1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

New PCIe GPU power connector coming

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 17 de Janeiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1556)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Enfim, com o preço da electrecidade a aumentar, é um pouco triste ver que não estão muito preocupados com a optimização das coisas a nivel a da carteira e calor...

Abraços

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Se colocam no mercado e o consumidor compra e nao se queixa ...
    enfim, tb não percebo onde isto vai parar.

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Alem disso, lá vai a malta utilizar adaptadores ou deitar fora as fontes todas...

dentro de uns 5 anos uma gráfica vai consumir uns 2000w :(

5. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Fogo comprei a minha M12 e já sai um novo conector.A NV e a AMD precisam de se começar a preocupar com a energia.O problema é que ninguém se queixa logo eles não querem saber

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E ninguém se queixa, eu não vejo ninguém a se queixar do consumo das 8800 GTX e até compram aos pares!

Aposto que se as R600 vierem a consumir 500w cada, mas vai vender bem :004:

7. Zar0n

Zar0n Power Member

É só velhos do Restelo :-D

Só compra uma gráfica dessas kem ker, e pelo preço das mesma o impacto no consumo mundial de energia é ignorável.

Até cada x ha mais gráficas passivas, até com ***** mid end, logo n vejo razão para alarmismos.

BTW o connector parece semelhante ao 12V para as bords?

8. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Na minha opinião, os factores energéticos nem em causa se põem.

Como é "sabido" de todos, no mundo das placas gráficas, processadores, etc....os produtos high-end, são claramente, os menos escolhidos pelo público em termos globais.
    Esse mundo de pessoas que disfrutam dessa tecnologia, é deveras pequeno. Que diferença fará para o mundo umas centenas de milhar de placas gráficas destas...nenhuma mesmo...
    E quem tem dinheiro para comprar-las, certamente, não se preocupam com os consumos.
    Também não existe pessoal que jogue 24/dia eternamente, a menos que deixe a placa a foldar, e mesmo assim...é capaz de ajudar muito mais, do que fazer precisamente o contrário...

Penso que...se as coisas se criam, e com o objectivo de obter algo melhor...

9. Barros

Barros Power Member

era mesmo isso que estava a pensar... se for igual é mt porreiro! :)

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

ok, então caguemos nos consumos, queremos é gráficas potentes ;)

Venha de lá esta ficha de 8 pinos e se for igual ao EPS 12V melhor, porque a minha fonte tem isso E o 12V normais :D

Agora é pensar na ficha de 10 pinos ;)

11. WindWalker

WindWalker Power Member

ONTOPIC:

Acho bem se permitir maior estabilidade na alimentação das placas gráficas;
    Acho mal se obrigar a comprar fontes novas ou a usar adaptadores.

OFFTOPIC:

Que visões tão pessimistas.

Com o encolhimento, as GPUs consomem menos energia, precisam de menos tensão ("voltagem") para funcionarem. Isto implica que o consumo seja reduzido.

A minha 7600GS consome 35W no máximo, têm 8x a performance de uma FX5200, que consome (estimado) mais 2W em full.

Se eu quiser, vou ao Atitool e meto as frequências a metade ([email protected]/400). Consigo ainda jogar o jogo que mais jogo com TUDO no máximo, com a FX5200 já se arrastava com 2x de AA.

Onde é que está o mal no avanço da tecnologia? :x

Há que saber escolher o que se compra. Se a ignorância e egoísmo forem mais fortes, então fico triste.

12. Brioso

Brioso Power Member

E quem adquirir uma fonte agora? Não sera prejudicado?
    Digo isto nao pela substituição de 2 conectores para 1, mas sim porque no texto inicial é referido um aumento de energia, ora os 4pin x 2 poderão nao chegar para essas novas fornadas

13. The_Technician

The_Technician Power Member

O Que é que voces estão prai a dizer?
    Optimização?

1 grafica á 5 anos atraz era 50x menos potente que as actuais e consumiam apenas 4x menos energia que estas novas....

ou seja, as placas evoluiram para 50x mais rapidas e apenas consomem 4x mais..., querem mais optimização que isto?

14. jfbbms

jfbbms Power Member

se forem iguais , espero que nos desenhos dos pins nao o sejam, vai haver muito
    boa gente a enfiar no atx12v da motherboard.

ui ui

Partilhar esta Página