1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

New technology to enable 1.4 gbs on conventinal 700mb cdrs

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Jonny, 26 de Setembro de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1062)

1. Jonny

Jonny Power Member

SANYO Electric Co., Ltd. has developed the high density recording technology "HD-BURN" which doubles the recording capacity (1.4GB) on conventional CD-R media (700MB). "HD-BURN" will be sequentially employed for our Super Combination Drives. In addition , SANYO has formulated the standard recording format and started product licensing.

http://www.digital-sanyo.com/BURN-Proof/HD-BURN/index.html

2. pnabais

pnabais Power Member

Não seria mau ... mas os DVD-R's começam a parecer mais interessantes ...

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Será q isto é mesmo necessário? O ppl ia todo mudar de gravador só para não gastar mais 0,35€ num 2º CD virgem? jeez...

4. Strakata

Strakata [email protected] Member

Korben,
    Na prática significa a duplicação dos filmes em DIVXs :)
    E ao preço a que andam os gravadores de CDs....

Os entendidos da matéria dizem que o CD é muito giro lá com o laser e tudo mas que é algo quase pré-histórico. Os espaços entre as faixas são gigantes quando comparados com aquilo que a tecnologia laser permite.
    Basta olhar para os preços deles. Deve ser mais complicado fazer uma lata de atum :)

Ps: A Sanyo vende gravadores de CDs mesmo deles ou só peças para os outros fabricantes?

Nabais,
    E vai ser esse o formato de DVDs graváveis futuro?

5. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

A Sanyo vendia gravadores mesmo deles, plo menos na altura em que eles inventaram o Burn - Prof, depois como o mercado era muito competitivo axo que licenciaram a tecnologia Burn - Prof a outras marcas como a Plextor e deixaram de fabricar drives, plo menos nunca mais as vi ha venda em lado algum, tlv agora voltem...

6. pnabais

pnabais Power Member

Straka,

"Na prática significa a duplicação dos filmes em DIVXs "

Isso a mim convencia-me ... :)

"E vai ser esse o formato de DVDs graváveis futuro?"

Não digo que seja. Digo que começam a ser atractivos apenas devido ao preço. €3 por DVD-R não é nada mau ...

7. Strakata

Strakata [email protected] Member

(nota pequenina: queria dizer "duplicação da QUALIDADE dos filmes DIVXs")

Então os DVD-R já estão muito mais baratos do que aquilo que eu pensava. O problema ainda são os gravadores.

É que isto dos CDRs começa a ser como as disquetes. É discos por todo o lado, grande confusão.

8. SKATAN

SKATAN Suspenso

esse artigo interessava me se fosse só um update de firmware

assim o meu samsung 6x4x24x com firmware de ricoh vai gravando cds com 850mbs rulando nos DiVX :P

9. pnabais

pnabais Power Member

STRAKA,

"Então os DVD-R já estão muito mais baratos do que aquilo que eu pensava. O problema ainda são os gravadores. "

Mesmo assim, já não é assim tanto ... uma vista de olhos por um conhecido site alemão mostra por exemplo:

Philips (B) DVDRW208 DVD+RW-Brenner IDE (bulk) 259,99 EUR
    Pioneer (B) DVR-104 DVD-Brenner IDE (bulk) 319,99 EUR

Claro que isto não é os €75 a que agora se compra um gravador de CD's, mas é mais ou menos o preço a que eu comprei o meu primeiro gravador de CD's.

10. KorbaX

KorbaX Power Member

bem .. sem duvida e uma forma inteligente de "aproveitar" o espaço da "rodela";) .

é como o Straka diz .. isto n e mais do ke aproveitar o espaço ke ta a ser usado de forma "arcaica". (e e a limitação nem ta no cd , mas sim no espaçamento/posicionamento do laser).

Usual EFM Recording Patterns

ou seja .... mau aproveitamento de espaço. que supostamente e o contrario desta nova tecnologia da sanyo.

ca estou a espera para a testar :-D

Partilhar esta Página