1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"New Cpu installed"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Diogo Sanches, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1230)

1. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Boas.

Sempre que ligo o pc, a seguir ao POST, vem esta mensagem, com 2 opções. Uma de carregar no F1 para entrar no Setup e outra para carregar no F2 para carregar os valores por defeito e continuar.
    Isto acontece continuamente, mesmo tendo eu já feito um Clear CMOS.

Solução, alguém tem?

Cumprimentos

2. Diogo Sanches

3. pri3st

pri3st Power Member

Tenho aqui uma máquina com o mesmo problema que a tua, já lhe troquei Processador, Memórias, Gráfica e MOBO. No meu caso suspeito que o problema seja da Fonte de alimentação que origina essa mensagem errónea.

Cumps

4. Diogo Sanches

Da fonte?

Muito estranho...

5. Anistruk

Anistruk I folded Myself

Pilha da board.. está boa?

6. CaMonnes

CaMonnes Power Member

Boas, Quantos anos tem essa board/pilha? isso que descreves é da pilha quase de certeza, aparece-nos essa mensagem quando já temos a baord há uns anos e nunca lhe trocamos a pilha.(ou quando estas têm defeito). Normalmente uma pilha dura em média 5 anos. O mais certo é essa pilha ter perdido a energia e de cada vez que arranca perguntar pelas "definiçoes" do hardware. ainda há dias troquei de RAMs e tive de fazer o CLRCMOS (limpar as configurações antigas para poder utilizar a ram nova. Tirei a pilha e esperei uns 20 minutos, quando liguei o pc outra vez também me apareceu essa mensagem. Depois de ter carregado as definições novas(default), ela nunca mais me pediu isso. ou seja é como se essa board estivesse sem pilha. que tal trocá-la por uma igual? quase de certeza que resolve o problema. Cumpz.

7. Diogo Sanches

A board é uma Asus P5W DH Deluxe e a pilha é de 2006.
    Vou fazer isso que me disseram.
    Obrigado.

8. Diogo Sanches

Infelizmente, após ter trocado a pilha, o problema continua...
    O problema não é da pilha, portanto. :'(

9. cusca

cusca Power Member

clear

só uma ideia : com tanto clear e mexidela...os pins do clear estão bem colocados ? É que isso costuma acontecer , de facto, qdo as pilhas estão nas lonas .

10. Serod

Serod Banido

Isso acontecia-me até eu fazer update há bios, depois desapareceu, tenta isso.

11. Diogo Sanches

Não mexi nos jumpers.
    O último upgrade que fiz à bios, correu um bocado mal e acho que foi desde aí que isto tudo começou.
    Tenho a versão mais recente, por isso tenho de esperar que a asus lance uma outra bios, senão estou lixado. :/
    Ah! E há mais um problema. Sempre que desligo o pc, ele passado 2 ou 3 segundos, liga novamente. :(

12. XAVIER229

XAVIER229 Banido

faz um update à bios. Eu também tinha esse problema e depois de instalar a bios mais recente o problema desapareceu

13. Crusher

Crusher Power Member

Nao estou a ver a ASUS a actualizar a BIOS tao depressa para essa motherboard.

Quanto a mensagem. Nao te chateies com isso... por exemplo aconteceu-me uma situacao estranha com duas ASUS P5LD quando instalava um P4 de uma determinada serie e no POST dizia sempre para eu fazer um update a BIOS para aproveitar o CPU, quando a board ate suporta Core 2 Duo.

Coisas da ASUS.

14. Diogo Sanches

O problema é que quando inicio o pc, tenho de estar à espera que apareça a mensagem para continuar, senão fica-se por ali. Já para não falar da quantidade de vezes que tenho de configurar a bios.
    Não dá para fazer 1 update de outra bios, que não tenha sido editada pela asus?

Partilhar esta Página