New Notebook ! School Work

Luis_Costa90

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
O limite é de 750€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Ultra-portátil: 12.1"
Pequeno e Leve: 13" - 14.1"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Fora de questão Apple.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho escolar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Pretendo fazer muitas deslocações com ele.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Umas 2,5h/3h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
A gráfica não é importante.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Eu não me importo de comprar pela Internet, (a minha mãe sim XD), fiquemos pelo não me importo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Se existir uma boa redução de preço por incluir Linux em vez de Windows, é preferível.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
WXGA - 1280x800.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Final de Julho/início de Agosto.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Mínimo de 200gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD é suficiente.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Acho que a maioria já traz ligação a net wireless, só preciso disso essencialmente.


PS: procuro plataformas peryn pela autonomia.
Obrigado
 
Pois eu ia dizer o EEE tambem só que ele tambem quer 200 GB de Memória ....


Só se optares depois por escolher um disco externo .....


iPoder
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101981

A bateria é que acho que deixa muito a desejar e o processador também não é nada de especial,mas para cenas da escola deve chegar.

http://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=AssisMobile-HMT-Pro&idc=13&idc1=13&seccao1=Port%C3%A1teis&idProduto=46307&catalogotipo=novos

Este tem o processador e disco melhor, mas só traz 2Gb de ram. Mas se estas a pensar em instalar o Xp ou Linux, isso chega bem.

A bateria dos dois é que acho que é muito fraquinha, duvido que chegam as 2Horas.
 
Última edição:
pois, amigos não ta fácil, foi mesmo por isso que pedi conselhos aqui.
bem eu já vi uns mas não há mta escolha na ***** um clevo, na ***** um insys, e na assimatica um assismobile.

mas ja agora nao querendo abrir novo topico, destas 3 lojas e 3 marcas (algumas usam exactamente as mesmas peças so muda o nome) se nao aparecer mais escolha nenhuma qual q loja de maior confiança?

cumps
 
pois, amigos não ta fácil, foi mesmo por isso que pedi conselhos aqui.
bem .

mas ja agora nao querendo abrir novo topico, destas 3 lojas e 3 marcas (algumas usam exactamente as mesmas peças so muda o nome) se nao aparecer mais escolha nenhuma qual q loja de maior confiança?

cumps


"eu já vi uns mas não há mta escolha na ***** um clevo, na ***** um insys, e na assimatica um assismobile"
Estes modelos têm por base o mesmo, a Marca Clevo e o modelo m72sr. Cada loja tem o seu mas isto é tudo "farinha do saco" da clevo. Sao computadores barebones. A clasus tambem esta incluida nesta lista mas com o modelo m72r. A unica diferença entre o m72sr e o m72r e que o ultimo é melhor por que utliza componentes intel o outro SIS que é mais fraco principalmente a nivel de placa grafica on-board.
 
Back
Topo