New Swiftech MCX4000

Raptor

OC Legend
Heis o novo bichinho da swiftech...

mcx4000.jpg


e em comparação com a anterior monstruosa MCX462...

MCX4000-mcx462.gif
 
Hmmm ... interessante ... Sabe-se alguma coisa em termos tecnicos ... tipo peso, composição, preço ?

Mas deve ser mt mais leve k a outra :P mas o poder de dissipação também deve ser menor pela menor superficie da base ....
 
Pá, a MCX4000 é a GRANDE, a do lado esquerdo, que tem 491 pins ou la o que é...

é MT maior, maior poder de dissipação, pa, é o melhor cooler de ar que existe no mercado!

quando eu me refiro à monstruosa MCX462, essa é a pequenina que está no lado direito...
 
entao e esse dissipador ser assim tão grande não haverá problemas na montagem ? é que à volta do socket há condensadores...

e os buracos para fixar o dissipador à motherboard estão muito mais afastados (pelo menos na foto) do que na MCX462. Como é que se irá instalar então o dissipador ?
 
lol a Swiftech não aprende, o que está a dar é coolers tds em cobre, com muitas fins e muito finas e se possivel curvadas, para o ar deslizar em toda a sua altura, e coolers que não obriguem o pessoal a retirar a mobo de cada vez que percisa trocar de pasta termica ou cooler, e depois também ha a questão do tamanho, com um tamanho desses, poucas serão as boards nas quais se poderá instalar um cooler desses ! E o tamanho não implica que o ganho de dissipação seija muito maior, mais valia inovar no formato, como a Thermalright faz !
 
pois, mas eu penso exactamente o contrário.
dissipadores fixados por parafusos através dos buracos é muito melhor que pelo clip.
é que um clip metálico preso com uma pressão elevada num socket de plástico também não é lá grande coisa. Mais parece que aquilo, mais cedo ou mais tarde sai disparado...

com parafusos já não terás esse problema. Até podes mexer a caixa à vontade que o cooler não se solta. E melhor: não precisas de shims para aliviar a pressão exercida pelo cooler...
 
Originally posted by jcab
pois, mas eu penso exactamente o contrário.
dissipadores fixados por parafusos através dos buracos é muito melhor que pelo clip.
é que um clip metálico preso com uma pressão elevada num socket de plástico também não é lá grande coisa. Mais parece que aquilo, mais cedo ou mais tarde sai disparado...

com parafusos já não terás esse problema. Até podes mexer a caixa à vontade que o cooler não se solta. E melhor: não precisas de shims para aliviar a pressão exercida pelo cooler...

Tens razão em algumas coisas, mas por exemplo uma pessoa como eu que perciso de trocar regularmente de coolers, não se pode dar ao luxo de estar a desmontar um sistema inteiro, tem que fazer algo rápido, já testei coolers que só pla força que utilizaei para prender o clip, nas saliencias do socket até pensava que ya partir socket e mobo ao mesmo tempo, até pensei em desistir, mas afinal la utilizei mt mas mt força, aquilo prendeu, e não tive probs nenhums...

p.s: a ideia de um shim não é aliviar a pressão, até porque isso iria teoricamente fazer subir as temperaturas do cpu, mas sim fazer com que nestes cpu's socket A que tem cores muito pequenos, o core fique em total contacto com o cooler !
 
Originally posted by Tecnoboy

p.s: a ideia de um shim não é aliviar a pressão, até porque isso iria teoricamente fazer subir as temperaturas do cpu, mas sim fazer com que nestes cpu's socket A que tem cores muito pequenos, o core fique em total contacto com o cooler !

exacto, se o core fica em total contacto com o dissipador, como tu dizes, então a pressão exercida sobre o core é menor. Caso contrário, como tu dizes, a pressão iria toda sobre um único ponto do core e podias dizer adeus ao CPU.
Ou seja, o que tu e eu dissemos é a mesma coisa...


vou levar agora o cão à rua.
cya
 
Back
Topo