New PS2 Confirmed, Not Slimmer, Not $99

Vende pouco comparado com a concorrência. Até vende menos que a antecessora que saiu à quase 8 anos, isto quando o tempo médio de vida de uma consola é de 5 anos.

Desde que foi lançada a versão 40GB:

http://vgchartz.com/hwcomps.php?con...All&cons3=X360&reg3=All&start=39369&end=39432

Europa: 10 Outubro
América: 2 Novembro
Japão: 11 Novembro

As vendas estão ao nível das da Xbox 360. Claro que se quiseres meter a Wii ao barulho então aí já não discuto. Mas reparar que esta dá "abada" tanto à PS3 como X360.

Então que achas? Não está assim tão mau pois não?

Cumps
 
8 a 15 Dezembro.

X360_b.png
512,727
PS2_b.png
511,993
PS3_b.png
502,820

Não me lixem, a consola está a vender muito bem. Até estou supreendido.
 
Precisamente. Agora a Xbox vende quantas unidades por mês? 0, e a X360?

Pois, agora compara a PS2 vs PS3. O problema está ai.

Não sei se percebi muito bem o que quererás dizer com isto. Tipo a PlayStation 2 estar a tirar vendas à PlayStation 3?

Não sei se concordarei com isso visto que a diferença de preços entre as 2 é bastante grande. Eu acho que a Sony está a usar a PlayStation 2 de forma a tirar possíveis vendas à Xbox 360, já que esta neste momento é a next-gen mais apetecível (mais barata que a PlayStation 3 e com excelentes jogos em grande número). Ou seja, aquelas pessoas mais indecisas que não saibam ainda se querem ou não dar já o salto para a next-gen têm uma consola com um catálogo fabuloso (e extremamente fácil de piratear) por pouco mais de 100€. Assim vão ficando satisfeitas com isto enquanto que a Sony aproveita esse tempo para começar a lançar bons jogos em número razoável para a PlayStation 3 tornando assim as suas hipóteses de venda bastante mais favoráveis.

Pelo menos acho que esta é uma maneira de ver as coisas.
 
Não sei se percebi muito bem o que quererás dizer com isto. Tipo a PlayStation 2 estar a tirar vendas à PlayStation 3?

Não sei se concordarei com isso visto que a diferença de preços entre as 2 é bastante grande. Eu acho que a Sony está a usar a PlayStation 2 de forma a tirar possíveis vendas à Xbox 360, já que esta neste momento é a next-gen mais apetecível (mais barata que a PlayStation 3 e com excelentes jogos em grande número). Ou seja, aquelas pessoas mais indecisas que não saibam ainda se querem ou não dar já o salto para a next-gen têm uma consola com um catálogo fabuloso (e extremamente fácil de piratear) por pouco mais de 100€. Assim vão ficando satisfeitas com isto enquanto que a Sony aproveita esse tempo para começar a lançar bons jogos em número razoável para a PlayStation 3 tornando assim as suas hipóteses de venda bastante mais favoráveis.

Eu acho é que a Sony anda a usar a PS2 para ganhar dinheiro...
 
ela que venha, pa ver se a ps2 slim baixa mais um cadito :p
nem se vê promocoes de natal com a ps2...isso é que tou a estranhar...

mas a sony nao precisa de vender mt pa ganhar dinheiro, ao preco que custa uma ps3, nao precisa de vender tanta quantidade como a concorrencia...lol
 
ela que venha, pa ver se a ps2 slim baixa mais um cadito :p
nem se vê promocoes de natal com a ps2...isso é que tou a estranhar...

mas a sony nao precisa de vender mt pa ganhar dinheiro, ao preco que custa uma ps3, nao precisa de vender tanta quantidade como a concorrencia...lol

Eles já estão a fazer promoçoes com a PS3, acho que se fizessem com a PS2 iam tirar vendas à PS3...;)
 
ela que venha, pa ver se a ps2 slim baixa mais um cadito :p
nem se vê promocoes de natal com a ps2...isso é que tou a estranhar...

mas a sony nao precisa de vender mt pa ganhar dinheiro, ao preco que custa uma ps3, nao precisa de vender tanta quantidade como a concorrencia...lol

a sony ainda n chegou ao break even da ps3 axo. ou seja perde dinheiro com cada consola q vende. a propria xbox360 so começou a "dar dinheiro" dp do halo3.
 
quando tal lançam esta nova ps2 em bundle com a ps3 sem RC..

martelar mais que isto, só mesmo se a nintendo mandar outra versão do gameboy.. advance..
 
Precisamente. Agora a Xbox vende quantas unidades por mês? 0, e a X360?

Pois, agora compara a PS2 vs PS3. O problema está ai.
A principal concorrente da PS3 é a PS2, não a Xbox 360. A Ps3 no primeiro ano já vendeu mais que a 360 no mesmo periodo, se a isto fizeres a soma das PS2 vendidas então a diferença é brutal.
 
Estou a ver mal ou a ps2 ss é do tamanho da ps2 s .??
Mesmíssimo tamanho, mas é uma SCPH-9000 que tem com um lifting na frontal, utilização de plásticos de 2 variedades no finish de forma equalitativa... E a motherboard das SCPH-7900x que é metade da das restantes slims (SCPH-7700x para trás) e pesa menos 300 gramas, aproveitado esse espaço para enfiar a fonte de alimentação da consola lá dentro.

Em suma... um cut corners glorificado para maximizar os lucros (talvez para compensar as perdas por equipamento vendido da outra). E a ver se não cortaram mais do que deviam, que já não seria a primeira vez.

Por causa desta, fui mas é arranjar uma SCPH-7700x enquanto ainda se vendem.
Não sei se repararam, mas o suporte vertical é vendido separadamente...
É sempre assim, já nas slims antes desta.
o que é engraçado é que ainda ontem vi um jogo que era suposto sair
na ps3 , o persona 3 ou o caraças e decidiram voltar a trás para o lançar
apenas na ps2
Persona 4; Persona 3 já o tenho, para a PS2. (Europa é que é o atraso de vida que se sabe) E ainda vem aí o Persona 3 FES; pelo menos para a América.

Apenas na PS2... Não se sabe, a julgar pelas recentes decisões da Atlus com o Baroque, não me admirava que também saísse na Wii.
 
Back
Topo