1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

New Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nazariy, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 923)

1. nazariy

nazariy Power Member

Viva pessoal, heheh este é o meu 1º post, :-D

a minha duvida é a seguinte, quero comprar um router até 90€ (é o limite maaaaaxxxxiiiimmmoo)

não percebo muito da matéria , mas já andei a investigar e escolhi os seguintes modelos que o pessoal gosta mais :)

1) Asus WL-500GP 90€
    2) DI-524 45€
    3) DI-624 55€
    4) Linksys WRT54G 63€
    5) WRT54G WRT54GL 67€

destes 5 qual é que é melhor? (qualidade / preço)? aceito mais modelos a vossa escolha :)

com este router pretendo ligar 2 desktop e um laptop.

Obrigado. Cump

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Asus
    Eu tenho o WL 500G e a minha namorada tem o WL 500GP são sem duvida dos melhores routers alem das mariquices que tras que dão muito jeito

3. karva

karva Power Member

Eu se fosse a ti ia para o último linksys.

De todo o material de rede em que já mexi, o da linksys foi o que deu menos problemas.

4. nickie

nickie Power Member

Same here com os 2

5. nazariy

nazariy Power Member

antes de mais obrigado pelas vossas respostas..
    agora a minha dúvida é exactamente esta linksys ou asus.
    Estou mais virado para o asus (tem mais funcionalidades, USB por exemplo), mas por outro lado linksys tem um preço mais amigável :-D. (linksys tem FTP server?)
    ai ai ai a vida é mesmo complicada :lol:

Edit: Quanto é que pagaram por WL-500GP?

thx

6. nickie

nickie Power Member

Entre €80-€90, não me lembro ao certo. Pode ver aqui por €82

7. nazariy

nazariy Power Member

ahh e mais uma coisa , no nome da asus há uma palavra que me faz confusão, "Asus - WL-520gC 125Mbits Broad Range Wireless Router"
    o que estes 125Mbits querem dizer?
    Obrigado pela ajuda e desculpem as minhas "noob" perguntas, mas é deste modo que o pessoal aprende.
    Cump

8. nickie

nickie Power Member

Quer dizer que em vez de 54mbits podes ter 125mbits de transferência. Mas para isso precisas de ter uma placa no computador compatível.

9. nazariy

nazariy Power Member

Muito obrigado pessoal pela vossa ajuda [​IMG]
    Comprei o meu ASUS WL-500GP,hehehehe[​IMG]
    Comprei por 84€ numa loja da asus (Lisboa), que infelizmente não consegui encontrar pela net, mas felizmente o meu pai já a conhecia [​IMG]

Ainda não tive tempo de experimentar o meu menino, só o tirei da caixa e li um pouco do manual (coisa que normalmente não faço , lol )

Só tenho mais uma pergunta, qual firmware é melhor? este do TOMATO ou oleg ou qq outro.
    Obrigado
    Cump

10. nickie

nickie Power Member

No meu 500gp por enquanto tenho o orginal (ainda não tive tempo nem paciência para mudar de fw e, por enquanto, este fw chega). No 500g tenho o DDWRT v23SP2 Standard. Quando tiver tempo meto-lhe a versão com VPN, mas para agora, tempo é coisa que não abunda!

Partilhar esta Página