1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wii New Super Mario Bros. Wii

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por brandao_21, 2 de Junho de 2009. (Respostas: 591; Visualizações: 49591)

1. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Wtf? Não costumo gozar com a falta de skill do pessoal (ok, costumo hehe).. mas continue no primeiro nivel?

É o teu primeiro jogo de plataformas em sidescrolling?

2. BlessedIce

BlessedIce Power Member

Wiimote na posição horizontal (deitado)? Também comecei assim. Apaguei a licença e comecei com o Wiimote + Nunchuk... cheguei ao mundo 3 com mais de 30 vidas de saldo.

3. Meje

Meje Power Member

Então deve-me estar a escapar qualquer coisa. Já estou a jogar no modo que era do usado no SMW da SNES, jogando um nivel ou vida uma cada um.

Das horas que estive a jogar a 2 até desistir, fiquei com a sensação que há certos niveis em que as personagens têm de andar mais espaçadas, porque se forem seguidas, a de trás morre (cenas que caem quando se passa, mas que temos de passar rápido para apanhar as moedas vermelhas por exemplo). Ou então cenas que te esmagam e tens de passar mesmo à tangente e tem de ir um de cada vez. Ao criar esse espaçamento, se o de trás cai de uma plataforma, muitas vezes morre logo (zoom o mais afastado possivel e fica fora do ecrã).

Outra situação em que morre a personagem que vai atrás, é quando tem de saltar para uma plataforma apertada onde o outro já está e faz mola quando batem um no outro e pimba... cai lá em baixo.

Tudo isto pode ser evitado se andar um personagem a pegar no outro, mas com a naturais perdas de "mobilidade".

Para já encostei o modo multi-player, pode ser que volte a tentar daqui a uns tempos...

4. Xulista

Xulista Power Member

People ja apanhei as moedas todinhas mas os dois ultimos niveis especiais nao me abrem, o que se passa?

5. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

Usaste alguma vez o Super Guide?

6. Xulista

Xulista Power Member

É isso nao é? o meu bro carregou sem querer... DAM

7. Dgamer_48

Dgamer_48 Power Member

Não tenho 100% certeza até porque só comprei o jogo há dias, mas lembro-me de ter lido a entrevista ao Miyamoto e ele falava sobre os extras que só podiam ser acedidos pelos jogadores mais dedicados, leia-se nada de Super Guide.
    Acho que agora só começando um novo save.

8. Hellfire

Hellfire Power Member

Meje não sei que te diga os níveis foram claramente feitos para acomodar quatro jogadores nota-se bem no design, claro que também foram desenhados para ocasionalmente haver caos e lutas.

9. BlessedIce

BlessedIce Power Member

Isso do Super guide julgo ser apenas para quem não consegue passar de nivel (o Luigi ajuda). Penso que os extras estão relacionados com as Star Coins e isso têm de conseguir mesmo, sem ajudas. O Coolmaster pode clarificar o assunto uma vez que já terminou o jogo por completo.

10. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Sim, as star coins servem para desbloquear os niveis do mundo 9.

Quanto ao super guide existe uma coisa diferente para quem passa o jogo todo sem ele aparecer (não é usar, é não aparecer).. mas é idiota, é apenas uma sinalização no save com estrelas a brilhar haha.

11. BlessedIce

BlessedIce Power Member

Acabei agora de descobrir um "nivel" secreto (no world 1-3). Activou o Cannon 1 e passei para o nivel 5. Isto só serve para isto? Não me apetece nada andar à procura em todos os niveis que já passei. Aliás descobri por acaso quando andava a salvar o Toad. E o Toad está sempre a pedir para ser salvo é mesmo assim?

Última edição: 28 de Dezembro de 2009
  12. Xulista

Xulista Power Member

Bem coolmaster, nós apanhamos todas as star coins, mas os últimos dois niveis do mundo 9 nao desbloqueiam. O super guide apareceu-lhe um vez quando se pos a jogar sozinho. Agora desde ai foi sempre em coop...

Não sei se foi por tmb o ter utilizado, ele nem sabia o que era, pois nao estava dentro do assunto na altura. mas acho isso muito estupido....

13. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Não apanhaste todas.. existem 2 niveis secretos no mundo 7 e 8 (salvo erro), precisas de ir a eles... vê na lista das star coins, vais ver esses niveis a escuro.

14. HardcoreRetroGamer

HardcoreRetroGamer Power Member

Acabei hoje o jogo e posso dizer que está fantástico. E os últimos níveis são bem difíceis especialmente o boss final.

15. sparrow

sparrow Power Member

alguém me pode dizer como agarrar coisas (por exemplo carapaças de tartarugas e inimigos congelados) quando se está a jogar com o wiimote+nunchuck.

obrigado!

16. BlessedIce

BlessedIce Power Member

B + abanar o wiimote (não grande maioria dos casos, apenas B).

17. dppako

dppako Power Member

Vou no mundo 4 com 30 vidas, sem utilizar continues e a tentar apanhar as estrelas, embora vá deixando algumas para trás. Fantástico jogo. Lembra-me muito o meu vício de miúdo, o Mario Land 2 para Gameboy. Passei esse jogo dezenas e dezenas de vezes.

Os bosses têm sido mais fáceis que alguns níveis. No geral, a dificuldade está bem escalonada. Nota-se que quem tem um background de marios 2d se adapta perfeitamente e tem muitas mais facilidades. Adoro tudo no jogo, o grafismo, os sons e as músicas. Os elementos chave estão todos lá.

Sem dúvida um título obrigatório, com muito vício para dar.

18. Nelzon

Nelzon Power Member

E então, este jogo, vale mesmo a pena?

19. Beenas

Beenas Power Member

Depende se gostas do tipo de jogo ou não.

Se gostas dos marios "clássicos" este é uma compra certa :D