Netvisão por Wireless em vários PCs

Boas.
O meu problema é um bocado complexo de explicar, mas vou tentar o melhor possivel. Então é assim:
Tenho Net da Cabovisão (Netvisão), com um modem dos novos deles, um Motorola VoIP Cable Modem SBV5220 e ligado a ele está um Router Wireless Sitecom WL-118, e depois dois PCs (desktop e portátil, os dois com Windows XP) ligados por wireless ao router.
O problema está então na ligação simultânea à internet. Só consigo ter um dos PCs ligados à net, e para a ter no outro pc tenho de fazer reset ao modem e ligar no pc em que quero ter net. Por exemplo, estou com a internet ligada no PC A mas quero mudar para o PC B. Tenho de desligar a ligação sem fios no PC A, fazer reset ao modem, ligar a ligação sem fios no PC B, usar o CD do Modem para que o PC B detecte o modem e consiga assim ter acesso à internet, contudo, o PC A liga à rede sem fios na mesma, mas não tem acesso à internet.
Como é óbvio queria conseguir ter internet dois computadores ao mesmo tempo. Já estou farto de olhar para a página de configuração do router, mas como não percebo quase nada destas coisas de ligações de rede, pouco adiantou. Aqui ha outra coisa curiosa: Só consigo aceder à pagina de configuração no PC em que não tenho internet...

Espero ter-me feito entender =P

Obrigado desde já :)
 
Tbm tenho netvisao(modem dos antigos) ligada pelo router wireless(smc) e nn tive esse tipo de problemas, tou a tentar encriptar os dados(wep) mas nn me está a dar bem. Esse router n tem um wizard? Já viste as configuraçoes da firewall do router e dos dois pc's?
 
Back
Topo