1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

New Notebook ! School Work

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por dvl385, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 758)

1. dvl385

dvl385 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    O limite é de 750€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    Ultra-portátil: 12.1"
    Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Fora de questão Apple.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho escolar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Pretendo fazer muitas deslocações com ele.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Umas 2,5h/3h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    A gráfica não é importante.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Eu não me importo de comprar pela Internet, (a minha mãe sim XD), fiquemos pelo não me importo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se existir uma boa redução de preço por incluir Linux em vez de Windows, é preferível.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    WXGA - 1280x800.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Final de Julho/início de Agosto.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Mínimo de 200gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD é suficiente.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Acho que a maioria já traz ligação a net wireless, só preciso disso essencialmente.

PS: procuro plataformas peryn pela autonomia.
    Obrigado

2. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Quase que se pode dizer que é impossível satisfazer os teus requesitos.
    Só me lembrei deste com XP pagas mais 30€.

cumps

3. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Pois eu ia dizer o EEE tambem só que ele tambem quer 200 GB de Memória ....

Só se optares depois por escolher um disco externo .....

iPoder

4. LordZero

LordZero Power Member

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101981

A bateria é que acho que deixa muito a desejar e o processador também não é nada de especial,mas para cenas da escola deve chegar.

http://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=AssisMobile-HMT-Pro&idc=13&idc1=13&seccao1=Port%C3%A1teis&idProduto=46307&catalogotipo=novos

Este tem o processador e disco melhor, mas só traz 2Gb de ram. Mas se estas a pensar em instalar o Xp ou Linux, isso chega bem.

A bateria dos dois é que acho que é muito fraquinha, duvido que chegam as 2Horas.

Última edição: 14 de Julho de 2008
  5. dvl385

dvl385 Power Member

pois, amigos não ta fácil, foi mesmo por isso que pedi conselhos aqui.
    bem eu já vi uns mas não há mta escolha na ***** um clevo, na ***** um insys, e na assimatica um assismobile.

mas ja agora nao querendo abrir novo topico, destas 3 lojas e 3 marcas (algumas usam exactamente as mesmas peças so muda o nome) se nao aparecer mais escolha nenhuma qual q loja de maior confiança?

cumps

6. Brunauto

Brunauto Power Member

"eu já vi uns mas não há mta escolha na ***** um clevo, na ***** um insys, e na assimatica um assismobile"
    Estes modelos têm por base o mesmo, a Marca Clevo e o modelo m72sr. Cada loja tem o seu mas isto é tudo "farinha do saco" da clevo. Sao computadores barebones. A clasus tambem esta incluida nesta lista mas com o modelo m72r. A unica diferença entre o m72sr e o m72r e que o ultimo é melhor por que utliza componentes intel o outro SIS que é mais fraco principalmente a nivel de placa grafica on-board.

Partilhar esta Página