New to the scene ^_^ NEED HELP

Gant

Power Member
Boas :D

Estou com algumas duvidas relativamente a aquisção do meu novo computador... ´que so virá la para janeiro... eu sei que ainda falta um bocado, mas queria saber a vossa opinião em relação ao meu caso.

Então aqui vai.

Tenho neste momento um computadorzinho antiguito e queria algo um pouco mais potente, tambem com objectivos de overclock, e sem abusar ao ponto de ter de comprar um motherboard dual e mais os processadores. A minha principal utilização para o computador e edição não linear de video e audio, logo operações de virgula flutoante são o MUST da coisa.
Pelo que li os Intel P4 são a escolha a tomar, mas neste momento tenho o Thunderbird 1200 com DDR 266 e estou relactivamente contente com as suas capacidades, considerando todas as limitações associadas á sua idade e clock speed.

Por isso as minhas questões são as seguintes:
- Que processador e que me aconselham... para overclock COM ESTABILIDADE.
- Que Motherboard e que me aconselham para consegir melhores overclockes, beneficiando tambem a ESTABILIDADE.
- Que colling method e que me aconselham.
- Por fim... que memoria? DDR 266, DDR 333... ou que outro tipo.

Um outro ponto a ter em conta e o seguinte... não ando a tropeças nos sacos de dinheiro em casa, por isso e se não for pedir muito, tenham em conta as melhores relações de preços.

Desde ja agradeço todas as respostas.
Um abraço,

Gant
 
antes do mais, benvindo ao forum! :)

Relativamente as tuas questão, e tendo em conta a utilidade que pretendes dar ao computador novo, recomendo-te um P4 2.4B 533 com uma board tipo Asus P4PE ou P4B533.

Memórias naturalmente que recomendo DDR333 de marca, para poderes fazer um overclock e manteres-te estável!

Em principio poderás fazer a vontade um overclock que te permita ir aos 2.8GHz estaveis e sem te ralares com nada!

quanto a cooling, se queres algo fixe, que n faça barulho e com performance, tenta arranjar uma Alpha 8942, e metes-lhe uma fan de 80mm silenciosa e ficas com isso rullante! :)
 
Obrigado... bem.. a tua sugestão parece-me muito apelativa... vou verificar os preços disso.

Mais uma vez obrigado pela magnifica sugestão :D
 
Back
Topo