New Final Fantasy Exclusive for PS3 (especulação)

1º Eu joguei o IX e o VIII antes do VII e adorei o VII na mesma....

2º Eles já confirmaram que a bomba nao vai ser o remake do VII(já nao me lembro onde é que vi isto, acho que foi no kotaku)

3º Votei em "Kingdom Hearts III multi (PS3 e X360)"
 
Ok a bomba que vai soltar vai ser que comprou os direitos do Shenmue á Sega e vai lançar o Shenmue 3 juntamente com remakes do 1 e do 2 para Wii,PS3,Xbox 360 e PC .:002::002::002:

Desculpem estou a delirar :lol:
 
Final Fantasy XIII Versus para a X360 caso o FF13 venda decentemente é previsivel demais para vir a ser uma bomba.

True.

Ou vão lançar um novo exclusivo (PS3 ou X360) ou então o tão aclamado remake...

Duvida: A Sony tem direitos sobre o FFVII?
 
Última edição:
Um port do Crisis Core para as "consolas de mesa" :P

Até poderá ser um port para a PS2, pois já está mais que visto que as empresas tentam criar hype mesmo quando a palavra deles não vale 50centimos. Acredito mais depressa nisso do que nas opções da poll, logo não votei.
Esta é a minha opinião se for relacionado ao universo FFVII, se for relacionado com o Fabula Nova Cristallis, pode ser mais um jogo mas acredito que seja para a Wii, e mais casual e não RPG, Já que a PS3 e Xbox360 vão receber jogos deste universo.

Ah, e uma curiosidade para quem talvez ainda não tenha percebido:

Final Fantasy VII: AC (Advent Children)
Final Fantasy VII: BC (Before Crisis)
Final Fantasy VII: CC (Crisis Core)
Final Fantasy VII: DC (Dirge of Cerberus)

se seguem este padrão o próximo poderá ser:
Final Fantasy VII: EC (Ending Chronicles) sim porque já paravam com spin-offs, não? lol
 
Última edição:
Ah, e uma curiosidade para quem talvez ainda não tenha percebido:

Final Fantasy VII: AC (Advent Children)
Final Fantasy VII: BC (Before Crisis)
Final Fantasy VII: CC (Crisis Core)
Final Fantasy VII: DC (Dirge of Cerberus)

se seguem este padrão o próximo poderá ser:
Final Fantasy VII: EC (Ending Chronicles) sim porque já paravam com spin-offs, não? lol
Bem visto essa relação de letras ainda não tinha visto mas como está alterada a ordem da história não sei se poderá significar alguma coisa como essa.

Sobre o Kingdom hearts já a algum tempo atrás tinha pensado se ainda não daria na cabeça e não meteriam na WII, depois quando vi o FXII revenant wings (acho que é assim o nome)a ir para a DS e um Cristal chronicles (acho que é este ou um nome parecido) penso para a wii e agora com o FFXIII a ir também para a Xbox 360 já acho totalmente possível.
PS:e sobre o Versus XIII ir para a Xbox 360 acho que se o XIII tiver vendas boas irá decerteza
 
Última edição:
Bomba so mm um remake do VII exclusivo para a Xbox360 o q n estou a vêr acontecer a n ser q a microsoft queira mm dar um forte golpe economico no mercado japonês e investir uns bons milhões.

Aposto mais num remake do VII exclusivo PS3 .
 
Última edição:
A votação não faz sentido/é demasiado limitada.

Equipa do Kingdom Hearts é a do Versus XIII, logo, teoricamente onde têm os recursos? pelo que não me inclino para um KH3 tão cedo, além da carga actual que está sob o Nomura (e deste ponto de vista um FFVII seria igualmente megalómano dado que teria de cair nos ombros do homem), mas quem sabe, é suposto virem aí anúncios do FFVII:AC pelo menos.

E o rumor mais concretamente é este:

The latest 1UP E3 wrap-up podcast has divulged some information on the possibility of a new PlayStation 3 exclusive from Square Enix. Towards the end of the podcast, Shane states that he has been speaking to representatives from Square Enix, who have told him that "Final Fantasy XIII on 360 announcement swung the ball towards Microsoft. At Square Enix's Japan event in 2 weeks, they will swing the ball back towards Sony".

