1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Network cable unplugged/LAN lenta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por S.T.E.E.L., 28 de Janeiro de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1400)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

"Network cable unplugged"/LAN lenta

Tou a tentar ligar dois pc's em rede, mas a minha LAN onboard n funciona (o cabo está bom e é "cross-over"), pk ker o cabo esteja ligado ker não, recebo sempre uma mensagem a dizer "Network cable unplugged". Pesquisei pela net e encontrei vários (imensos até) relatos de casos semelhantes, em k independentemente do cabo estar lá ou não, o sistema mostra sempre essa msg... Isto já aconteceu a algum de vcs? No outro pc, csgo ligar a LAN, mesmo não estando o cabo ligado.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2004
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A luz de status das placas de rede está ok (se tiver)?
    Trocar as placas de pci (eu tenho um caso engraçado :D)?

3. kazuza

kazuza Power Member

A NIC está activada na BIOS?

Não percebi uma coisa:

experimenta ligar o cabo cross-over entre as duas máquinas. Que te diz o "outro" computador?

Se o outro te detectar a ligação, experimenta com uma NIC PCI , podes ter a onboard avariada ...

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Err... N posso trocar, pk é onboard... :D Sim está activada na bios e já tive dois pc's ligados em rede, mas agora n csgo outra x. Nenhum dos pc's detecta o outro. O k me intriga é akela msg "network cable unplugged"...:confused:

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

São as duas onboard?
    O cabo, de certeza que está bom?

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pessoal, já consegui, desconfio k era das definições, mudei uma data de coisas e csgui ligar. Sou principiante nisto. Obrigado a todos.

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eh pá, tou a descobrir coisas... Mudei as definições das placas de rede, só csgo ligar a 10Mbits, caso contrário, n há ligação, se tiver tudo em "auto-config" n se estabelece ligação de rede... se estiver a 100Mbits full duplex nos dois pc's há ligação...

8. Seavoices

Seavoices Power Member

Poderá ser (ou não) problemas com o teu cross-over. Quando as tuas placas estão em auto-negotiation, elas não conseguem comunicar as duas, logo detecta como se o cabo não estivesse ligado.

Quanto tentas ligar a 100 Mbps, a placa utiliza todos os 8 contactos, uns para transmissão, outros para recepção e outros para negociação.

Enquanto que nos 10 Mbps, acho que a placa apenas utiliza 4 dos 8 fios.

Basta um dos fios estar pifado para não haver negociação e não se conseguir ligar.

Penso eu de que, mas o kazuza saberá mais do que eu...

Um abraço

9. kazuza

kazuza Power Member

Um cabo cross-over usa uma norma em cada ponta ...

10. Tafinho

Tafinho Power Member

Nop, a única que usa os 8 fios é a GigaBit.

11. WarLock

WarLock Power Member

exacto a 100 usam-se os pares 1,2 e 3,6 atenção aos pares intrelaçados o cabo nao pode ser cravado de qualuqer maneira e necessario seguir a risca o modelo apresentado pelo kazuza

convem sempre em todas as situações cravar os cabos todos nem que seja para efeitos de grounding.

num cabo cruzado uma ponta e cravada de forma normal a outra e cravada de forma cross

se cravarem ambas as pontas em cross, fazem um cabo normal, embora com os pares errados tb funciona.

12. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Obrigado pessoal. Devolvi hoje o cabo ao gajo k mo fez para ele ver isso, dps digo qquer coisa.

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Boas! Acabei de conseguir montar uma LAN com dois Pc's, um com o Win98 SE instalado (n posso pôr XP nem 2000 devido a problemas de UDMA) e o outro com com o Windows XP, cada um tem os últimos drivers instalados nas respectivas placas de rede, mas a ligação está extremamente lenta, o k poderá ser?

Partilhar esta Página