New CPU cooler from Cooler Master

God_Lx disse:
LOL ! CLARO !

Ainda ando aqui em engenhocas a ver como raio hei-de prender uma tornado em cima das rams... Alguma ideia ?

Eu ainda ando para encontrar uma caixa que de para ter 2 ventoinhas de 92mm á frente, 2 atrás e uma em cima, para lhe meter só Tornados, há-de ser lindo!!!:-D
 
essa fan é brutalesca... encontrei uma numa electronic shop... bem, se investirem em 3 ou 4 daquelas tem um PC tipo OVERCRAFT...:lol: :lol: :lol: :lol:
 
VoRtAn_MaDgE disse:
God_Lx esta já te xega ?

Delta TFB1212GHE

delta0051vw.jpg

Specifications:
120x38
220CFM
65 DB!


edit - in stock here - http://www.sidewindercomputers.com/de12tfexhisp.html
São estas mesmo:004:

O mal que não existe controlador para isso :'( é ligar aos 12v mesmo:004:
 
Isso porque uma tornado não gasta 3A aka 36 watts :wow:

O regulador mais potente que conheço é o sunbean que debita 20W por canal... E uma tornado tem pouco mais de 12...

Eu até ligo as 2 panaflo de 120 que tenho no mesmo canal :D
 
God_Lx disse:
Mais de 1Kg ? Não me parece... Se os Zalman 7700CU que são todos em cobre e têm aquele tamanhão pesam 900g já com a fan... Tens o caso do XP120 k é grande todo em aluminio e bem leve (cerca de 370g)
cebit.jpg


Entre as inúmeras novidades no stand da Cooler Master, eis ao raio da refrigeração, um dos coolers mais imponentes do mercado. Apresentando 1,8 Kg na balança, ele é destinado para as configurações mais do que abusadas. O fabricante anuncia como muito silencioso, de aproximadamente 18 dB. Isto deve ser, apesar da sua dimensão desmedida, pelo facto de que as fans giram muito devagar.

http://img.presence-pc.com/dossiers/CeBit/Photo 223.jpg

A sua visível protuberância permite oferecer uma superfície de troca térmica mais significativa e consequentemente, uma melhor refrigeração. Este modelo apresenta, apesar de tudo, um grande defeito: a sua velocidade só pode ser modificada com a manipulação de um parafuso. Além disto, nenhum potenciómetro está disponível e a sua velocidade não pode ser modulada quando ele está acoplado a placa mãe por apresentar um cabo de alimentação separado.

__________________________________________________________________
Fonte: Presence-PC

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
Última edição:
Eu por acaso gostei do cooler. Pareceu-me ter um aspecto interessante.
Agora não estou a ver quanto é que aquilo pesa, mas não deve de ser nada meigo. E gostaria de saber qual a board que aguenta com um peso daqueles.

Edit: Já vi, quase 2kg!!! Volto a dizer, qual a board que aguenta com um peso daqueles!? Só se a backplate do cooler ocupar quase a parte de trás toda da board...
 
Phantasia disse:
Edit: Já vi, quase 2kg!!! Volto a dizer, qual a board que aguenta com um peso daqueles!? Só se a backplate do cooler ocupar quase a parte de trás toda da board...

Claro que aguenta. Se o peso pusesse em risco as board achas que a CoolerMaster se punha a fazer coolers destes para dps ter o prejuizo..
Eu ouvi falar num teste de "quanto peso suporta uma board" e eles conseguiram chegar aos 8Kg sem rachar a board, por isso..

Porque preocupar?
Se as empresas fazem os coolers e' porque sao testados, nao?
 
eu acho que estes coolers começam a adquirir um bom potencia para cortadores de ovos cozidos, para por nas sandes, e isso :D, basta começarem a espaçar um bocadinho mais as fins.

eh pa, isto é grande e pesado de mais. deve interferir com montes de cenas, e não creio que haja muita gente, a querer ter um mono desses dentro da caixa, mesmo que tenha um sistema compativel.
quer dizer, ha limites para o bom senso. qualquer cooler para fans de 120mm ja é uma brutalidade, quanto mais uma cena dessas.

vortan, com 220CFM essa fanzita ja se começa a arriscar a começar a arrancar componentes :P
é bom que quem as comprar se lembre de por uma gralha protectora, porque se entra ali um dedinho, ou seja o que for, não vai sair muito bem... nem a propria fan deve ficar e bom estado. eu ja fiquei todo lixado uma vez com uma SmartFan2 da Tt...
 
Hardware disse:
Claro que aguenta. Se o peso pusesse em risco as board achas que a CoolerMaster se punha a fazer coolers destes para dps ter o prejuizo..
Eu ouvi falar num teste de "quanto peso suporta uma board" e eles conseguiram chegar aos 8Kg sem rachar a board, por isso..

Porque preocupar?
Se as empresas fazem os coolers e' porque sao testados, nao?

Lembra-te de que quando compras um cooler, supostamente deve de aguentar algum tempo na board, e não te limitas a ficar com ele instalado apenas uma semana ou até menos.
Esses 8kg podem ter sido aguentados durante algum tempo, mas realmente dúvido que uma board aguentasse 1mês ou até menos tempo com qualquer coisa a fazer uma pressão dessas constantemente.
 
Boards e componentes deste genero sao ultra resistentes, nao sendo mesmo nada facil partir. Se alguem tem duvidas pergunte ao steelballzz e ao martakis. :lol:
Quando esse cooler chegar, se for compativel para um dos meus sistemas e se for o novo "Ninja" ou "Noctua" a possibilidade de comprar um realmente existe.
 
destr0yer disse:
São estas mesmo:004:

O mal que não existe controlador para isso :'( é ligar aos 12v mesmo:004:


tambem tive pra mandar vir tres destas do overclocker.uk pq ca em pt naos e arranjam o stress é q 3 gajas destas num radiador axo q o colocam a pairar.

destroyer tens duas hipoteses para controlar estas fans. ou fazes modd no molex e colocas a 7v ou se perceberes de electronica fazes um potenciometro.
 
destr0yer disse:
Isso porque uma tornado não gasta 3A aka 36 watts :wow:

O regulador mais potente que conheço é o sunbean que debita 20W por canal... E uma tornado tem pouco mais de 12...

Eu até ligo as 2 panaflo de 120 que tenho no mesmo canal :D


tirando o a hipotese de se chantar dois canais,e os dois potenciometros de regulação de velocidade desses emsmos canais, não tou mesmo a ver como ligar isso a um regulador (pelo menos dos proprios pra pc).


anyway ....36W ??? FDS ! 8o
 
Back
Topo