1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

new bootcamp problms

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jsalada, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1532)

1. jsalada

jsalada Power Member

boas tinha instalada uma partição windows por boot e ultimamente tava a dar me uns erros manhosos,por isso eliminei (fui ao assistente dde bootcamp restaurar o volume)

estava a tentar criar uma nova participação via bootcamp, quando escolho o tamanho que quero e selecciono criar deveria cria la, mas ao fim d um tempo aparece um erro.

"nao é possivel efectuar partiçoes pq algns ficheiros nao podem ser movidos"

diz tb para utilizar o utilitario d'isco pra formatar como volume mac expandido (com registo) ,

ja tentei restaurar o disco mas sem sucesso ...
    ajuda sff

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Algum problema de fragmentação do disco, infelizmente essa situação ocorre imensas vezes, quando se anda a mexer com partições (têm aparecido vários casos aqui no fórum).

Procura no google por "idefrag" e tenta correr esse programa, a ver se ajuda. Em último caso, esses problemas só podem ser resolvidos com formatação completa do disco.

3. jsalada

jsalada Power Member

pois ja encotrei o programa e instalei o mesmo, agora quando seleciono o volume para formatar da me um erro..

you cannot use this algorithm on the selected volume. off-line algorithms need to unmount the disk so you need to boot from a different disk...

agora como faço eu para iniciar noutro disco diferente se só tenho este ?

4. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

O idefrag não dá para criar um cd de arranque e fazer a desfragmentação?
    Tenho ideia de ter usado um programa qualquer de desfragmentação há uns anos, que para desfragmentar o disco principal tinha de ser assim.

Edit:
    Outra opção que podes considerar é arrancar pelo DVD do Mac OS e usar o Disk Utility a partir do dito DVD para redimensionar a partição principal e assim criar espaço livre onde podes depois instalar o windows. Não sei é como é que o bootcamp vai depois reconhecer esse espaço livre (ou sequer se o reconhece) e desconfio que pode dar mau resultado instalar o windows directamente nesse espaço livre, visto que o bootcamp costuma deixar uns megas entre a partição do MacOS e a do windows, não sei porquê...

Última edição: 16 de Abril de 2009
  5. ruimoura

ruimoura Power Member

Tenta fazer o repair do disco pelo boot do dvd do leopard. Arranca com o dvd (carrega na tecla C ao iniciar o Mac) até à parte em que aparece o menu no topo, e tem lá a Disk Utility em Tools para tentar correr isso sem o disco estar a ser utilizado.

Para usar esse programa que referes sem o disco estar montado, só a partir de outro Mac, e usando o disco interno numa caixa usb ... estranho :\

6. jsalada

jsalada Power Member

sem sucesso entrei pelo cd os x , utilitario de disco verifiquei o disco e as permissões mas ésta igual..
    tou a ver que vou ser obrigado a formatar...

obrigado na mesma

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Pelo que tenho visto por aí, a solução acaba quase sempre por ser essa, infelizmente. Quando se mexe no bootcamp é só para arranjar problemas, se se quiser voltar atrás ... Já passei por isso :o

8. jsalada

jsalada Power Member

pois mas ja utilizei varias vezes o bootcamp..
    agora esta ultima vez tinha lá o windows vista64 tubem! até que começou a dar uns erros minimamente estranhos a aparecia do windows mudou para a "basica" estava bastante lento ,
    e ao abrir o gestor de tarefas quase todos os processos estavam stoped nunca me tinha acontecido tal coisa..

Partilhar esta Página