new subject: Portatil para Ontem

vengz

Membro
New subject

bem cheguei a comprar um hp x18 mas veio com o ecrã riscado e tive de devolver , como ja não havia mais, devolveram o dinheiro, então resolvi procurar na net e visto que os preços são mais baixos talvez encontre melhor opção para o meu orçamento, agradeço desde ja, novamente, a ajuda :)



Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1600€ mas talvez dê para esticar mais um bocado

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
hp ou toshiba

4) A que tarefas se destina o portátil?
bons jogos, programação, filmes..

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
não me preocupo com o peso do portátil

6) Quantas horas de bateria necessitas?
tenho sempre acesso a tomadas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
FPS, MMORPG

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
ao vivo já procurei e o que me agrada não há, então estou a pensar pela net que até sao mais baratos

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;


11) O aspecto do portátil é importante para ti?
sim

12) Quando é que vais comprar o portátil?
preciso do portátil para ontem, logo o mais rápido possível :)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
uns 320gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD e se tiver blu-ray não me importo xD

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI, eSATA, FireWire, Bluetooth

=============================================
Fim do Questionário


andei a procura na ***** ,o hp hdx x18 está mais barato

http://*****.com/php/product_...oducts_id=1886


andei la a ver as novidades e encontrei o HP PAVILION DV7-2080EP,

http://*****.com/php/product_...oducts_id=2013

pareceu-me bastante interessante, comparando com o hp hdx x18 e pondo os extras um pouco de lado, o processador é melhor penso que a grafica também é e é 200€ mais barato, alguem me pode ajudar na comparação destes dois ou na sujestão de outro?

precisava mesmo da ajuda o mais depressa possível !
obrigado


cumprimentos


**********************************************************************
**********************************************************************
Old subject

Boas, tal como muitos que aqui já postaram ando à procura de portátil, fui várias vezes direcionado para o vosso fórum de onde pude ler comentários interessantes sobre vários produtos, sendo assim resolvi registar-me e expor a minha dúvida, praticamente final, sobre a tal procura :D , Aqui vai:

HP HDX X18-1180ep Premium
ou
Toshiba Qosmio G50-12D ?

o preço difere à volta dos 200 euros, e a minha grande questão é qual o preço que se relaciona
melhor ao produto, por outras palavras, valerá a pena dar os x€ pelo Toshiba consoante as suas caracteristicas ou os y€ pelo HP?

Os portateis parecem-me dentro do mesmo "nível",mas alguem mais entendido poderá ajudar a escolher o melhor. :p

O uso do portátil será basicamente para programação e entretenimento [filmes , jogos(olschool,mmorpg,recentes)]

Se alguem quiser sugerir outro produto (de preferencia das mesmas marcas) que faça o mesmo e seja mais barato está à vontade :D

Espero que não esteja muito confuso e agradeço desde ja o tempo dispensado à minha questão. :)

(preços da ***** que será onde irei comprar )

Toshiba Qosmio G50-12D
Preço: 1799,00€

http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/product/Qosmio-G50-12D/1061135/toshibaShop/false/


HP HDX X18-1180ep Premium
Preço: 1599,00€

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...-3806904-3806906-3806906-3837627-3877021.html


*
*
*

**********************************
*Escolha: HP HDX X18-1180ep Premium
*
*Obrigado a todos ;)
**********************************
*
*
*
 
Última edição:
A nível de specs são muito parecidos...
Processador o Toshiba parece-me ser melhor.
Memória RAM é igual
Discos são iguais.
Leitor, o HP tem suporte pra ''Bolo-Rey'' e o Toshiba não
A nível de placa gráfica se o HP for DDR2 então também são iguais.

Por isso o melhor a fazeres é veres ao vivo os dois, e teres em atenção alguns extras que possam ter e aches benéficos para ti.

Eu por acaso tenho o Qosmio F50 que é igual ao G50, apenas difere no tamanho que é 15'4, mas olhando para o LG acho-o bastante atraente a nível visual.
 
