New machine..nikon?

Sinceramente, a Sony, com essa 18-125, acho que te deixava bem servido.

A ideia de uma SLr é precisamente ter a possibilidade de trocar de lentes... no entanto, acho que para a maior parte dos amadores, o interessante, é trocar de lente o menos vezes possivel.

Assim, a maior parte do pessoal so usa uma lente, habitualmente... e é nessa lente que te tens que concentrar... e uma 18-125 é uma lente geralmente porreira... apesar dessas aberturas n serem grande espingarda, não é uma lente rapida.

A Olympus E410, é uma historia um bocado à parte... primero, é um corpo com o objectivo de ser compacto, o "handling" é diferente, usa formato 4/3 que, eu pessoalmente, não vejo a vantagem, além do facto de possibilitar desenhar lentes mais compactas.
 
Estes dias tem sido de bastante azafama pelo que venho aqui recuperar ainda o post..
Bem, meter uma sony ao barulho digamos que já esticar-me um bocado ao bife (se é que se pode dizer) pelo que é mais para ter uma ideia comparativa..a pentax 10d fica-me bastante cara e só com uma lente 18-55..

Tendo em conta os "packs" digamos assim, qual será a melhor aquisição tendo em conta obviamente o preço. Tenho a pentax e a nikon como de inicio e as sony para que me digam se compensa face ao investimento..è que eu nao estou muito interessado em passar os 600€, o que se recomenda?

Obrigado pelas ajudas

Aqui ficam as opções

Nikon D40 preta + objectiva AF-S DX 18-55 mm + objectiva AF-S DX 55-200 mm (605,45€)

Pentax K100D + objectiva 18-55mm + teleobjectiva 50-200mm
(603,31€)

Sony Alpha DSLR-A100 preta + objectiva 18-70mm
(567,77€)

Sony alpha dslr-A100 preto + objectiva 18-125mm F3,5-5.6 DC (684,82€)
 
Sony alpha dslr-A100 preto + objectiva 18-125mm F3,5-5.6 DC (684,82€)

Objectiva All-Round + Establizador de imagem, a este preço... é muito bom.

a pentax vem com uma 55-200, mas levas menos resolução (apesar de 6mp serem suficientes), Cartões CF/Microdrive...
Acho que é o conjunto mais pratico de se usar.
 
O conjunto mais prático de o usar é o da sony certo? Compensa gastar mais os 80€ face ao que vou obter com a pentax?
Com qual das marcas tenho mais facilidade (de preços e variedade) de novas lentes?
Quem mais vota em sony?
 
so falta meteres a canon ao barulho...

pessoalmente optava por canon 350d ou nikon d50/d70 se ainda encontrasse à venda por menos de 650€ + lente 18-55 e 70-300
 
Back
Topo