1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netvisão - latências mais elevadas ?

Discussão em 'ISPs' iniciada por patcholino, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 871)

1. Tenho notado um aumento significativo nos tempos de resposta para algumas redes internacionais, incluindo os nossos "vizinhos de cima" no Reino Unido, desde as últimas semanas.

Servidores para onde tinha tipicamente um ping de 80-90ms rondam agora os 150ms.

Isto começa a fazer-se notar de forma generalizada na navegação web e em servidores de jogos.

Mais utilizadores da Netvisão a experienciar o mesmo ? É geral ? Outros links que façam referência específica a este assunto ?

2. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Boas, se calhar mudaram o routing, tens que confirmar com outros users Netvisão.
    Cumps.

3. Newt

Newt Power Member

Já noto o mesmo há algum tempo, no verão jogava a 40-60 e agora chega aos 150 (também no Reino Unido).

Comparei alguns trace routes com colegas de outros ISPs (Meo) e a única coisa que notei de mais estranho foi o ping para o primeiro nó da CPRM. Isto é, o deles eram bem mais baixo, dando a sensação que haveria algum problema entre o último nó da Netvisão e o primeiro da CPRM, já que o ping a esse tal último nó da Netvisão estava normal.

Código:
     4    37 ms    30 ms    29 ms  pa1-84-91-1-242.netvisao.pt [84.91.1.242]
     5   100 ms    90 ms    90 ms  lis1-br1-gi-14-0.cprm.net [195.8.10.49]
    Mas seja como for, alguma mudança houve, se é este o problema não sei.

4. seed.helper

seed.helper Power Member

é devido aso trafego ilimitado que muitos clientes ja conseguiram

5. Fiz algumas experiências com pings e traceroutes, e parece que tens razão (Newt).

Notei também que varia consoante as horas; ainda ontem ao início da noite, por exemplo, não fazia melhor que 140ms para certos servidores, e algures a partir da meia-noite baixou quase abruptamente para cerca de 80ms. Aqui poderá existir de facto uma relação com a infraestrutura da Netvisão relativamente ao número de utilizadores à "hora de ponta" (entre a hora de jantar e a meia-noite), mas isto é especulação.

speed.helper, estás a falar de utilização ilícita de tráfego, fora das horas previstas ? Mesmo que uma percentagem mínima de utilizadores o fizesse, não creio que conseguissem por si só causar um efeito tão grande nas latências. Também há uma contradição em relação às happy hours, uma vez que teoricamente, tratando-se de um problema de largura de banda, seria de esperar maior latência a partir das 01:00, e no entanto verifica-se o oposto.

Talvez seja altura de fazer perguntas à Netvisão...

6. seed.helper

seed.helper Power Member

se isso acontece faz lhes mesmo perguntas... e manda traceroutes...

7. VuDu

VuDu Power Member

Se precisares de info (traceroutes e afins) avisa. Estou na zona de Estarreja e mesmo ligado por router wireless tenho a ligação impecável.

8. brock

brock Folding Member

Tenho jogado bastante ultimamente e sinceramente o ping/latência está igual tanto o nacional (20/30) como o inter (60/80) é o que sempre tive tive desde dos tempos de 128 :)
    Possivelmente são picos de determinada hora.
    cump's.

9. Boas, eu também estou com o mesmo problema... chega ao cprm e sobre drasticamente.
    Já alguém obteve alguma resposta da cabovisão?

O estranho é que é só das 18/19h até às 24/01h...

Última edição: 19 de Fevereiro de 2009
  10. Tubara0

Tubara0 Power Member

Confirmo as latências andam altissimas em servidores internacionais... sou da zona de Palmela, enfim o serviço anda cada dia pior. Até quebras de ligação já tive este mês (e isso nunca acontecia desde que sou cliente, era mesmo muito raro, ultimamente tornou-se habitual).

11. Sim, também sou da zona de Palmela (Pinhal Novo) e já não é a primeira vez que isto acontece...
    Há uns meses também tive este problema e quando liguei para lá disseram-me que estava tudo normal para variar. Pode ser que melhore em breve...

12. Novidades? Por aqui está na mesma... Começa ao fim da tarde e vai até à meia noite.
    Mais alguém com o mesmo problema?

13. VuDu

VuDu Power Member

De braços cruzados à espera que o pessoal aqui do fórum te resolva o problema, não vais a lado nenhum. Queres novidades? Telefona, vai à loja, reclama e faz tu as novidades!
    Aqui em casa tem estado normal... às vezes parecem haver quebras, mas ainda nem sei ao certo se é do router ou da cabovisão. Quando o serviço funciona, não tenho razões de queixa.

14. MrRCS

MrRCS Power Member

isso é o link entupido entre a netvisão e a cprm

Partilhar esta Página