The reason Shane was questioning the event, was due to plans for large announcements regarding the Blu-ray release of Final Fantasy VII: Advent Children. Square could possibly be announcing a remake of Final Fantasy VII for PS3, a Final Fantasy VII: Advent Children game for PS3, Final Fantasy Versus XIII on PS3, or another brand new title.
Fonte: http://n4g.com/Login.aspx?ReqUrl=/events_e32008/NewsPending-172631.aspx

Como tal não me inclino para projectos Wii. (que já vinham)

E quanto à X360 já vir com naturalidade de escolha, sinceramente não acho... quando eles para terem o que tiveram fizeram moneyhat a tudo o que têm na plataforma... só se pagarem mais :p Antes de qualquer destes títulos "comprados" sair e ter resultados... A X360 é meramente a consola que não vende no Japão e onde nenhum RPG atingiu 1 milhão de vendas, como tal tem atritos, e sem "incentivos" extracurriculares, ou multiplataforma por simpatia... não faz sentido.

Ou como alguém já aqui disse e muito bem, se a X360 se revelar melhor aposta que a PS3, ou uma fonte de dinheiro considerável em revenue de vendas; o que, da forma como estão a prejudicar a sony, com o Star Ocean 4 e o Last Renmant... é possivel, a não ser que se dê um fenómeno de nome, ownership prévia e userbase fiel. (mas é para este cenário que me inclino a dar-se com a PS3, apesar das intenções da Square serem claramente as de multiplataforma em gerações vindouras)

Mas vamos lá ver. Mais do que "compensarem" a Sony pelo que os outros "compraram", era bom meterem é o Last Renmant e o Star Ocean 4 na PS3 em simultâneo com a outra release, IMO.
 
Última edição:
In the 1UP Yours podcast released recently on 1up.com, Shane Bettenhausen talks about the possibility of another Square-Enix title, coming exclusively to the Playstation 3. He says after talking to Square-Enix representatives that:
"The Final Fantasy XIII on 360 announcement swung the ball towards Microsoft. At Square Enix's Japan event in 2 weeks, they will swing the ball back towards Sony".​
It sounds like Square-Enix's DKΣ1373 Private Party in Japan might actually reveal something new to us not attending. Of course we can only speculate whether or not it's a Final Fantasy title but we can always hope.

Fonte: FinalFantasy-xiii.net
 
Acho que 3rd party exclusives não fazem sentido.
Fazer fazem, se forem exclusivos a nível tecnológico ou porque a consola tem uma supremacia face às restantes, ou ambas.

Para puxar o envelope de uma plataforma muitas vezes é necessário puxá-la individualmente, e isto engloba focarem-se na arquitectura dela, aproveitarem os pontos fortes e atenuarem os maus. Se a outra consola tem outros pontos fortes, a nível de hardware como fazes? chegas a um meio termo. (isto partindo do inicio que são diferentes mas estão equilibradas). Mas para jogos destes justificarem o orçamento (e serem exclusivos) é preciso userbase para eles. Agora claro o tecto destas plataformas não é baixo, face ao que tínhamos há uns anos, suficiente para ser plausível não puxar a consola e optar antes por fazer multiplataforma em jogos de topo. (e a tecnologia/arquitectura delas está muito mais próxima para isso, ao usarem GPU's standard e CPU's derivados da mesma arquitectura por exemplo)

Li há uns dias um artigo com o Carmack que fez imenso sentido nesse sentido. ele disse que no iphone tinha o caso de um produto que podia ser muito puxado mas que o custo de produção, para a userbase (e userbase que irá comprar jogos, penso eu) o torna não viável.

Carmack: when you look at the iPhone, where it has 128 MB of ram and gigs of storage, if you were to make a game that was really targeted to the iPhone and made maximum use of its media potential, there's no way you could sell enough units to pay for the development cost of something like that.
Fonte: http://ds.gamespy.com/articles/835/835571p1.html

(e estamos a falar à partida de exclusivos tecnologicos de uma third party, claro)

E jogos exclusivos nestas plataformas são uma escala bem maior de custos, pelo que podem efectivamente sofrer do mesmo, a Square-enix sendo uma third party não tem interesse nenhum em lançar um FF no lançamento de uma consola, por exemplo; tem interesse em ter userbase estabelecida para ela.
 
Seria uma estupidez anunciarem um novo título FF para as consolas domésticas enquanto o FF XIII e VS XIII ainda vão demorar anos até sair.
 
Back
Topo