1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

New holographic discs look like a DVD but hold a terabyte

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por greven, 27 de Agosto de 2004. (Respostas: 53; Visualizações: 4068)

1. greven

greven Folding Artist

Optware Corp., the developer of Collinear Holographic* Data Storage System, announced today that it had achieved successfully world's first recording and play back of digital movies on a holographic recording disc with a reflective layer using Optware's revolutionary Collinear Holography. This is a major milestone for commercializing holographic data storage system.

The recorded movies were played back in a series of meetings from July eight through 12 with Optware's six existing investors as well as eight enterprises both domestic and overseas including leading manufacturers of electronic and electric products for consumer, business and industrial use. Company names are not disclosed.

Source: Optware (Full Story)

Vou esperar por um destes!! :D

2. DJS

DJS Power Member

terabyte??? :wow:

Fonix isto ja anda assim??? :wow:

Mas como normal daki a uns 15 anitos começam a sair :D

3. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

chiça... até que enfim

o record deles era uma imagem durante perto de 2 segundos :D

isso guarda até 1 tera pk usa armazenamento 3D e n 2D. segundo o que me tinham dito, um cubo de 1cm (cada lado) dava para 1 tera, vamos a ver como eh que vão ser os formatos comercializados :D

edit: btw.. para aqueles que estão a imaginar como seja, lembrem-se do minority report ;)

4. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

discos d 400gb ja existem á venda

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

É certo, mas custam 400€ e não consegues enfiar 200 e tal numa pastinha para transporte ;)

Curti bastante esta parte:
    É pena que ainda deva demorar imenso tempo a chegar ao mercado. Por outro lado receio que o peso dos gigantes da industria faça atrasar mais este possivel standart ou mm que nunca seja implementado. Pode ser que no grupo de empresas que assistiram às demonstrações da tecnologia esteja lá algum gigante que agarre nisto. ;)

6. StormhawK

StormhawK Power Member

Iguais iguais não são... e existem tecnologias bem mais rápidas, como a SCSI. O problema é que o mercado de massa quer quantidade e não liga tanto à velocidade, daí o preço das soluções de topo.

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Por falar em Minority Report.. o que eu me ri.. não sabiam o que era uma rede de computadores, andavam com as "disquetes" à mudar à mão as cenas... :002:

1 Tera... fonix!

8. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Podes crer, eu ia-me passando com essa parte, mas depois percebi que se não fosse assim o papel daquele actor negro brutamontes que também esteve no Mission Impossible não teria justificação de existir.

9. Irriducibili

Irriducibili Guest

OffTopic :
    Gostas pouco gostas...:fart: :fart: :fart:

Em relação à noticia principal , realmente é bastante bom tanta capacidade mas começa a ser demasiada mesmo.
    Tanta capacidade para qualquer tipo de user regular ou mesmo xtreme é desnecessária. :)
    Mas pronto , sempre é uma evolução no armazenamento. :)

10. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

nice, agora so falta eh os tugas começarem a evoluir as ligacoes ah net para ter a mula a todo o vapor :P

11. Sniper32

Sniper32 Power Member

Discos de 20 gb há uns anos também pareceriam demasiado... e no entanto...

12. Zealot

Quer dizer, eu apenas não me lembro do nome do fulano, tu é que tens fantasias sexuais com ele - pois és tu quem diz que ele é apetecível aos olhos de um gay - mas eu é que tenho de gostar dele? Sai do armário pá! :P

13. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

não te quero ofender, mas acho esse pensamente inteiramente estupido

eu tenho 560gb e acredites ou nao só tenho 3gb livres. o tio bill tb dizia k nenhum pc ia precisar de mais de 640kb de memoria e no entanto o xispe precisa de 128mb para correr minimamente bem.

quando comprei o meu 2º pc vinha com um disco de 30gb.. chamaram-me maluco e vieram com comentários "onde é que tu consegues encher isso tudo" :die: só em mp3 tenho mais de 45gb

portanto só posso dizer... venham eles :D

14. Zealot

Ah pois é!!! :D
    128MB precisa o W2k.

15. UnaBomber

UnaBomber Power Member

Td a seu tempo, ah uns meses inda se expeculava sobre os gravadores dvd dual layer, dps falou-se mto no HDDvD k dava para o dobro da informação, e agr ai tao eles em força a menos de 20 cts, apesar de n haverem ainda a venda mtos dvd desses e os k ha serem mto caros, daki a uns tempos ja vamos poder disfrutar disso como dizfrutamos do dvd normal actualmente, td a seu tempo...

16. Irriducibili

Irriducibili Guest

Tudo depende das necessidades.
    Eu tenho 260Gb e a maioria do espaço está ocupado mas tenho noção que existem coisas que estão no disco por "capricho" mais nada.
    Eu em mp3 tenho quase 100Gb e é fácil de subir bastante num mês basta que apareçam/saiam algumas "coisas interessantes".
    Para quem se "limita" a jogar/Internet/mp3 e filmes não é necessário "mundos e fundos" de espaço em disco.

Edição de video, Rip Dvd's e companhia é óbvio que quanto mais espaço melhor para se ter um bom espaço de manobra mas mesmo assim acho 1 terabyte um valor bastante elevado , especialmente só num disco.
    Eu pelo menos prefiro ter 2/3 discos do que 1 disco com essa mesma capacidade, mas isso sao escolhas. :)

17. Apophis

Apophis What is folding?

eu ja vi aqui ha uns tempos, 1 disco de 1 Tera, só que era externo, numa caixa

18. Sniper2

Sniper2 Power Member

Offtopic: o disco é constituido internamente por 4 discos de 250Gb. :rolleyes:

- -

Relativamente aos discos de 1Tb, com o devido tempo o espaço não vai ser suficiente :D

19. ruymoreira

ruymoreira Power Member

o pb de grandes capacidades é gerir a info toda. tenho 2 x 160 GB e jás me vejo á rasca p/ encontrar algumas coisas, para alem de ter n ficheiros duplicados...

o meu 1º disco foi de 40.... MB e percentualmente tinha mais espaço livre do que tenho actualmente...

20. artsite

artsite Power Member

O mais giro foi quando comprei o meu 1º pc, um tipo comprou um disco de 2gb, e eu ká para mim, "porra, tanta coisa, eu ká 1gb chega". :rolleyes:

Hoje tenho apenas 80gb para trabalho, e tenho de comprar mais :D .

Isso de 1terra vai ser pouco quando tivermos cabelos brancos :p .....

O mais engraçado....já houvi dizer que essa tecnologia de 3d e de cubinho, veio :joker: :002: do "espaço", vi na tv........discovery channel á uns aninhos quando já la colocavam diversos gigas.....mas acho que era da IBM made in USA :D

Mas o que emporta, venham eles, não pelo tamanho, mas sim pela velocidade :D

Partilhar esta Página