New Google Linux Apps Coming Soon

esquiso

Power Member
In addition to Chris DiBona’s words about NVIDIA and ATI binary display drivers, Google had also made an interesting splash at the first-ever Linux Foundation Collaboration Summit (which they had kindly hosted at their Mountain View campus) during a presentation by the Google Linux Client Team. What was it? Well, there are some “significant accomplishments” and other new Google desktop applications coming out this year for the Linux platform.

Podem ver o resto aqui

Sinceramente, espero que seja BEM verdade. Google Talk Client nativo com audio em GNU/Linux era absolutamente.. perfeito :)
 
Excelente, excelente, era o Google SketchUP. E o mais útil.

EDIT: isso já é mais velho que sei lá o quê...
Não é assim tão velho :P A data de publicação do artigo é de Junho :P

Acho que é de esperar para ver..., não consigo compreender porque raio o Google é tão apologista do OpenSource e demora tanto tempo a fazer as suas aplicações para sistemas GNU...

HecKel
 
As maiores contribuiçoes directas do google é em SW de server como o apache; Eles vivem porque o OpenSource existe e promovem o Google Summer of Code que não já não é mau (vão patrocinar o FSL, etc...).

Já deram também contrib para o wine e "aproveitaram" as aplicações win32. Depois, como não o software deles em geral não é opensource, é complicado lançar para Linux... é mais fácil lançar para RedHat/SUSE/Ubuntu que têm uma plataforma relativamente estável e controlável das bibliotecas; Este é um dos problemas que o código fechado encontra no LINUX...

O problema é também um problema de massa critica;
 
não consigo compreender porque raio o Google é tão apologista do OpenSource e demora tanto tempo a fazer as suas aplicações para sistemas GNU...

Pelo que li (pelo menos no que toca ao SketchUP) eles compraram a empresa (ou o produto não sei pormenores). Logo se o código é feito só a pensar numa plataforma é de esperar que demore tempo...
 
Back
Topo