New HD's 3Gbit per sec

muddymind

1st Folding then Sex
Seagate Technology announced the availability of its Barracuda 7200.9 family of internal hard drives to the worldwide distribution channel. Targeted at low-cost and Serial ATA (SATA) servers, mainstream and high-performance PCs, PC gaming systems and media PCs, the new Barracuda 7200.9 family combines up to a half-terabyte capacity with 3Gbit/second Serial ATA throughput and storage technologies such as Native Command Queuing (NCQ). Barracuda 7200.9 delivers high data density, storing up to 160GB on a single disc. Seagate's 3Gbit/second SATA interface with NCQ supports Intel Hyper-Threading and provides a number of advanced capabilities such as command reordering, first-party DMA, interrupt aggregation and race-free status return. Barracuda 7200.9 drives also offers enhanced CRC data protection, the latest latching cables and snap-in connectors, and thin cables for improved cooling. All the drives are backed by Seagate's industry-leading 5-year warranty.

Source: Seagate Technology

Maxtor introduced the 3Gb/s Serial ATA (SATA) interface on its Maxtor MaXLine III (enterprise ATA applications) and DiamondMax 10 (desktop) hard drives. The 7,200 RPM drives will begin shipping this quarter and include capacity points up to 300GB, up to a 16MB buffer and a comprehensive set of SATA II features including native command queuing (NCQ), staggered spin up, hot-plug capability and asynchronous signal recovery. Maxtor hard drives with the SATA 3Gb/s interface will also be available in retail later this year.

Source: Maxtor


fonte
 
Quem lê o tópico ainda pensa que os HDs já bombam 3Gbs..... tss, tsss.... 3Gbs é a velocidade do interface Sata II, assim por alto 300MBs. Ainda vai demorar uns tempos até teres HDs ( ñ Raid ) a aproveitar isso tudo ;) Actualmente os 60MBs saõ atingidos em drives de topo e só em leitura continua em condições optimas ou por outras palavras... benchs sintéticos ;)
 
DavidJamez disse:
é pena só apostarem na velocidade e capacidade. fiabilidade esqueceram-se!


Fiabilidade? A seagate?...podes ter tido azar...ja me passaram pelas maos uns qtos e todos eles 5*...aqui em casa é so seagate...silenciosos, n sao caros, performantes qb e nca nenhum deles me perdeu dados...e ja tive tanto medialist como barracudas...
 
DavidJamez disse:
é pena só apostarem na velocidade e capacidade. fiabilidade esqueceram-se!

Tenho um Seagate Barracuda 4 à uns anos e não tenho razões de queixa.
E olha que já teve a sua dose de sofrimento: quebras de luz, uma ou outra cacetada em alturas de escrita/leitura intensiva (isto de ter o pc perto dos pés não é nada boa politica), temparaturas relativamente elevadas, ...
E no entanto, trabalha que é uma maravilha.


HiGhVoIcE disse:
O que o avatar do DavidJamez me fez lembrar... Transport Tycoon Deluxe! que saudades...

[offtopic]

Até me vieram as lágrimas aos olhos.
Isso é que eram jogos.

:D

[/offtopic]
 
não tive nenhum azar com seagate, alias tenho 2 a funcionar.
no caso da fiabilidade eu nao estava a marcar um fabricante concreto, mas sim no geral. certamente ainda haverá algum pessoal que tem discos antigos tipo 540mb que no passado ja se fartaram de levar "porrada" e se os ligarem eles ainda funcionam. o que acontece com alguns discos novos é que estao umas semanitas a trabalhar todos porreiros e pimba, rma com eles.
 
Isso de dizer que uma Marca de discos é mais ou menos fiável que outra é pure BS. Se me falaram de modelos, até sou capaz de acreditar, agora Marca no Geral?

Posso dar o meu exemplo, mas conheço muitos mais... Falam que Seagate é pouco fiável (há quem diga que sim). Dizem que WD são os melhores. Bem... Já tive um WD 120G PATA Caviar SE e avariou passado um ano. Já tive dois Maxtors (um de 30GB e mais recentemente um de 160GB) que avariaram passado uns tempos.

Tenho um Seagate agora e nunca avariou, já tive outro anteriormente, com bastante tempo de uso e continua vivo.

É uma questão de uso, sorte, refrigeração (sim, porque os discos também aquecem... e muito!).
 
DavidJamez disse:
é pena só apostarem na velocidade e capacidade. fiabilidade esqueceram-se!

Até agora sempre tive seagate sem gdes chatices. Aliás, o único disco q vi avariar foi um samsung mas mmo nesse caso não posso atribuir problemas de fiabilidade da marca.

Quanto ao tópico, realmente pode levar a pensar q se trata de 3 gigas. É o tal jogo de palavras q lixa um gajo q ande descuidado. Agora acho bem q subam o patamar pq dessa forma os sistemas low/mid end tb sobem "por arrastamento".
 
tb tenho 3 seagates, 2 deles em raid, e até agora nenhum prob.

em relação à fiabilidade, acho normal que os discos antigos sejam mais "fortes", os de agora para
terem as performances e capacidades que têm, tornam-nos mais sensíveis.
 
tive, disse bem tive, 2 maxtor de 80 gb 7200 rpm 8 mg de cache ATA133 durante 2 anos ... cada um deles pifava consoante a sua vontade estando bem ou mal ventilados... até que pararam simplesmente de funcionar...

Dos Seagate que comprei, tive um de 40 gb caiu de chapa no chão, até hoje serve para ripar dvd's na casa de um amigo meu (ele é que os ripa não sou eu) quando lho vendi disse-lhe o que tinha acontecido e ele queria um disco para desenrascar até hoje está lá. Tenho um de 120 gb só tenho pena de ser ATA100 pq de resto 0 queixas. Tenho um WD 250 gb que está a 100% tb. Sempre tive WD e Seagate, sempre que troquei destas marcas (tive um fujitsu de 10GB era uma maquina e um de 20GB que tb eram mto bons) como por exemplo os maxtor e samsung era uma verdadeira m3rda. Ainda cheguei a ter um IBM mas foi o primeiro disco a ter uma ventoinha para ele.
 
Das três marcas, Seagate WD ou Maxtor, só não recomendo a Maxtor que me matou 2 discos de 80 GB de 8 MB de cache e deixou moribundo 1 de 80 GB de 2 mb de cache.
Já me passaram 2 Seagate pelas mãos e sem problemas. WD tive 3 e tb sem problemas.

Em relação à Hitachi ainda não tenho opinião formada visto que ainda são recentes. E Samsung so tive um velhinho 4 GB que nunca me deixou ficar mal.
 
Back
Topo