Última edição:
Obrigado pelo teu post,

Será significativa a melhoria no processador do HP para o Toshiba que justifique os 200€ de diferença?

Encontrei também o HP dv7-1250ep por €1299, que embora seja mais pequeno(mas ainda dentro da minha preferência) e não tenha alguns extras, o processador é o T9550(= ao toshiba) e a gráfica é 9600M GT( igual a ambos), com isto e com esta diferença de preços ainda maior fiquei ainda mais na duvida de qual será a relação melhor de qualidade/preço.

valem mesmo a pena os 300~500€ do HP ou do Toshiba?


Obrigado, cumprimentos
 
Obrigado premedios pela tua opinião :) , mas eu gostaria de saber mais em concreto qual seria a melhor escolha, alguém mais me pode ajudar? tenho de me decidir o mais brevemente possível :s
 
pessoal, não queria ser chato mas precisava mesmo de uma ajudinha, não me queria arrepender na compra e o tempo vai esgotando :s

cumprimentos
 
Pessoalmente sempre gostei mais dos HP, pelo o que vejo nas diferenças entre estes dois modelos pagas mais €200 pelo processador...se calhar não vale a pena. Mas isto é a minha opinião.
 
Boas eu por mim preferia o HP, de toda a serie deles esse é o melhor, alem disso tens blue ray e uma boa gráfica, excelente para qualidade de filmes assim como o qosmio mas este ja nao tanto a grande diferença que vais notar é o som daquelas colunas todas pipis da toshiba e é o processador tem menos 3mb de cache no hp em diferença com os 6 do toshiba, mas se nao vais jogar algo puxado diferença nao irá trazer te muita. terás entao que escolher pela tua opiniao e gosto, ou seja, vai a ***** ou a loja onde irás comprar o portátil agarra nos dois exprimenta um poco, observa vai comparando os pormenores de cada um, e depois o qual mais gostares em termos de te não chatear por tais pormernores compras, senao gostares de nenhum post aí para te ajudar-mos.

http://www.youtube.com/watch?v=4wWgb7MYvnI -----> HP

http://www.youtube.com/watch?v=FGY6OhMccrE ------>Toshiba

Isto pode vir a ajudar ;D
 
Última edição:
Boas, obrigado pelo post :D
Sim já ajudas-te :D gosto sempre de dar uma vista de olhos nos jogos que vao saindo e de experimentar principalmente no que toca a FPS, o que requer que tenha algo que se va aguentando com os jogos mais recentes :p essa diferença no processador é MUITO significativa ? e já agora ambos os portáteis são de 18" ;p
 
Pessoalmente sempre gostei mais dos HP, pelo o que vejo nas diferenças entre estes dois modelos pagas mais €200 pelo processador...se calhar não vale a pena. Mas isto é a minha opinião.

pois, também gosto da HP, já tive um d7-1060ep e gostei bastante, mas infelizmente roubaram-mo. vi esse toshiba que me parece interessante mas de facto também estou inclinado para o facto de os €200 não valerem a pena, mas como não tenho certezas decidi pedir opiniões :p obrigado pela tua ^^
 
Boas eu por mim preferia o HP, de toda a serie deles esse é o melhor, alem disso tens blue ray e uma boa gráfica, excelente para qualidade de filmes assim como o qosmio mas este ja nao tanto a grande diferença que vais notar é o som daquelas colunas todas pipis da toshiba e é o processador tem menos 3mb de cache no hp em diferença com os 6 do toshiba, mas se nao vais jogar algo puxado diferença nao irá trazer te muita. terás entao que escolher pela tua opiniao e gosto, ou seja, vai a ***** ou a loja onde irás comprar o portátil agarra nos dois exprimenta um poco, observa vai comparando os pormenores de cada um, e depois o qual mais gostares em termos de te não chatear por tais pormernores compras, senao gostares de nenhum post aí para te ajudar-mos.

