser feita no último router da Cabovisão, será precisamente isto que se vê.


Shaping and Scheduling Traffic
Shaping and Scheduling Traffic

During traffic shaping, the bursts in traffic are smoothed over time to create an even data flow. Traffic can be shaped only when it is transmitted, not when it is received.

tens razão tafinho , obrigado

LOL :/ são os gajos da netvisão

QoS Concepts

Fundamentally, QoS enables you to provide better service to certain flows. This is done by either raising the priority of a flow or limiting the priority of another flow. When using congestion-management tools, you try to raise the priority of a flow by queuing and servicing queues in different ways. The queue management tool used for congestion avoidance raises priority by dropping lower-priority flows before higher-priority flows. Policing and shaping provide priority to a flow by limiting the throughput of other flows. Link efficiency tools limit large flows to show a preference for small flows.

tenho 128k e tenho baixa prioridade o outro tem 256k@1mbit e tem prioridade normal :D

é bem caso para dizer que são F**P
 
Última edição:
SKATAN disse:
Shaping and Scheduling Traffic
Shaping and Scheduling Traffic

During traffic shaping, the bursts in traffic are smoothed over time to create an even data flow. Traffic can be shaped only when it is transmitted, not when it is received.


Não leves isto demasiado à letra, senão chegas a conclusões erradas.
Podes fazer traffic shapping ao tráfego recebido em certas condições.
 
pois eu desconfiava isso ...

mas olhando para o tracert conlui-se com certeza que o trafic shaping é feito pela netvisão ou há possibilidade de ser o router da marconi atrasando a resposta dos packets aumentando o ping ????
 
Última edição:
SKATAN disse:
pois eu desconfiava isso ...

mas olhando para o tracert conlui-se com certeza que o trafic shaping é feito pela netvisão ou há possibilidade de ser o router da marconi atrasando a resposta dos packets aumentando o ping ????

Podes assumir que a marconi fornece sempre a banda contratada.

Assim sendo, se há diferenças de desempenho é por responsabilidade da Cabovisão. Isto pode ser devido a N coisas. Desde não ter banda suficiente contrada à Marconi, a políticas de controle de tráfego de upload.
 
XiMa disse:
A minha liaçao, a nivel de ligação e ping está boa, mas as vezes estou a jogar CS online, e tenho sempre o erro: "Warning: Conection Problrm" agora não sei se será do router ou da Net, Voces têm estes problemas? normalmente a net só cai 1 ou 2 mins....


cumps!


Pois eu tambem noto isso, ligação cai mas no meu caso sao coisa de 30segundos...
 
banid0 disse:
Aqui as vezes tambem vai o msn ko galheiro e ppl meu amigo ke joga online freeza...zzz

Indeed especialmente nas horas das Happy Hours, mas enquanto for só o msn, pois eu uso xdcc etc (cenas do irc) e não convém que aquilo caia... :S
 
tenho um vizinho meu que tb tem o mesmo problema :(

A mim é IE, IRC, MSN, CS quando estou a jogar online... ou seja, vai tudo abaixo.

Se telefonar se calhar n resolvem nada... devem inventar uma desculpa.
 
Boas [ ]'s

Same shit here...a net vai-se abaixo mas volta logo a seguir...é uma questão de segundos! Vai irc msn Firefox tudo com os porcos...se tiver a jogar mohaa ''laga''
Isto acontece a mais gente da minha zona e pelos vistos n é só a nós...ppl de Aveiro etc e a vcs tbm!

Fikem bem ;)
 
Bem o que noto é que isto só me acontece em progs de p2p (like azureus e emule) parece até que é por haver muitas conexões...por exemplo se usar http ou xdcc pa sacar a ligação mantem-se estavel e tudo na boa...se uso emule ou azureus, por vezes perco a ligação (tendo que fazer um reset ao modem ou router) e a desligar estes dois programas fico tb sem ligação...bastante estranho
O problema do emule acontecia tb com um amigo meu que nem sequer tinha router :S
 
Eu não me posso queixar. Muitas vezes até chega a haver 2 mulas e 1 torrent e nunca preciso de reinicar nada (router, modem...) as velocidades matêm-se mais ou menos dentro de uns certos níveis, não vou dizer constantes porque com p2p já se sabe, o MSN não vai com os porcos... etc. Cá em casa a Netvisao está a rular forte e feito :D.
 
O que uso é um simples D-Link DI-604, dos mais baratos que aí andam, não é nada do outro mundo mas com este tipo de coisas nunca deu problemas...
 
3 horas a tal sem net desde as 3:00 :)


depois dos problemas de virus tipo blaster a Netvisao mudou uma cena

e nota se quando no ASE pinga mais de 1000 servers o cablemodem faz reset SEMPRE


e netvisão aqui nunca mais foi a mesma coisa depois da primavera de 2004

antes quando pingava os servidores dava os pings correctos bastantod fazer 1 pass de uns 500 servidores agora tem que se fazer o refresh varias vezes 4 ou 5 ate se ter o ping exacto e tem que ser individualmente a cada servidor

não sei o que aconteceu mas desde o ano passado que nunca mais foram a mesma coisa , nos servers UK tinha pings entre 50 a 90 agora é entre 88 e 130 as vezes 250~300 por volta das 21:**
 
Back
Topo