"New Cpu installed"

Diogo Sanches

1st Folding then Sex
Boas.

Sempre que ligo o pc, a seguir ao POST, vem esta mensagem, com 2 opções. Uma de carregar no F1 para entrar no Setup e outra para carregar no F2 para carregar os valores por defeito e continuar.
Isto acontece continuamente, mesmo tendo eu já feito um Clear CMOS.

Solução, alguém tem?

Cumprimentos
 
Boas.

Sempre que ligo o pc, a seguir ao POST, vem esta mensagem, com 2 opções. Uma de carregar no F1 para entrar no Setup e outra para carregar no F2 para carregar os valores por defeito e continuar.
Isto acontece continuamente, mesmo tendo eu já feito um Clear CMOS.

Solução, alguém tem?

Cumprimentos

Tenho aqui uma máquina com o mesmo problema que a tua, já lhe troquei Processador, Memórias, Gráfica e MOBO. No meu caso suspeito que o problema seja da Fonte de alimentação que origina essa mensagem errónea.

Cumps
 
Boas, Quantos anos tem essa board/pilha? isso que descreves é da pilha quase de certeza, aparece-nos essa mensagem quando já temos a baord há uns anos e nunca lhe trocamos a pilha.(ou quando estas têm defeito). Normalmente uma pilha dura em média 5 anos. O mais certo é essa pilha ter perdido a energia e de cada vez que arranca perguntar pelas "definiçoes" do hardware. ainda há dias troquei de RAMs e tive de fazer o CLRCMOS (limpar as configurações antigas para poder utilizar a ram nova. Tirei a pilha e esperei uns 20 minutos, quando liguei o pc outra vez também me apareceu essa mensagem. Depois de ter carregado as definições novas(default), ela nunca mais me pediu isso. ou seja é como se essa board estivesse sem pilha. que tal trocá-la por uma igual? quase de certeza que resolve o problema. Cumpz.
 
clear

só uma ideia : com tanto clear e mexidela...os pins do clear estão bem colocados ? É que isso costuma acontecer , de facto, qdo as pilhas estão nas lonas .
 
Não mexi nos jumpers.
O último upgrade que fiz à bios, correu um bocado mal e acho que foi desde aí que isto tudo começou.
Tenho a versão mais recente, por isso tenho de esperar que a asus lance uma outra bios, senão estou lixado. :/
Ah! E há mais um problema. Sempre que desligo o pc, ele passado 2 ou 3 segundos, liga novamente. :(
 
Nao estou a ver a ASUS a actualizar a BIOS tao depressa para essa motherboard.

Quanto a mensagem. Nao te chateies com isso... por exemplo aconteceu-me uma situacao estranha com duas ASUS P5LD quando instalava um P4 de uma determinada serie e no POST dizia sempre para eu fazer um update a BIOS para aproveitar o CPU, quando a board ate suporta Core 2 Duo.

Coisas da ASUS.
 
O problema é que quando inicio o pc, tenho de estar à espera que apareça a mensagem para continuar, senão fica-se por ali. Já para não falar da quantidade de vezes que tenho de configurar a bios.
Não dá para fazer 1 update de outra bios, que não tenha sido editada pela asus?
 
Back
Topo