New Final Fantasy Exclusive for PS3 (especulação)

Dos jogos antigos da Square de que no imediato me recordo e que mereciam um remake ou uma sequela legitima, eu diria que:


O Parasite Eve seria uma verdadeira surpresa por ser dos mais improvaveis, mas seria recebido com um misto de contentamento e estranheza.
O primeiro só saiu em NTSC-U e J, o segundo saiu na Europa mas embora a nivél técnico fosse bem melhor, não era um jogo tão bom e polido como o primeiro, e para mais, quem comprou o jogo ficou a apanhar do ar sem perceber os muitos porquês do segundo jogo ao nunca terem experimentado o primeiro.
Merecia um bom retratamento


O Chrono Trigger merece no minimo uma gloriosa sequela ou um remake sem muitos exageros (Acho que passar este jogo para full 3D seria um crime).
A sequela Chrono Cross para a PSX não chegou para as encomendas. Era um bom jogo e fiquei com memórias marcadas de um ou outro evento, mas no grande esquema é um jogo que não deixou muitas saudades.
O remake do Chrono Trigger a sair para a NDS parece estar no bom caminho para revitalizar o titulo, embora pelo que se viu até agora, podia evoluir um pouco mais.



E agora o meu favorito, o Xenogears.
Este jogo mete a vasta maioria dos FF dentro no bolso, tanto na história com um desenvolvimento bem original, como na apresentação e mecânicas de jogo.
Para muita pena minha este jogo apenas saiu em NTSC-U e J pelo que tive que recorrer a formas menos lícitas para poder sentir a fantastica experiencia de jogar este título.
Custa-me muito a compreender o porquê de não ter havido uma saida Europeia deste jogo.
É glorioso, genial, merece um remake em toda a linha.



Agora acerca do remake do FFVII.
Vejam se metem uma coisa na cabeça, e até vou-vos explicar de uma forma bem "rural".
Se metem uma cenoura á frente do burro, ele puxa a carroça na esperança de alcançar o vegetal. Se no fim da viagem não derem a cenoura ao burro, não se admirem que o animal não tenha mais vontade de puxar a carroça se na sua prespéctiva nunca vai conseguir comer a cenoura por mais que ande.

A Square já nos anda a "abanar com a cenoura" desde a tech demo.
Não cumprirem a "promessa" velada é deixar de terem "burros" para puxar a carroça....................então agora nestes dias que correm............

O remake é inevitável, pode não ser para hoje, amanhã ou no dia a seguir, mas a sua produção será sem duvida levada a avante.
 
A tua comparação do Playstation Portatil com a NDS não é legitima como argumento justificativo da userbase do Playstation 3. A verdade é que a userbase do PSP é 3 vezes maior que a do Playstation 3.


A questão é que a userbase é tudo, tem que haver um numero mínimo de users para se arriscar o investimento, a verdade é que o Playsation 3 esta a ser vendido muito lentamente o que leva a induzir que a Square não vai investir no Playstation 3 quando pode investir em plataformas mais rentáveis.


A userbase NÂO È tudo, muito especialmente no que refere a portáteis.
O utilizador de portáteis não é nessesáriamente o mesmo das fixas (isso vê-se muito facilmente pela userbase de uma e outra).

Os numeros minimos não querem dizer absolutamente nada se dentro desse numero não forem levadas em consideração o público-alvo.
Vê os numeros de vendas dos RPGs na PSP, e depois compara-as a titulos como Locoroco, Patapon e semelhantes.
Abismal é a palavra que vais encontrar.....os RPGs não são de forma alguma o motor de venda da PSP.
Faz o mesmo com as consolas fixas.
A palavra que vais encontrar é a mesma.....mas o resultado vai ser inverso....

Dogo-te mais uma vez, a userbase NÂO È tudo.
 
Resev não é por acaso que a NDS tem 4 ou 5 vezes mais RPGs que o Playstation Portátil. A decisão da square de lança o FF7 para o Playstation Portátil também recaiu sobre o facto de não querer fazer concorrência a si mesma na NDS.
 
E agora o meu favorito, o Xenogears.
Este jogo mete a vasta maioria dos FF dentro no bolso, tanto na história com um desenvolvimento bem original, como na apresentação e mecânicas de jogo.
Para muita pena minha este jogo apenas saiu em NTSC-U e J pelo que tive que recorrer a formas menos lícitas para poder sentir a fantastica experiencia de jogar este título.
Custa-me muito a compreender o porquê de não ter havido uma saida Europeia deste jogo.
É glorioso, genial, merece um remake em toda a linha.

Do que me foste lembrar... Xenogears. Faço minhas as tuas palavras.

Já agora, a metáfora do burro e da cenoura está genial.:002:
 
ke a user base??... lol desculpem a pergunta....lolol eu aposto nos 3 sinceramnete... vai sair o crono triger pa ds por isso pa ps3 era UMA BOMBA... axo k a square precisa dum remake dos FF 7 , 8 e 9 porke para mim taum muito mlehores k os da ps2.... KH3 e claro k vai sair poke o final do kh2 foi eskesito.... e nota se k vai se necessitar dum 3...
 
ke a user base??... lol desculpem a pergunta....lolol eu aposto nos 3 sinceramnete... vai sair o crono triger pa ds por isso pa ps3 era UMA BOMBA... axo k a square precisa dum remake dos FF 7 , 8 e 9 porke para mim taum muito mlehores k os da ps2.... KH3 e claro k vai sair poke o final do kh2 foi eskesito.... e nota se k vai se necessitar dum 3...


