1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

netvisao wireless

Discussão em 'ISPs' iniciada por Netvision, 14 de Junho de 2006. (Respostas: 28; Visualizações: 4476)

1. Adquiri recentemente um router wireless linksys WRT54GC e estou com dificuldades em ligar-me à net com este. Utilizo a netvisao, e especifico que tenho uma ligação DHCP, mas o router dá sempre erro especificando que não consegue detectar a ligação à internet. Existe alguma especificação diferente para a Cabovisão?

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

ja fizeste reset ao modem?

3. Não, tenho um motorola sb5100i e sinceramente nem sei como lhe fazer reset, não tem nada no modem e também não consigo ter acesso a ele porque n sei o username e a password (os habituais admins e etc n funcionam) e também não encontro em lado nenhum.

De qualquer maneira ligado directamente ao modem eu tenho net, o router é que não consegue aceder. Tem a ver com o modem? Fico com a impressão que tem a ver com a configuração da ligação no router...

4. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Desliga o da corrente.
    Se não consegues aceder a net depois de ligares o modem ao router em principio pode ser disso. Consegues aceder a pagina interna do router nao consegues?

5. vitorchapas

vitorchapas Power Member

O modem atribui o ip ao mac adress da plca de rede. Se desligares o modem do pc e ligares ao router tens que reiniciar o modem(basta desligar da corrente e voltar a ligar), com ele ligado ao router. Tbm é conveniente fazer o mesmo ao router.
    Btw a pagina interna desse modem nao nao esta protegida por password basta entrar no ip 192.168.100.1, mas nao existe nada a nivel de configuraçao de modem que possas fazer. A unica opçao de config que o modem tem é a frequencia de downstream e o upstream channel.

6. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

tenho o mesmo router e não tenho ***** stress com a netcabo (sistema igual a cabovisão) faz o ke o vitor te indicou é o correcto

7. Bom, já fiz isso e continua a dizer que não conseguer detectar a ligação à internet. De qualquer forma o computador consegue ligar-se à rede e eu tenho acesso ao router, mas net nada...

Há alguma possibilidade que o problema esteja no tipo de acesso? Eu pus DHCP e n pus nada no host name e domain name.

8. Newton

Newton Power Member

Desliga durante 20 minuros o modem da corrent.
    Liga o router e na parte de trás faz reset
    Liga o modem e deixa sincronizar.
    Liga o router à corrente deixa estabilizar e liga este ao PC.
    Liga o PC
    Tenta com outro cabo liga o modem ao router (onde diz Internet)
    Faz http://192.168.1.1 para entar no router
    Vê se tens alguma opção para definir IP dinâmico e
    DHCP enable

Dá notícias!

9. Goldfinger_Guy

no router quando selecionas a opção Status kual é o IP que tás a ganhar???

10. na tab satatus aparece-me:
    Firmware Version: v1.02.9
    Current Time: Sat, 1 Jan 2000 12:08:04
    MAC Address: 00:13:10:da:a8:b1
    Host Name:
    Domain Name:
    Cisco Logo

Internet Connection

Connection Type: Automatic Configuration - DHCP
    IP Address:
    Subnet Mask:
    Default Gateway:
    DNS1:
    DNS2:
    DNS3:

e depois se carrego no botão "IP Renew" dã-me

Error: Failed to get IP address from remote DCHP Server.

11. Newton

Newton Power Member

Tenta actualizar o firmware do router!

12. Ora bem, actualizei a firmware para a Version 1.04.5 e continua na mesma, o meu ip por + tempo que tenha o modem desligado não muda, poderá ter a ver com isso? Ele é da gama 84.

13. Goldfinger_Guy

poix é assim é complicado tenta com alguem conhecido ligando outro equipamento (um modem um router o ke for) para ver se dessa forma consegues obter ip. Já agora tas a ligar o modem na porta identificada com WAN certo?

14. vitorchapas

vitorchapas Power Member

O ip só muda quando a cabovisao quiser.
    Em relaçao ao teu problema... Experimenta entrar na pagina do modem(192.168.100.1) e desactivar o servidor dhcp do modem.

Btw o teu modem foi fornecido pela cabovisao? Se sim nao sei como pode ter password para entrar na pagina interna, deve ser o unico... e olha que devem haver uns milhares instalados...

15. Sim tenho os fios todos bem ligados.

Por esse endereço (192.168.100.1) já consigo entrar, mas dantes tentava por outro que me pedia username e password.

De qualquer maneira fiz isso e continua sem funcionar. Resta-me agora saber se o problema é mesmo do router ou se é alguma configuração na ligação. Caso seja da configuração que tipo de pessoa procuro para me resolver o problema?

16. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Nao faço ideia qual possa ser o problema, pois para teres net atraves do router nao ha nenhum tipo de configuraçao especifica, basta estar tudo em automatico.
    quando ligas o modem ao router reinicias o modem, e depois entras na pagina do router e na parte de status nao tens ip?!?! isso é no minimo mt estranho...

17. Goldfinger_Guy

comio eu disse antes testa ligar outro equipamento de rede ao router para verificar se recebe IP quando digo outro equipamento de rede tem de ser algum com DHCP. PAra testares se é algum problema do router

18. Sim eu vou experimentar. Tb vou testar o router noutra ligação. só assim fico a saber de onde vem o problema.

19. linksys WRT54GC e ISP Cabovisão

Tenho exactamente o memso problema um linksys WRT54GC e ISP Cabovisão. Já mandei 1 mail à cabovisão e eles dizem para me dirigir a uma loja de informatica... POr isso a ajuda deste Forum será preciosa

Partilhar esta Página