http://www.youtube.com/watch?v=4wWgb7MYvnI -----> HP

http://www.youtube.com/watch?v=FGY6OhMccrE ------>Toshiba

Isto pode vir a ajudar ;D


sim, já tive na ***** a olhar para um e outro xD, e em termos estéticos prefiro o HP bem como os extras, mas a questão do processador é que me traz as incertezas
 
sim, já tive na ***** a olhar para um e outro xD, e em termos estéticos prefiro o HP bem como os extras, mas a questão do processador é que me traz as incertezas

Boas... vê aí os resultados no meu Thread de Comparações. A diferença a nível de performance do CPU é um pouco inferior o HP, mas em Overall performance no 3Dmark 06 consegue igualar o Toshiba. 200€ de diferença é muito dinheiro para a performance mínima que possas ganhar.

Cumps
 
Boas... vê aí os resultados no meu Thread de Comparações. A diferença a nível de performance do CPU é um pouco inferior o HP, mas em Overall performance no 3Dmark 06 consegue igualar o Toshiba. 200€ de diferença é muito dinheiro para a performance mínima que possas ganhar.

Cumps

Orbigago pri3st pelo teu post, vi o teu thread e realmente ajuda na comparação e na escolha ;p
vou assim optar pelo HP, e pelas contas que ja fiz, com o dinheiro que o toshiba vale compro o HP, uma mala, um disco externo e ainda sobram uns trocos :D

Agradeço a tua ajuda bem como a de todos que libertaram um tempinho para me poder guiar na melhor escolha. Continuação de bom trabalho ;)
 
Estava ontem justamente para te indicar este novo modelo da HP. Parece-me ser melhor que o HDX18 a nível de performance, o unico ponto inferior é mesmo só a resolução do monitor e o facto de não ter BluRay (se ligares a isso). Agora estes trazem as novas ATI's em vez das Nvidias (talvez pelos problemas que tiveram com as Nvidias nos modelos anteriores, mas apenas ouvi rumores). Outra coisa que me agrada (talvez mesquenhice da minha parte) é o facto de os teclaro voltarem a ser mais "normais", ou seja pretos, não gostava nadinha dos prateados....
Acho que será uma boa aposta, podias era depois fazer um review....
 
Ainda em relação ao monitor reparei agora que é LED, provavelmente oferece uma maior autonomia ao computador...o Windows é que deveria ser os de 64 bits, acho ridiculo continuarem a colocar o de 32 neste tipo de computadores com 4 gigas de RAM.
 
Estava ontem justamente para te indicar este novo modelo da HP. Parece-me ser melhor que o HDX18 a nível de performance, o unico ponto inferior é mesmo só a resolução do monitor e o facto de não ter BluRay (se ligares a isso). Agora estes trazem as novas ATI's em vez das Nvidias (talvez pelos problemas que tiveram com as Nvidias nos modelos anteriores, mas apenas ouvi rumores). Outra coisa que me agrada (talvez mesquenhice da minha parte) é o facto de os teclaro voltarem a ser mais "normais", ou seja pretos, não gostava nadinha dos prateados....
Acho que será uma boa aposta, podias era depois fazer um review....


na ***** aparece com vista de 32bits mas no site da hp diz que o vista é de 64bits,
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...54-3884606-3947330.html?jumpid=reg_R1002_PTPT


de qualquer maneira devo optar pelo DV7-2080EP, telefonei para a ***** para saber quando os tinham ainda estou a espera de resposta, alguém faz ideia de quando estarão disponiveis?


já agora encontrei um HDX18-1280EP nesta loja:

http://informatica.hcosta.pt/product_info.php/cPath/36_37/products_id/3520

procurei por esse portatil e só se encontra aí, nem no site da hp encontrei, enganaram-se ou não procurei bem?


obrigado pelas replys :)
cumps
 
Back
Topo