1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Network boot xp! [urgente]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por C-arvalho, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1980)

1. C-arvalho

C-arvalho Power Member

Boas tenho aqui em casa o pc de um colega meu, não dispoe de drives nem de cd ou floppy, neçessito reinstalar o xp nesta maquina, mas não consigo encontrar forma de o fazer, a solução, [sendo esta mesmo a unica, visto nem boot de usb fazer) é por network, mas não consigo encontrar nada por onde me guiar.
    Alguém me pode ajudar, é que o rapaz segunda feira volta para a universidade e neçessita do portatil.

Desde já, obrigado.

2. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Provavelmente nem os drivers de rede tem, por isso acabaria por tb ser inútil.
    De qualquer maneira nunca ouvi falar de instalações de XP por rede...
    O que poderás tentar fazer é levar o disco para outro pc, instalares, e repores o disco nesse PC, mas não sei se funcionará bem...
    O melhor era mesmo comprar uma drives de DVD's/CD's... isso compra-se nas lojas a 25€

Cumps

3. Seavoices

Seavoices Power Member

Idealmente e mais fácil é efectuares a instalação de um DVD-ROM temporariamente nesse PC só para instalação do sistema operativo.

O que tu pedes (cópia por rede) apenas é possível numa rede estruturada, com servidor Windows Server, serviços de rede específico e processos prévios antes de sequer se imaginar a começar a instalar/copiar o sistema operativo por rede

A passagem de um disco para outra máquina é impraticável dado que o disco tem que estar fisicamente na máquina em que irá ficar a funcionar

4. C-arvalho

C-arvalho Power Member

Supostamente o boot por rede vai apenas ao servidor "maquina com instalação do SO" e por rede ele carregar esse ficheiros para o cliente, mas eu não sei os proçedimentos, pelo windows server eu sei que dá, mas de momento nao disponho de maquina para tal.

5. C-arvalho

C-arvalho Power Member

então e como faço para colocar o disco rigido a fazer boot de uma instalaçao que eu lá coloque?

6. andreizew

andreizew What is folding?

Boas,

Ambos os pc's têm que ser iguais, ou melhor o ***** das boards têm que ser iguais.

cumps

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Tão rapazes, andam todos muito esquecidos pá :P Existe maneira sim de fazer instalações do WinXp por rede (WinPE + Distribution Share) ou até mesmo com o ghost.

Para fazer um cd do WinPE é necessária uma pasta que não encontro para download (shame on me!) e o Windows Resource Kit Tools. Terás que embutir os drivers da placa de rede do pc-destino no teu WinPE.

Para fazeres uma distribution share, tens que seguir isto.

Qualquer duvida apita.

Cumps.

Partilhar esta Página