Wii New Super Mario Bros. Wii

O jogo saiu esta semana no Japão e obteve apenas e só o maior lançamento no Japão esta geração em consolas domésticas, com perto de 950000 unidades vendidas. Tendo em conta que este é daqueles títulos que vende mais a longo prazo que em lançamentos, estamos perante um enorme hit por lá :) (pelos outros lados, já se sabia que era.

Já agora, estes são dados da Famitsu.
 
Sabes que vai haver sempre os muito bons ;)

Agora, contrariando o que foi dito, estou a achá-lo bem mais lixado que o Super Mario World.

No entanto isto pouco interessa... vai sempre depender de quem joga. Agora dizerem que o jogo é fácil... não faz sentido.
 
Bastante Fácil? :-D

Bullshit! Já levei com o bloco verde e considero-me "bom" neste tipo de jogos.
Dazkarieh disse:
Sabes que vai haver sempre os muito bons ;)

Agora, contrariando o que foi dito, estou a achá-lo bem mais lixado que o Super Mario World.

Caminagetcha disse:
Ainda bem que ouço mais pessoal a dizer isto..... estou farto de morrer também :D

(Não joguei aos anteriores infelizmente)

Fónix, estava a ver que o único gajo a sentir dificuldades com isto era eu! :p

Dificuldades é como quem diz, farto-me de morrer, de ver alguns continues pela frente, de ver o bloco verde ali a tilintar, mas com maior ou menor dificuldade lá vou avançando, até à neve do 3º mundo. :p

Ontem já consegui passar dois níveis do 2º mundo à primeira tentativa (algo inédito. :p) e cheguei mesmo a ter 19 vidas. Com o tempo vai-se aprendendo a controlar melhor o Mario (no início raramente o punha a correr), a perceber melhor a mecânica dos níveis, etc. nunca pensei que este tipo de jogo tivesse uma curva de aprendizagem tão...exigente. :o

Acaba por ser um jogo bastante desafiador (muito mais que o Galaxy) mas com a dose certa de dificuldade. Só me queixo do facto de, quando ficamos sem vidas e continuamos, voltarmos ao ínicio do mundo e perder-se o que se fez nos níveis antes de atingir os minions. :( Mas faz parte do jogo e ainda só me levou, a desligar a consola umas 3 vezes,todo zangado. :p

Se soubessem a dificuldade que tive em passar o nível 2-1, aquele com os repuxos de areia que desaparecem debaixo dos nossos pés quando menos convém... :005:

Concluindo, estou a adorar o jogo e já dei por mim no trabalho a cantarolar "mentalmente" a música do 1º mundo (para já a melhor que ouvi). :p

P.S: Os vídeos desbloqueáveis são um verdadeiro must! :p
 
Última edição:
Boas pessoal, embora ja tenha ido ao fim, achei este mario com uma dificuldade semelhante aos outros...
Ao inicio é normal toda a gente sentir dificuldades aos comandos, velocidades etc...
E claro também já desliguei a consola chateado :D

Demorei 3 dias a ir ao fim, isto contando que nunca tive mais de 4 horas a jogar seguidas..As estrelas ainda não as tenho todas...
 
Eu sinceramente muitas das vezes morro por coisas estúpidas tipo tentar fazer um salto impossível ou uma falta de concentração total (por ex estou a pensar no salto que vou fazer e nao vejo o inimigo mesmo a minha frente) coisas assim que quando morro até dou gargalhadas.... não sei se acontece convosco LOL :P
 
Boas pessoal, aqui como é que se manda aqueles saltos malucos ? Do estilo como se ve nas cenas que se compra com as estrelas no castelo ? Que para certas cenas mandar um salto daqueles é muito util hehe :D

Thanks
 
Boas pessoal, aqui como é que se manda aqueles saltos malucos ? Do estilo como se ve nas cenas que se compra com as estrelas no castelo ? Que para certas cenas mandar um salto daqueles é muito util hehe :D

Thanks
Presumo que estejas a falar do triple jump, tens que saltar três vezes seguidas enquanto corres, com um timing muito certo.
 
Bom, lá por casa não jogo outra coisa. Este joguinho está muito castiço! :p

Para já ainda só vou a meio do 3º mundo (3-4) mas a satiafação é mais que muita. nunca fui muito fã de jogos do estilo perde-repete-perde-repete de novo mas este tem conseguido prender-me ao wiimote e nem tem sido tão "cansativo" como estava inicialmente à espera. A grande variedade de níveis, de controlos e de power-ups tornam o jogo sempre refrescante à medida que avançamos na história, apesar da dificuldade ser bem puxada, pelo menos para aquilo que estou habituado a encontrar na consola.

E aí é que entra aquela que para já considero a grande inovação deste jogo, o Super Guide. Confesso que já recorri a ele por duas vezes e em boa hora o fiz. :p Além de servir para desbloquear aquele nível ou zona que não atinamos de maneira alguma, serve também como "professor" de métodos e técnicas para evoluirmos no nível. Como às vezes ideias simples conseguem ser geniais...
 
Acabei de comprar a minha prenda de natal. :D

DSC00088.JPG


Mal posso esperar por jogar hohoho. :P
 
Embora já tivesse o jogo à algum tempo só ontem peguei nele. Nas primeiras tentativas com o wiimote de lado foi um desastre total muitas vezes perdia no primeiro inimigo (também não percebi porque tinha de carregar na seta de cima para andar para a direita e na de baixo para andar para a esquerda, enfim alguma coisa não bateu bem no comando). Depois mudei para Wii Remote + Nunchuk e o jogo tornou-se tão fácil que me leva a crêr que a longevidade vai ser muito curta para um jogo que custou quase 45€. Sem dúvida um jogo fantástico mas demasiado pequeno.
 
Embora já tivesse o jogo à algum tempo só ontem peguei nele. Nas primeiras tentativas com o wiimote de lado foi um desastre total muitas vezes perdia no primeiro inimigo (também não percebi porque tinha de carregar na seta de cima para andar para a direita e na de baixo para andar para a esquerda, enfim alguma coisa não bateu bem no comando). Depois mudei para Wii Remote + Nunchuk e o jogo tornou-se tão fácil que me leva a crêr que a longevidade vai ser muito curta para um jogo que custou quase 45€. Sem dúvida um jogo fantástico mas demasiado pequeno.


Demasiado pequeno?? não acho...
E com o wiimote não me fez nenhuma confusão, até me fez lembrar os antigos comandos...
 
Back
Topo