1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Network Solutions a comprar domínios pesquisados

Discussão em 'Web Development' iniciada por shello, 14 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1281)

1. shello

shello Moderador
    Staff Member

DomainNameNews, via /.

O que me parece grave neste caso? É que ao bloquearem o domínio obrigam a que, se o "cliente" o quiser comprar imediatamente, que pague um preço mais alto que o normal. E quem é que vai pesquisar domínios por estes tipos? Muita gente, acredito, porque eles até são o segundo resultado nos searchs do Google (pelo menos agora que verifiquei).

Fica aqui o aviso para quem quiser pesquisar domínios, não visitem estes senhores, ou arriscam-se a que o domínio seja "raptado".

2. Santo38

Santo38 Power Member

Essa prática é feita também por outros grandes registrars (Godaddy por exemplo). O problema é que a única forma segura de verificar se um dominio está disponivel passa a ser via shell numa qualquer box linux:

> dig nomedodominio.com
    > whois nomedodominio.com

Anyway, mais uma falcatrua. Agora vamos ver se a ICANN faz alguma coisa...

Saudações

3. ket

ket Power Member

O que me parece grave é empresas de "bom nome", neste caso a Network Solutions, a praticar front running - http://en.wikipedia.org/wiki/Domain_name_front_running

Espero que a ICANN tenha a mão pesada, e acabe com a brincadeira, como fez à uns tempos com o RegisterFly.

PS - será que não chegam os $35 que custa cada domínio na Network Solutions? Ainda têm que andar a roubar dessa maneira...

4. spastikman

spastikman Banido

já tinha topado isso em dois domínios que estava interessado. É verdade e é uma vergonha, e por causa disso passei a usar apenas e só o método que o Santo38 disse.

5. eyeliner

eyeliner Power Member

Caí nisto esta semana. Através do Google fui parar lá, pesquisei o domínio e por um ano pediam-me $34.99...

6. Santo38

Santo38 Power Member

Eyeliner... Esse é opreço normal deles! :-(

Saudações

7. DanielGomes

DanielGomes Power Member

Também já me aconteceu algo do género mas não me lembro exactamente onde fiz a pesquisa. E claro, fui um dos infelizes que comprou domínios na RegisterFly e que basicamente viu domínios serem "sequestrados".

Para quem não conhece, encontrei uma ferramenta dig/whois para Windows -> http://members.shaw.ca/nicholas.fong/dig/

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Pegando no que o santo38 deu, se quiserem ter um pequeno script para verificar o whois de um domínio, criem um ficheiro com:
    Código:
    dig $1 > /dev/null
    whois $1 | less
    E gravem com o nome que quiserem, num sitio mais ou menos acessível.
    Depois é fazer
    Código:
    chmod +x [I]nomedoficheiro[/I]
    e para verem o whois do domínio, basta fazer:
    Código:
    [I]nomedoficheiro[/I] example.com
    Testado em Mac OS X, mas de certeza que também funciona em qualquer outro *nix ;)

9. ket

ket Power Member

Não tiveste tempo para por os domínios noutro registrar?

10. DanielGomes

DanielGomes Power Member

Na altura não sabia o que se estava a passar e paguei uma renovação mas o tempo expirou e eles ficaram com ele bloqueado. Outros consegui com a ajuda da ENOM, outros foram relativamente fáceis de transferir. Felizmente não tinha lá muita coisa.

11. eyeliner

eyeliner Power Member

Errr... Se é, paciência, pois eu paguei 10€ pelo domínio que registei depois (e que nem se afasta muito do que me foi mitrado) na Newlog.in.

De mim esses sacanas não vão levar dinheiro nenhum.

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Vinhas aqui ao fórum e a malta indicava-te onde podes comprar a 5 euros ;)

13. mOrSa

mOrSa Power Member

Isto já não é recente... não traz nada de novo. Já há uns bons 5 anos que isto me aconteceu, com um cliente, que "procurou" o melhor domino para a empresa dele. Já que é uma exorbitância um domino .pt ou .com.pt (para além da papelada e afins), ele queria mm um domino .com o .net. O que não é sabido é que a empresa que comprou os domínios foi a mesma onde ele fez a pesquisa. A mesma era, na altura, nacional... por isso não são só os estrangeiros que querem dinheiro fácil...
    1abraço!

14. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Bom, está um aviso na página da NetworkSolutions em relação a este tema e, segundo eles, são medidas de segurança (!) para proteger os clientes :D. O aviso até ocupa uma parte significativa da página principal.

Partilhar esta Página