Network Throttling

Bem, começo por me apresentar. Sou o Rodrigo e venho-vos com um problema: desde há 3 ou 4 semanas as minhas velocidades de download são extremamente baixas. Anteriormente eu fazia downloads a cerca de 3.45 MB/s de média e agora as velocidades chegam no máximo aos 300 KB/s o que quer dizer que nem sempre está nesse valor. Fiz várias pesquisas sobre o problema que descrevo no título (Network Throttling) e reparei que há ISPs que conforme uma pessoa faça muitos downloads durante algum tempo limitam as velocidades de Download. Li também que há certos ISPs que têm um "ficheiro .bin" que tem a informação das velocidades de download do cliente e que esse ficheiro pode ter ficado com algum bug, e que um reset desse ficheiro corrige o problema. Já enviei um mail para a Cabovisão a expôr a situação. As minhas perguntas são as seguintes:

-Posso alegar que me estão a limitar a velocidade de download sem razão nenhuma e/ou ameaçar que mudo de ISP?

-Posso também pedir que me façam o reset do tal "ficheiro .bin"?

Precisava mesmo de sugestões porque não estou muito á vontade neste tema e o que expûs aqui neste texto foi o que pesquisei no Google.

Desde já obrigado!
 
Boas Rodrigo,

Eles podem limitar a velocidade de download porque no contrato não diz nada que tens que ter 34mb/s mas passares a 300kb/s. Nunca podes dizer que sacavas a 3.45mb/s porque eles assim vão reparar que andas a fazer download, o que podias dizer era que fazias testes de velocidade de vez em quando e reparavas que a velocidade da internet desceu muito
 
Boas Rodrigo,

Eles podem limitar a velocidade de download porque no contrato não diz nada que tens que ter 34mb/s mas passares a 300kb/s. Nunca podes dizer que sacavas a 3.45mb/s porque eles assim vão reparar que andas a fazer download, o que podias dizer era que fazias testes de velocidade de vez em quando e reparavas que a velocidade da internet desceu muito

sabes que downloads não precisam de ser ilegais, certo?
se ele for criador de conteúdo, filmes por exemplo, e querer enviar ou receber algum projecto, os ficheiros facilmente passam dos vários Gb de tamanho.

edit: o contracto diz que têm que ter a máxima velocidade possível até ao limite contratado se ele já fez downloads a essa velocidade e agora não os consegue fazer algo está mal, seja o que for, eles têm que resolver o problema, é para isso que lhes pagamos
 
Sabes que isso existe 5% da maior parte que tem internet de fibra óptica. Ja efectuaste algum teste de velocidade para ver se tens a mesma velocidade? Configuraste alguma coisa no router para efectuares downloads mais lentos?
 
Sim, tenho a mesma velocidade. Está tudo normal, por exemplo stream de vídeos está tudo bem, só por exemplo quando faço algum download por torrent ou download directo é que demora muito e tem aquelas velocidades de caca. Não mudei nada no Software nem no harwdware do meu pc ou router. Não consigo perceber isto...
 
Sim, tenho a mesma velocidade. Está tudo normal, por exemplo stream de vídeos está tudo bem, só por exemplo quando faço algum download por torrent ou download directo é que demora muito e tem aquelas velocidades de caca. Não mudei nada no Software nem no harwdware do meu pc ou router. Não consigo perceber isto...

esse streaming é dentro da tua rede ou de fora da rede?
 
O streaming tb tem a ver de onde estas a ver o video, mas aconselho-te que uses o utorrent (programa leve e bom) que possas fazer streaming de filmes por exemplo
 
Já fiz reset ao router umas 30 vezes, não seguidas claro :P e tenho as portas abertas... Curioso é que antes da velocidade cair não tinha nada disso feito. Mas já tentei de todas as maneiras e feitios. Resta-me esperar pela resposta deles e expôr a situação. Obrigado pessoal.
 
Ele está bem configurado que eu consigo abrir as portas num router. Mas a cena é que antes de as velocidades descerem eu não tinha as portas abertas nem nada e estava tudo 5 estrelas, portanto se nada mudou no meu router ou no meu pc, suponho que o problema venha de lá.
 
Back
Topo