1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

New system?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por NetEnforcer, 29 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 948)

1. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Boas a todos! :D Espero que o natal vos tenha trazido muito hardware para o sapatinho :P (ou para dentro de um Lian Li...isto para os mais viciados :lol: xD).

É o seguinte..estou a pensar trocar o meu sistema (está ali ao lado). Só que dinheiro é mesmo muito pouco! Este pobrezinho também beneficiaria de um esticão!!! Overclock com ele..só dá até aos 2.2ghz porque a board não deixa mais (ainda hei de descobrir o segredo..).

Como daqui a nada estão a sair os skt's AM2+ e vai haver queda de preços dos Core 2 Duo...estou indeciso entre estes casos (tudo porque neste momento não há mtos €€!):

- Fico com tudo e espeto mais um 1GB ou 2 de DDR 400 (usada até...fica barato!)

- Tento vender isto e compro um X2 3800+ e umas mems DDR2 e uma board engraçada...para depois fazer overclock?

- Compro uma board ASrock com DDR 1 e II (há uma não há?) skt 775, meto lá um core 2 duo E6300...e mais tarde compro DDR II?

- Vendo este processador, compro outra coisinha skt 939 mais fixe? (usado)

- Vendo esta board, compro outra usada(o pior é que as decentes custam de 70€ para cima ou assim :S)

Any ideas? Eu estava a pensar mesmo nas 2 primeiras...um X2 3800+ e uma board nem fica muito caro!

Abraços e obrigado pelo tempo perdido a ler isto :D

P.S.: Decidi por isto aqui, visto maiorparte do pessoal aqui saber o melhor hardware para overclock e não só :P...secalhar estou enganado mas penso que não :P. hehe

Última edição: 29 de Dezembro de 2006
  2. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

depende tudo do teu orçamento. ainda este natal fiz um orçamento e montei uma torre completa que não passou os 680 euros, e podia ter sido menos porque essa pessoa queria que as compras fossem todas em coimbra. as mesmas peças podiam no conjunto do orçamento ter ficado uns 80 a 100 euros mais barato e o pc era bom. atenção tudo peças novas e com factura.

olha ve ai:

board
    ASROCK CONROEXFIRE-ESATA2 S775D DDRII667

Cpu
    Intel® CORE 2 DUO E6300

Memória
    2 x teamgroup 512MB DDR2-667

Caixa
    Linkworld - Caixa 420W 431-07BS Black/Silver

Disco
    MAXTOR 320GB SATAII 16MB 6V320F0

Placa grafica
    GAINWARD BLISS 7600GS 256MB

drives
    NEC AD-7173 BLACK labelflash
    FDD 3.5" 1.44 PRETO

por isso, se queres mm low budget acho q menos de 500 euros ainda se consegue mudar razoavelmente para conroe, até menos se considerares peças usadas.

não acho q seja boa ideia ires para ddr1, nem usada.

uma board razoável para conroe tens a Asrock ConRoeXFire-eSATA2 à volta dos 80 euros.

desculpa o post mas ficou um bocado mal organizado pois não vou ter tempo de o organizar melhor agora. espero que ajude

3. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Não tem problema!!!

500 era muito...por agora :X Eu gostaria de gastar algo nos 100-250€ max 350€...só em Processador + Board + mems...daí ter pensado em algo estilo X2 3800+ e board + mems..ou entao meter DDR neste e pronto lol...

Mas muito obrigado pela ajuda!

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

a solução do coldburn é boa se não tiveres muito dinheiro... ams para overclock deixa um bocado a desejar.

se queres overclockar um core 2 duo, como deve ser, deves partir de um conjunto (board+cpu) melhor, por exemplo, uma asus P5B deluxe (ou P5B-E, também são relativamente boas para OC) e um C2D E6400 (por causa de ter um multiplicador mais alto que o 6300, é preferivel)

mas so neste conjunto, gastas algo à volta de 400€, pelo que pode não ser o mais interessante para o teu orçamento.
    lembra-te que podes sempre recorrer a material usado, e conseguir preços bem mais interessantes.

no entanto, acho que a aposta a fazer neste momento é num Core 2 Duo, são indiscutivelmnente os que te dão mais performance face ao custo. e com uma board razoavel, equipada com o 965P (pelo menos), consegues overclocks razoaveis, com relativa facilidade.

toma atenção às memorias que usas com o 965p porque ha algumas incompatibilidades (as que o coldburn recomendou, servem perfeitamente para um overclock simpático).

acresce depois os custos de uma fonte razoavel (não sei qual tens, mas não é recomendavel usares algo inferior a uma LC-Power de 420Watts)

com 500€ estou convencido que, com mais ou menos esforço, consegues comprar isto que te disse.
    se achas que 500€ é muito, eh pa, podes sempre cortar algo no processador e memorias (passar por ex, para umas kingston value-ram e um e6300)... cortar na board era coisa que não te recomendaria, sobetudo se tens em vista o overclock.

Última edição: 29 de Dezembro de 2006
  5. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

- ASUS P5LD2 SE REV2 SOCKET 775
    Motherboard com preço competitivo e suporte para novos cpus core2 duo.

€ 96.10

- CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ FSB1066 2MB CACHE BOX

€ 195.00

- TEAM 512MB DDR2-667 VALUE
    Memória de qualidade DDR2. Entregue em versão caixa.

€ 54.00

- Total : 335€
    - Fonte : www.*****.com
    Espero ter ajudado Cumpz.

6. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Huum interesting!! Esse E6300...essas memorias são boas? Secalhar consigo material em 2ª mão mais barato aqui no forum n?

Mas epá...então não recomendam mesmo um 3800+ certo? Mesmo que seja assim para desenrascar..pelas minhas contas dava algo por volta dos 280€ ou assim...

Mesmo assim fico a pensar...se meter mais um stick de DDR usada dava para aguentar o bicho até sairem os AM2+ ou o core 2 duo descer!

Koncaman, obrigado por me brindares com a tua sabedoria :P
    _TheMaster_, esse sistema está mesmo porreiro..vou ponderar!! :)

:x2:

7. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Any more ideas? =P

Partilhar esta Página