1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

new oc machine- sugestões

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CLPDJ, 15 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 1802)

1. CLPDJ

CLPDJ Power Member

:002:preciso um ajuda pa uma configuração de um pc bom para oc e para jogar... e para um amigo que quer monta a makina por poucos euros mas ker uma boa makina...(todos nos keremos bom i barato)....

a minha idea e a seguinte:

mobo: asus P5b-e (bom chipset e boa board pa oc) 135,80 €
    cpu: iPentium D 945 (bom multiplicador 17x para melhor oc) 150,00 €
    grafica:7900gs ou a ati1950pro (e para oc depende kual consegue ser mais exprmida)
    fonte: LC POWER SCORPIO 480W MODULAR(59euros) ou LC POWER 560W TITAN (60euros)
    Disco: Western Digital 250Gb 7200 RPM S-ATA2 16Mb 72,60 €
    Drive: Nec ND-3570 Preto 28,86 €
    Fan cpu: tuniq tower 120 (ja agora podem me dizer um bom preço e onde comprar?)
    Fan grafica: depende da grafica

People fico a espera de suguestões... keep it up

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

por mais 20€ compra um e4300 e por mais 30€ compra um e6300.

falta memorias.

3. Romani48

Romani48 Power Member

Fonte vai para uma LC Power Silent Giant 550W Rev 2 Green 40euros a minha :D

4. CLPDJ

CLPDJ Power Member

Bas! o c2d e4300 em maximo(estimado)tera a mesma performance que o d945 em max oc(repito estimado)?

quanto as memorias estava a pensar 4x 512 kingston ddr2 667mhz (38euros cada dim)

quanto a fonte obrigado... e mesmo disto que preciso... bom materia i barato :-D obrigado a fonte vai ser essa....

5. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

para jogar dá, agora para oc duvido. não aconselho a utilização de 4 dimm's de 512mb porque:

1o porque tens muito mais probabilidade de um dos dimm's te limitar qd começares a clockar e da board poder não suportar dual channel de 4 dimm's

2o porque consegues arranjar kit's de 2x1g mais barato e melhor por menos dinheiro.

eu ia para conroe 6300 sem dúvida nenhuma tendo em conta a diferença residual de preço (15-25 euros).

6. pr0p

pr0p Power Member

Um 945 nunca chega aos calcanhares de um c2d.
    Penso que deves optar por uma p5n-e e um E6300 , uma lc power Titan é mt boa.
    Penso que em relação aos dims é preferivel dares cerca de 200€ e optares por 2*1gb.

7. CLPDJ

CLPDJ Power Member

ok..... memorias sera 2x1024 mb kingston ddr2 667 (2x78euros)..... quanto ao cpu acho k vou mesmo para este... nao me serve de nada ter um fraco c2d em vez de um bom pentium d que ainda por cima eu acho k tem melhor capacidade para oc devido ao seu multiplicador... mas posso estar errado....keep it going....

8. The Emperor

The Emperor Power Member

Penso que o e6300 so compensa se tiver boas memorias e motherboard para puxar bem por ele no oc, foi por isso que optei pelo e4300 e não me arrependi, tou com 3350ghz neste momento, e 100% oc não é muito dificil de obter.
    Mas o e6300 é sempre uma boa escolha claro visto ser melhor.
    O pentium d, pa supostamente são quentinhos o que não é do meu agrado, e pelo que vi(li) antes de comprar, consegue-se mm assim melhor com o e4300.

Última edição: 16 de Fevereiro de 2007
  9. WindWalker

WindWalker Power Member

http://sg.vr-zone.com/?i=3795&s=6

Core 2 Duo.

10. CLPDJ

CLPDJ Power Member

windwalker e assim na review e uma comparação de um d930 stock com um c2d e6300 stock

#1- o cpu k postei e um d945 (bem melhor k o d930)

#2- eu estraria indeciso entre o d945 e c2d e4300 visto ter mesmo k gastar o minimo para fazer o maximo... o pc não e para min...

Eu sei que os c2d sao bons tanto que a minha proxima compra para o meu pc e uma boa bord e um c2d e6600.....

Quanto ao facto dos pentium d serem kentinho bem o meu e um d915 esta em oc (2.8 pasou a 3.2) i as temperaturas sao (ar cooled) idle 34º e 100% load (a correr dois prime95 um mem test e 2 super pi [o pc ate espumava pela boca- arriava todo mesmo....] ) e o maximo k tive foi 52º....

keep the great job and thanks:-D

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Há que ver mais que frequências e temperaturas, por isso é que dei esse link.

Qualquer C2D overclocka com facilidade, sendo que com um OC moderado a elevado o seu consumo ainda perto de um Pentium D...com frequência de origem xD.

O que te fará poupar na conta da luz, especialmente num PC como o meu (CPU a 100%)

12. CLPDJ

CLPDJ Power Member

XD mt bem visto.... so nao vou ser eu a pagar a conta da luz porque o pc na e para min... apenas o vou montar... e para um amigo...

infelizmente me portugal e -
    EDP+telecom+EAN+ISP+(miuta coisa)-Salario minimo / boa makina = tas F#DiD* :lol:

13. Sway

Sway To fold or to FOLD?

se nao percebes do assunto mais vale nao dares conselhos a amigos.

escreveste um par linhas de puro disparate foi o que foi.

se queres ajudar o teu amigo ele que compre um c2d, se por outro lado queres q ele tenho um pc porreiro por menos uns cetimos faz o que dizes.

14. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Por amor de deus, Comparar QQ pentium d, com QQ C2D é , usando o termo à gato fedorento, ESTUPIDO.

Amigo, C2D all the way.

Um E4300 com umas mems que façam 800Mhz e uma board que faço 400mhz de FSB, ficas com um PC em condições.

Ve a threads que andam em todos os foruns.

Pentium D já passou à História.

PS: isto é apenas a minha opinião.

Cumps

15. The Emperor

The Emperor Power Member

Exacto, 3430ghz here right now:x2:

16. CLPDJ

CLPDJ Power Member

nelsonfaria e assim obrigado pela opiniao e respeitua... o menos foste educado nao foi como o sway.... ao longo deste tempo de techzone que tenho (apesar de pouco) aprendi muita coisa... mas ha uma coisa que esta mal... muito peolpe em vez de participar construtivamente participa destrutivamente... so sabem mandar bocas e serem mal educados.... ja soube de pessoal que pertenseu ao forum e dexou de participar no mesmo pela facto de ser muitasm vezes insultado ou chamado de burro.... e assim nem todos sabemos o mesmo d tudo... e quando nao se sabe pedesse ajuda em foruns tal como fix... mas em vez disso recebo bocas do tipo "se nao percebes do assunto mais vale nao dares conselhos a amigos" o que acho pouco amigavel ou do tipo "escreveste um par linhas de puro disparate foi o que foi"; ora eu acho k isto nao me ajuda em nada a nao ser a desanimar... nao acho bem... por exemplo eu e o windwalker ja tivemos umas discusões noutros topicos ( e por acaso neste tambem) mas acabamos sempre na boa... e mais na brinca tal como fizemos neste topico, o que me parece bem pelo facto ne nao estarmos a estragar o bom hambiente do forum coisa que nao e preservado se o pessoal passa mais de 2 ou 3 paginas a mandar bocas...

Espero que ninguem leve isto pessoalmente e que nao levem a mal... apenas gosto de prezervar o bom ambiente do forum.... techzone = amantes de informatica (e outros) nao e techzone = a tasco onde se manda bocas uns aos outros ou se anda a porrada ate abrir a cabeça a alguem.... espero ter me feito entender... um abraço

17. Sway

Sway To fold or to FOLD?

epa, toda a gente disse que devias comprar um c2d, continuaste a achar que a tua escolha inicial é que era mais valia nao vires pedir ajuda se achas que tu é que tens razao.

consegui chamar-te á razão, era o que queria, assim o teu amigo vai melhor servido e tu aprendeste a dar ouvidos.

18. CLPDJ

CLPDJ Power Member

se lesses o topico todo eu antes ja tinha dito que sabia que os c2d eram boms... alias ate mensionei que talvez brevemente comprasse um... porem eu quero monta um pc com o custo mesmo minimo... um pc que se pode chamar um pc... pa jogar carbon, gtr2 entre outros... e algo simples e por isso que acho que o d945 (em overclock deve chegar aos 4.0) deve chegar i poupo um eurso por muito poucos que sejam... e como a grafica por exemplo podia ir pa x1950xt mas para que a pro (tal como a minha) em oc ja deve chegar para o fim a k se destina... nao se trata de ser melhor ou nao isso e logico que a xt e melhor que a pro(kem tem uma x1950xt ate me arrebenta eu sei disso mas para o que jogo e fasso chega-me) i assim em vez de 250euros dou 180euros i ja poupo uns trocos... por exemplo nao estou a pouoar na fonte ! porque? porque e alçgo mt mt importante para m,anter um pc saudavel.. se eu compreasse uma fonte ranhossa poupava mas depois do oc passado 2 meses pummmmm ia tudo ao ar... o que na e la mt bom... e so mesmo por isso.... o orçamento o puto que ker o pc e bue limitado onde poder poupar tenho k aproveitar... disco em vez de 400 ou 500 e de 250 gravador em vez de caixa e bulk etc... pa sao sorte e o miudo que quer a makina nao pode mt mas quer jogar minimamente coisa que acho k com o d ja o fassa....

papa min e eu brevemente devo fazer o upgrade para uma board melhor e um c2d e6600 que e putenticimo.... obrigado pela ateção uma abraço

19. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Não entendo porque insistes no Pentium D945 quando tens o E4300 ao mesmo preço LOL.. é que não faz mesmo sentido.. das duas uma.. ou és rico, ou és burro mesmo.. e desculpa-me o termo!

A diferença, é que um Pentium D945 a 4.0GHz fará algo como ~30s no superpi, um C2D E4300 a 3.0GHz, fará algo como 20s.. já p'ra não falar no desempenho em jogos etc.. mas enfim! Se continuas a imbicar p'ro Pentium D945 força.. é de pessoas como tu que as Fnac's e Vobis e afins gostam.. Escoas os stocks de CPU's antigos :)

20. The Emperor

The Emperor Power Member

Por acaso, eu com o meu e4300 a 100% overclock, não consigo menos que 29.5s no superpi 1m.
    Penso que tou limitado pelas memorias, board. Visto ter o divisor 2.0, fsb 400, a memoria tb tá 400(ou melhor 800 que é o default delas), não sei como puxar mais pela memoria, so com outro divisor, mas depois a memoria ja não tinha pedalada penso eu.(team elite 6400).
    Ja agora se alguem tiver algum conselho que diga :P

Partilhar esta Página