New Final Fantasy Exclusive for PS3 (especulação)

Hade ser mesmo verdade, se decidiram que o FF XIII não seria exclusivo porque é que haviam de estar agora a anunciar um exclusivo? Já toda a gente se mentalizou que a userbase do Playstation 3 é reduzida, toda a gente excepto os fanboys da Sone que ao que parece vão boicotar o FF XII quando sair como forma de protesto.

Depois de um ter anunciado o suicídio em pleno fórum não era nada de admirar.

A user base da PS3 não é tão reduzida assim para este género de jogos. Temos que ver que a maioria dos utilizadores da PS3 eram já utilizadores da PS2 e estão habituados a bons RPGs por isso a user base não é tudo. Sabendo que iria sair um bom RPG comprariam, por isso o motivo que dás não tem muito nexo (como todos os que dás quando queres mandar abaixo as consolas da Sony)

Edit: Para sem falar que a Square e a Sony já têm um grande passado juntas, achas que se fosse somente por userbase não lhes convinha mais lançarem um Crisis Core numa DS?
 
Última edição:
A user base da PS3 não é tão reduzida assim para este género de jogos. Temos que ver que a maioria dos utilizadores da PS3 eram já utilizadores da PS2 e estão habituados a bons RPGs por isso a user base não é tudo. Sabendo que iria sair um bom RPG comprariam, por isso o motivo que dás não tem muito nexo (como todos os que dás quando queres mandar abaixo as consolas da Sony)

Temos que ver também que a maioria dos utilizadores Wii (e os da Xbox360 uma grande parte) já eram utilizadores do Playstation 2 por isso não sei que valor tem chamar o Playstation 2 para a baila. A userbase do Playstation 3 é sim reduzida, principalmente na zona mais importante para os RPGs, ou seja o Japão.


Edit: Para sem falar que a Square e a Sony já têm um grande passado juntas, achas que se fosse somente por userbase não lhes convinha mais lançarem um Crisis Core numa DS?

A maior parte dos jogos da Square para plataformas portáteis estão a sair na NDS, o que leva a que a plataforma fique algo saturada. Alem disso não se pode comparar o Playsation Portátil com o Playsation 3 já que a userbase do Playstation Portátil é 3 vezes maior.
 
A maior parte dos jogos da Square para plataformas portáteis estão a sair na NDS, o que leva a que a plataforma fique algo saturada. Alem disso não se pode comparar o Playsation Portátil com o Playsation 3 já que a userbase do Playstation Portátil é 3 vezes maior.

Isto não deixa de ir contra a tua lógica. Se a userbase é tudo, mais valia terem lançado um Crisis Core na DS que na PSP. Eu não tou a comparar a PSP com a PS3 mas sim com a DS. Disse e volto a dizer, a userbase não é tudo.
 
Cheira-me a remake do FF VII. Se bem que eu teria apostado que um remake desse jogo poderia sair para a Wii, pois remakes dos outros FF sairam na DS e as gamecube recebeu outros dois remakes classicos: metalgear e resident evil.

Mas faz sentido ser um FF VII para a PS3, pois houve o video promo do FF VII para a PS3.. lembram-se? Poderia a square estar a desenvolver o jogo à mais tempo, preparar-se para o anunciar agora e com isto ganhar mais tempo para desenvolver o FF XIII?
 
Mas faz sentido ser um FF VII para a PS3, pois houve o video promo do FF VII para a PS3.. lembram-se? Poderia a square estar a desenvolver o jogo à mais tempo, preparar-se para o anunciar agora e com isto ganhar mais tempo para desenvolver o FF XIII?

O vídeo não era promo, era uma tech demo, para demonstrar as capacidades da consola... Se anunciam o FFVII para a PS3 exclusivo, vai haver uma inundação de fórums por tudo quanto é lado. Eu pessoalmente vibrava com a noticia, é algo que sempre quis ver, desde que saiu o FFX, queria ver como seria FFVII com gráficos melhores. (Ainda tenho para ali o belo jogo guardadinho que nem um tesouro XD).

Outra coisa que me passou pela cabeça é... e se é simplesmente o anúncio do FFVII na Playstation Store? É algo que é bem possível... Espero bem que não...
 
