New technology to enable 1.4 gbs on conventinal 700mb cdrs

Korben,
Na prática significa a duplicação dos filmes em DIVXs :)
E ao preço a que andam os gravadores de CDs....

Os entendidos da matéria dizem que o CD é muito giro lá com o laser e tudo mas que é algo quase pré-histórico. Os espaços entre as faixas são gigantes quando comparados com aquilo que a tecnologia laser permite.
Basta olhar para os preços deles. Deve ser mais complicado fazer uma lata de atum :)



Ps: A Sanyo vende gravadores de CDs mesmo deles ou só peças para os outros fabricantes?




Nabais,
E vai ser esse o formato de DVDs graváveis futuro?
 
A Sanyo vendia gravadores mesmo deles, plo menos na altura em que eles inventaram o Burn - Prof, depois como o mercado era muito competitivo axo que licenciaram a tecnologia Burn - Prof a outras marcas como a Plextor e deixaram de fabricar drives, plo menos nunca mais as vi ha venda em lado algum, tlv agora voltem...
 
Straka,

"Na prática significa a duplicação dos filmes em DIVXs "

Isso a mim convencia-me ... :)

"E vai ser esse o formato de DVDs graváveis futuro?"

Não digo que seja. Digo que começam a ser atractivos apenas devido ao preço. €3 por DVD-R não é nada mau ...
 
(nota pequenina: queria dizer "duplicação da QUALIDADE dos filmes DIVXs")


Então os DVD-R já estão muito mais baratos do que aquilo que eu pensava. O problema ainda são os gravadores.


É que isto dos CDRs começa a ser como as disquetes. É discos por todo o lado, grande confusão.
 
esse artigo interessava me se fosse só um update de firmware


assim o meu samsung 6x4x24x com firmware de ricoh vai gravando cds com 850mbs rulando nos DiVX :P
 
STRAKA,

"Então os DVD-R já estão muito mais baratos do que aquilo que eu pensava. O problema ainda são os gravadores. "

Mesmo assim, já não é assim tanto ... uma vista de olhos por um conhecido site alemão mostra por exemplo:

Philips (B) DVDRW208 DVD+RW-Brenner IDE (bulk) 259,99 EUR
Pioneer (B) DVR-104 DVD-Brenner IDE (bulk) 319,99 EUR

Claro que isto não é os €75 a que agora se compra um gravador de CD's, mas é mais ou menos o preço a que eu comprei o meu primeiro gravador de CD's.
 
bem .. sem duvida e uma forma inteligente de "aproveitar" o espaço da "rodela";) .

é como o Straka diz .. isto n e mais do ke aproveitar o espaço ke ta a ser usado de forma "arcaica". (e e a limitação nem ta no cd , mas sim no espaçamento/posicionamento do laser).

Usual EFM Recording Patterns
image008.jpg


ou seja .... mau aproveitamento de espaço. que supostamente e o contrario desta nova tecnologia da sanyo.

ca estou a espera para a testar :-D
 
Back
Topo