Network boot xp! [urgente]

C-arvalho

Power Member
Boas tenho aqui em casa o pc de um colega meu, não dispoe de drives nem de cd ou floppy, neçessito reinstalar o xp nesta maquina, mas não consigo encontrar forma de o fazer, a solução, [sendo esta mesmo a unica, visto nem boot de usb fazer) é por network, mas não consigo encontrar nada por onde me guiar.
Alguém me pode ajudar, é que o rapaz segunda feira volta para a universidade e neçessita do portatil.

Desde já, obrigado.
 
Provavelmente nem os drivers de rede tem, por isso acabaria por tb ser inútil.
De qualquer maneira nunca ouvi falar de instalações de XP por rede...
O que poderás tentar fazer é levar o disco para outro pc, instalares, e repores o disco nesse PC, mas não sei se funcionará bem...
O melhor era mesmo comprar uma drives de DVD's/CD's... isso compra-se nas lojas a 25€

Cumps
 
Idealmente e mais fácil é efectuares a instalação de um DVD-ROM temporariamente nesse PC só para instalação do sistema operativo.

O que tu pedes (cópia por rede) apenas é possível numa rede estruturada, com servidor Windows Server, serviços de rede específico e processos prévios antes de sequer se imaginar a começar a instalar/copiar o sistema operativo por rede

A passagem de um disco para outra máquina é impraticável dado que o disco tem que estar fisicamente na máquina em que irá ficar a funcionar
 
Idealmente e mais fácil é efectuares a instalação de um DVD-ROM temporariamente nesse PC só para instalação do sistema operativo.

O que tu pedes (cópia por rede) apenas é possível numa rede estruturada, com servidor Windows Server, serviços de rede específico e processos prévios antes de sequer se imaginar a começar a instalar/copiar o sistema operativo por rede

A passagem de um disco para outra máquina é impraticável dado que o disco tem que estar fisicamente na máquina em que irá ficar a funcionar

Supostamente o boot por rede vai apenas ao servidor "maquina com instalação do SO" e por rede ele carregar esse ficheiros para o cliente, mas eu não sei os proçedimentos, pelo windows server eu sei que dá, mas de momento nao disponho de maquina para tal.
 
Tão rapazes, andam todos muito esquecidos pá :P Existe maneira sim de fazer instalações do WinXp por rede (WinPE + Distribution Share) ou até mesmo com o ghost.

Para fazer um cd do WinPE é necessária uma pasta que não encontro para download (shame on me!) e o Windows Resource Kit Tools. Terás que embutir os drivers da placa de rede do pc-destino no teu WinPE.

Para fazeres uma distribution share, tens que seguir isto.

Qualquer duvida apita.

Cumps.
 
Back
Topo