1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

New to the scene ^_^ NEED HELP

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Gant, 8 de Novembro de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 401)

1. Gant

Gant Power Member

Boas :D

Estou com algumas duvidas relativamente a aquisção do meu novo computador... ´que so virá la para janeiro... eu sei que ainda falta um bocado, mas queria saber a vossa opinião em relação ao meu caso.

Então aqui vai.

Tenho neste momento um computadorzinho antiguito e queria algo um pouco mais potente, tambem com objectivos de overclock, e sem abusar ao ponto de ter de comprar um motherboard dual e mais os processadores. A minha principal utilização para o computador e edição não linear de video e audio, logo operações de virgula flutoante são o MUST da coisa.
    Pelo que li os Intel P4 são a escolha a tomar, mas neste momento tenho o Thunderbird 1200 com DDR 266 e estou relactivamente contente com as suas capacidades, considerando todas as limitações associadas á sua idade e clock speed.

Por isso as minhas questões são as seguintes:
    - Que processador e que me aconselham... para overclock COM ESTABILIDADE.
    - Que Motherboard e que me aconselham para consegir melhores overclockes, beneficiando tambem a ESTABILIDADE.
    - Que colling method e que me aconselham.
    - Por fim... que memoria? DDR 266, DDR 333... ou que outro tipo.

Um outro ponto a ter em conta e o seguinte... não ando a tropeças nos sacos de dinheiro em casa, por isso e se não for pedir muito, tenham em conta as melhores relações de preços.

Desde ja agradeço todas as respostas.
    Um abraço,

Gant

2. Raptor

Raptor OC Legend

antes do mais, benvindo ao forum! :)

Relativamente as tuas questão, e tendo em conta a utilidade que pretendes dar ao computador novo, recomendo-te um P4 2.4B 533 com uma board tipo Asus P4PE ou P4B533.

Memórias naturalmente que recomendo DDR333 de marca, para poderes fazer um overclock e manteres-te estável!

Em principio poderás fazer a vontade um overclock que te permita ir aos 2.8GHz estaveis e sem te ralares com nada!

quanto a cooling, se queres algo fixe, que n faça barulho e com performance, tenta arranjar uma Alpha 8942, e metes-lhe uma fan de 80mm silenciosa e ficas com isso rullante! :)

3. Gant

Gant Power Member

Obrigado... bem.. a tua sugestão parece-me muito apelativa... vou verificar os preços disso.

Mais uma vez obrigado pela magnifica sugestão :D

Partilhar esta Página