Continuo a perguntar. Porque é que o anuncio têm de ser um jogo Square? Não pode ser um Act Raiser 3?

Não era bom?
Dificilmente, muito menos para "uma grande revelação". Eles lançaram o Act Raiser na Virtual Console (é o único jogo da square que lá saiu) isto pelas entrevistas deles tem um significado, que é basicamente eles acharem que o franchise não tem valor nenhum comercial.

You mentioned in your speech that you initially saw the Virtual Console as the main competition for WiiWare. To date, Square Enix hasn't really participated too much in the Virtual Console. I think you have a few games available for the system. Is that something you're looking more into, or something you've tried to do and Nintendo has been hands-off with it?

TT:
We don't think the games and the IP that we have have lost value yet, so we haven't decided if releasing them on VC is the best idea.

So you feel that releasing older games for the Virtual Console suggests that they're not as valuable anymore?

TT:
It's a matter of the package -- which is downloading. You look at a game, and you have to decide whether it will be better to be sold in a retail store, or if it will be better for download. We're making that decision carefully for each of the games that we have. It comes down to the games that we think we could make a good remake of haven't been on VC yet.
Fonte: http://www.gamasutra.com/view/feature/3655/content_kings_square_enixs_.php?page=6

Eles não vão lançar um FF, um Chrono, por aí fora... porque acham que ainda os podem vender em separado e a bom dinheiro (o que estão a fazer na DS, com o chrono). Act Raiser foi literalmente mandado pela porta. Se fizessem um novo apostava ou em formato portátil ou em serviços de download virtual de jogos, eles não o estão a valorizar, quando explicam o seu critério e razão pela qual não os lançam na VC... e Act Raiser é a única excepção. :(
 
O que é pena, porque eu queria um ActRaiser novo.
Quem não queria, isso e jogos novos. Qualquer fã da square já deve estar um bocado farto de tanta coisa com FF no nome com tanta propriedade e franchise bestiais, pausados ou a levarem sequelas comparativamente secundárias e mais baixo orçamento. E pior ainda quando metem FF só tipo "emplastro" em tudo o que é titulo porque "assim vai vender mais".

O jogo que mais antecipo da Square-Enix neste momento é o Sigma Harmonics... E isto é, IMO, dizer muito.
 
O vídeo não era promo, era uma tech demo, para demonstrar as capacidades da consola... Se anunciam o FFVII para a PS3 exclusivo, vai haver uma inundação de fórums por tudo quanto é lado. Eu pessoalmente vibrava com a noticia, é algo que sempre quis ver, desde que saiu o FFX, queria ver como seria FFVII com gráficos melhores. (Ainda tenho para ali o belo jogo guardadinho que nem um tesouro XD).

Outra coisa que me passou pela cabeça é... e se é simplesmente o anúncio do FFVII na Playstation Store? É algo que é bem possível... Espero bem que não...

Queria dizer tech demo, mas faltava-me o termo. lol. A questão é que algo foi mostrado e sustentou logo rumores, a Square sabia disso à partida.. O anuncio de um remake para a PS3 seria a bomba que a Sony precisa para que as vendas cresçam. E se certa forma explicava o "deixar" que o FF XIII saísse para a xbox360.

FF VII na ps store nao me parece provavel, um remake ia ter muito mais hype e valor comercial. O unico senão que vejo num remake do FF VII seria retirar impacto ao FF XIII e FF XII Versus, mas não seria por isso que os jogos deixariam de vender.
 
Isto não deixa de ir contra a tua lógica. Se a userbase é tudo, mais valia terem lançado um Crisis Core na DS que na PSP. Eu não tou a comparar a PSP com a PS3 mas sim com a DS. Disse e volto a dizer, a userbase não é tudo.


A tua comparação do Playstation Portatil com a NDS não é legitima como argumento justificativo da userbase do Playstation 3. A verdade é que a userbase do PSP é 3 vezes maior que a do Playstation 3.


A questão é que a userbase é tudo, tem que haver um numero mínimo de users para se arriscar o investimento, a verdade é que o Playsation 3 esta a ser vendido muito lentamente o que leva a induzir que a Square não vai investir no Playstation 3 quando pode investir em plataformas mais rentáveis.
 
Back
Topo