Kaskas, antes de te responder peço-te encarecidamente que te abstenhas de escrever dessa forma.
Isso não é Português e para mais é irritante para quem lê ter que ter ao lado um dicionário de Pitês-Português para entender o que dizes.

Avante.
A userbase é o termo mais comum para descrever um grupo de pessoas que usa uma determinada plataforma.
Em Português corrente seria dito "Base de Utilizadores", mas para o bem da compreensão universal é usado o termo inglês que facilita a escrita mantendo a compreensão.
Basicamente estamos a usar o "método brasileiro" de "inglesar" as palavras.

Remakes do 8 e do 9 seriam sem duvida muito bons, mas temos que ser realistas, a produção de um remake desvia valiosos recursos com os que as produtoras muito raramente estão dispostas a concordar.
Por este motivo o remake do 7 se vier será um poderoso incentivo para que se volte a fazer mais do mesmo.
Por outras palavras, primeiro, que venha o 7, só depois se poderá pensar nos 8 e 9.
 
Resev não é por acaso que a NDS tem 4 ou 5 vezes mais RPGs que o Playstation Portátil. A decisão da square de lança o FF7 para o Playstation Portátil também recaiu sobre o facto de não querer fazer concorrência a si mesma na NDS.

Claro. Desculpas de quem não sabe o que dizer. Repara: a NDS tem mais 40 milhões de consolas vendidas. De certeza que o Crisis Core vendia mais lá que na PSP, mesmo tendo vários RPGs lançados. E outra, porque haveria o Ninja Gaiden 1 sair para a XBox se a PS2 tinha 10 vezes mais consolas vendidas? A Userbase não é tudo? Tão se é, eles foram completamente estúpidos.
 
Claro. Desculpas de quem não sabe o que dizer. Repara: a NDS tem mais 40 milhões de consolas vendidas. De certeza que o Crisis Core vendia mais lá que na PSP, mesmo tendo vários RPGs lançados. E outra, porque haveria o Ninja Gaiden 1 sair para a XBox se a PS2 tinha 10 vezes mais consolas vendidas? A Userbase não é tudo? Tão se é, eles foram completamente estúpidos.

Pois vendia mais ... o problema é que depois tb vendia menos Crono Tiger e menos Final Fantasy IV e outros tantos da Square. O problema é que apartir de certa altura a Square começa a fazer concorrência a ela própria. Não é à toa que para cada RPG que a Square lança para a PSP lança pelo menos 5 para a NDS
 
Pois vendia mais ... o problema é que depois tb vendia menos Crono Tiger e menos Final Fantasy IV e outros tantos da Square. O problema é que apartir de certa altura a Square começa a fazer concorrência a ela própria. Não é à toa que para cada RPG que a Square lança para a PSP lança pelo menos 5 para a NDS

E? Isso não prova que a userbase é tudo. Dei um bom exemplo com o Ninja Gaiden para a XBox.
 
Também tem a ver com os custos de produção... É muito mais barato fazer jogos para a DS do que para a PSP, essencialmente pelas limitações gráficas e espaço disponível (da DS), e isso sim influencia bastante para que consolas lançar o quê...

Eu já estou pronto para ter a desilusão que não será o remake do VII, mais vale encarar a coisa pelo lado negativo e ficar contente se de facto for esse o anúncio =P
 
LOL sorry for my speech... =) eu sinceramente tenhu medo k os FF venham a perder o brilho k atingiram na PS1 com o FF7, FF8 , FF9... o FF12 foi muito bom mas faltava lhe qualquer coisa...=)
 
The Final Fantasy Info [Rumor]

ff7-logo.jpg

I can now reveal exclusive inside info about Final Fantasy… VII!
Final Fantasy VII will be getting a “new” version of the classic game from the massive franchise and it will be exclusive (for now at least) to the PLAYSTATION 3. It is unclear whether a new version will be a simple remake or an extension to the original like Crisis Core, and if it will be a Blu-ray release, or on the PSN. Something else which won’t be exclusive is the original FF7 which will be coming to the PlayStation Network by the end of the year.
Both of this info will be officially announced at either Square Enix’s August conference in Japan, or the Tokyo Game Show.
PSLS lists all of our inside info under rumor until it becomes official.

http://playstationlifestyle.net/2008/07/22/the-final-fantasy-info/#more-971
 
Um remake do VII era de facto muito bom.

Quanto à exclusividade, só haverá se a Sony abriu os cordões à bolsa ( o que eu dúvido).
 
A sony tem os direitos do jogo... foi a SCE que publicou o ff7 original, por alguma coisa tudo o que sai de FF7 sejam filmes, sejam jogos, sai sempre tudo em hardware sony.
 
Gostei do toque que o DX fez ao texto da fonte original... Este pessoal não perde uma para meter o "veneno".

também já tinha reparado porque o texto da fonte era diferente do colocado aqui...:paranoid:
quanto à noticia, logo comento quando existir tipo... sabem... uma fonte oficial da Square-Enix.

pode ser o que têm para anunciar na Party deles, pode ser que não...
 
Back
Topo