1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NetworkManager 0.7 quase a sair

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 61; Visualizações: 6689)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

fonte

Aqui está a actualização que mais antecipo para ver se finalmente os problemas com wifi passam a passado :002:

2. CR_

CR_ Power Member

Já está há algum tempo no foresigh linux e resolveu-me os problemas que tinha no acesso à eduroam (Wireless de algumas faculdades).

3. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Última edição: 21 de Julho de 2008
  4. bows

bows Power Member

Boas ja vem no opensuse 11 n ja ?
    No ubuntu o unico " problema " a meu ver é as placas 3g c isto ja ficam a funcionar lindamente ? ;)

5. nazariy

nazariy Power Member

acho que vem, embora não sei se é mesmo esta versão 0.7.
    Mas corrigiu os problemas que tinha com a versão anterior =)

6. bows

bows Power Member

É q eu tenho imensas dificuldades em por a funcionar o kanguru no ubuntu ou qq outro linux :(

7. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Espero que seja bem melhor que o anterior que vinha com o Ubuntu.

8. Sandman

Sandman Power Member

Finalmente suporta mais modos de autenticação com 802.11x. Tava complicado usar o portátil com o eduroam.

9. VuDu

VuDu Power Member

Sim... até que enfim... tinha experimentado com o Fedora e finalmente que vai sair uma stable.

BTW, Excelente comentário: "As something for the readers, what do you think will be released first: X.Org 7.4, the Unreal Tournament 3 Linux client, or NetworkManager 0.7?" :002:

10. VuDu

VuDu Power Member

Já tenho a correr a versão do svn e até agora parece-me bem :) Mas um programa destes precisa de sobreviver a mts coisas, por isso só o tempo dirá quão bom ele está (diga-se de passagem que fazer melhor do que o q já tinham feito, não era dificil).

11. Inacio77

Inacio77 Power Member

Continua a ser dependente do gnome? Por aqui usa-se o wicd em slackware 12.1 com KDE.

12. VuDu

VuDu Power Member

Penso que nunca foi dependente do GNOME.
    Isto porque, se não estou em erro, o networkmanager é um projecto e o gnome-networkmanager/nm-applet é componente distinto.
    Basta dar uma olhadela no http://en.opensuse.org/Projects/KNetworkManager ;)

http://www.gnome.org/projects/NetworkManager/

Última edição: 23 de Julho de 2008
  13. Inacio77

Inacio77 Power Member

Mas alguem tem experiencia de usar o network manager sem ser em gnome?

14. Heron

Heron Power Member

Já o usei em KDE (Gentoo). Acho que o Kubuntu vem com ele.

15. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Sim, o NetworkManager é uma plataforma independente do ambiente gráfico. Já corrigi problemas no software e não há nada dependente de Gnome/KDE/gtk/qt, é um simples programa em C++ que usa o dbus...

O nm-applet é que é outra conversa, é dependente de GTK mas qualquer pessoa com KDE ou outro ambiente gráfico qualquer (sem ser o Gnome) apenas tem de ter as libs da gtk.

Além disso, dão imenso jeito para fazer interfaces facilmente de aliarem ao Glade :)

Estou ansioso que saia isso. Estou farto de andar com shell scripts manhosos para me ligar à eduroam... pelo NM consigo, mas ele não guarda as definições.. mas isso, julgo eu (!), é um problema do gconf.

16. Sandman

Sandman Power Member

Alguém consegue usar a nova versão com Dynamic WEP (802.11x) -> PEAP -> MSCHAPv2 no eduroam? A mim fica que tempos a tentar autenticar e nunca funciona.

PS: A usar Ubuntu 8.04.1 LTS

17. slack_guy

slack_guy Power Member

Nesse caso, podes dizer-me como resolvo este problema?
    Código:
    $ wget http://ftp.gnome.org/pub/GNOME/sources/NetworkManager/0.6/NetworkManager-0.6.5.tar.gz
    $ tar zxvf NetworkManager-0.6.5.tar.gz
    $ cd NetworkManager-0.6.5
    $ ./configure
    (yada...yada...yada...)

checking for GNOME_KEYRING... configure: error: Package requirements (gnome-keyring-1) were not met:

No package 'gnome-keyring-1' found

Consider adjusting the PKG_CONFIG_PATH environment variable if you
    installed software in a non-standard prefix.

Alternatively, you may set the environment variables GNOME_KEYRING_CFLAGS
    and GNOME_KEYRING_LIBS to avoid the need to call pkg-config.
    See the pkg-config man page for more details.

Distro: Slackware 12.1

18. VuDu

VuDu Power Member

Certamente que é preciso usar alguma flag para compilar sem o keyring, pois tal como mostrei no meu último post, no proprio site oficial eles dizem que é distro e DE agnostic.

19. Inacio77

Inacio77 Power Member

Para slackware usei estas opções para instalar:
    E precisa dos packages libnl e dhcdbd.

./configure --without-gnome --with-distro=SLACKWARE

Mas ainda não esta a funcionar. Existe pouca documentação sobre isto. É uma questão de procurar mais info.

EDIT: Para mim o wicd continua a ser uma boa opção. E ja o usei em eduroam.

Última edição: 24 de Julho de 2008
  20. VuDu

VuDu Power Member

There you go... tinha de haver um modo de fazer isso.
    Mas não está a dar porquê?

Partilhar esta Página