1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO New arena system 3.0.8

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por K4L1PT1C4, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1192)

1. K4L1PT1C4

K4L1PT1C4 Power Member

“With the release of patch 3.0.8 we have implemented a new matchmaking system for arenas that will improve the overall system and help ensure that players will be matched against others of equal skill. The new matchmaking system uses a rating that you cannot see, and is separate for each of the arena brackets.

The rating changes at the end of each match are affected by this new system, and as it just came out, there may initially be some odd behavior in rating changes, but these will straighten out fairly quickly.

We will monitor this new system and update it as needed to help provide the best experience possible in arena matches.”

Fonte: http://forums.wow-europe.com/thread.html?topicId=7701100729&sid=1

Isto não é de agora pois já saiu o patch 3.0.9, mas como não tenho feito arenas e ontem ouvi no vent da guild algo do tipo, quando ganho é prai 4-6, quando se perde é logo aos 14-16. Como é feito o calculo agora?

2. underfox

underfox Power Member

Sim no vent da minha guild andam todos malucos a custa disso tambem, gaha se muito poucos pontos, mas quando perdes é logo o triplo ou mais. não sei bem como funciona por eu larguei o PVP, e agora com esta nova maneira que a blizzard incrementou para calcular os pontos, nem penso em voltar.

3. greven

greven Folding Artist

Ya, fiz uma team de arena a jogar com o meu druida em resto mais um mage. Perdemos 3 jogos seguidos foram-se logo tipo 50 de rating. lol Ganhamos 3 e resulto para aí em 20 pontos. No mínimo... interessante...

4. underfox

underfox Power Member

deve dar alta vontade ao pessoal jogar.

5. miguelgg

miguelgg Power Member

tem me acontecido o mesmo, não entendo a ideia de perder 20 pontos de rating numa derrota e ganhar 5 numa vitória... vá se lá entender a blizz

6. thecolossus

thecolossus Power Member

E que tal entender o sistema em vez de chorar?

7. RAMBox

RAMBox Power Member

O sistema de arena não está de mal todo , o matchmaking com hidden rating penso que foi uma excelente ideia da Blizzard, porém os pontos perdidos/ganhos não estão bem, porque perder 20 e ganhar 4 ...... já pa não falar ganhar jogos e as vezes nem subir rating é um pouco frustrante.

8. God_

God_ Power Member

Está perfeito o sistema..

Sim não se recebe pontos de rating as vezes e mtas vezes são poucos..
    Porque? Simples..

Diferença de teams ratings mto elevada.
    Ganhem a uma team com mais pontos de rating e vão ver que sobem.
    Queriam o que ? Subir o rating a pala de nuubs de rating 1200 não.. era uma america.

9. RAMBox

RAMBox Power Member

Nesse caso para que serve o Hidden Rating (supostamente para fazer o matchmaking)?
    Para não haver essas diferenças, logo a 1200 é noobs contra noobs.

Trata-se apenas de equilibrar mais os pontos perdidos e ganhos.

10. miguelgg

miguelgg Power Member

e que tal ires aos forums da blizz e veres lá teams a perder 5 pontos de rating e nesse jogo tinham ganho? ou a outra team q perdeu 1200 pontos numa só derrota...
    entender? estou aberto a explicações ao porque de situações assim.

já faço arena desde s2, nunca fui nenhum pro admito, challenger foi o melhor q cnsgui, mas nunca vi tais descrepancias.

11. thecolossus

thecolossus Power Member

Ambos sao bugs. Este system esta bom, apesar de eu preferir o antigo tambem.

12. bad_man

bad_man Power Member

Até faz sentido...o que apanhas mais a 2000 rating é people em verdes e com menos de 1500 rating,e antes do novo system tu nem ganhavas mais pontos por serem teams mais fortes.
    Este system sim,é bom :D

13. K4L1PT1C4

K4L1PT1C4 Power Member

Depois de procurar encontrei a resposta, então aqui vai:

Antigamente o sistema escolhia entre team com rating semelhante tipo: 1500 vs 1600, mas não tendo em conta se a team 1500 era nova “noobs” com verdes/azuis ou Top players com S4 a procura sem lá do que... para fazer baixar a pontuação ao pessoal, só pode.

Neste patch 3.0.8, implementaram um novo sistema “Hidden Rating”, trata-se de um personal rating virtual mas que nunca faz reset mesmo quando se muda de team 2100>1500(nova), continuamos a ter o “Hidden Rating” a 2100 (Idêntico ao personal rating, mas este reset na mudança).
    Assim quando vamos jogar numa nova team 1500(nova), jogamos contra pessoal que tenha o “Hidden Rating” em torno dos 2100, podendo a team ser de 1500 ou 1700 ou 2000, pois vai buscar team com “Hidden Rating” semelhante e não com rating semelhante como antigamente.

Assim pessoal com team 1200>1500(nova), ganha-se poucos pontos nas vitorias e perde-se muitos pontos nas derrotas,
    Em contrapartida pesssoal com team 2200>1500(nova), ganham muitos pontos na vitoria e poucos nas derrotas.

Isto acontece ate equilibrar o “Hidden Rating”=personal rating. Se jogarem só numa team por ex: 2vs2 ao fim de alguns jogos o sistema torna-se igual ao anterior...este sistema só veio beneficiar todos.

O “Hidden Rating” tem como base todas as team 2vs2 3vs3 5vs5, e não se consegue saber o valor dele.

Partilhar esta Página