New TV LCD 26''

LionGreen

1st Folding then Sex
Ora boas :)


Ando á procura de uma nova TV....de preferência LCD, já que fiquei sem tv de sala e para desenrrascar tenho visto televisão numa bem pequena :headsh:

Tinha preferência por uma de 26 polgadas, já que a minha sala também é pequena e além disso estou limitado pelo "buraco" do meu movel de sala...muito dificilmente caberá um lcd de 32 polgadas...


A sua utilização será para ver tv (na maioria das vezes), ver filmes dvd, divx atravez do pc e de futuro juntar uma Nintendo Wii :P

Sei que o kidloco fez uma pequena review de uma JVC X70BU e fiquei agradado pelo menos com as fotos da televisão a ver tanto tv, como filmes em DVD e mesmo em HD....


Mas gostaria de saber também alguns conselhos para ajudar a escolher....tipo espécie de dicas...já que quando vou a uma loja dar uma espreitadela ás tv's fico um pouco á nora.


Cumprimentos :)
 
Ora boas :)


Ando á procura de uma nova TV....de preferência LCD, já que fiquei sem tv de sala e para desenrrascar tenho visto televisão numa bem pequena :headsh:

Tinha preferência por uma de 26 polgadas, já que a minha sala também é pequena e além disso estou limitado pelo "buraco" do meu movel de sala...muito dificilmente caberá um lcd de 32 polgadas...


A sua utilização será para ver tv (na maioria das vezes), ver filmes dvd, divx atravez do pc e de futuro juntar uma Nintendo Wii :P
P
Sei que o kidloco fez uma pequena review de uma JVC X70BU e fiquei agradado pelo menos com as fotos da televisão a ver tanto tv, como filmes em DVD e mesmo em HD....


Mas gostaria de saber também alguns conselhos para ajudar a escolher....tipo espécie de dicas...já que quando vou a uma loja dar uma espreitadela ás tv's fico um pouco á nora.


Cumprimentos :)

Parece telepatia... :D estou com o mesmo problema. Em principio pensei uma de 32" e tinha 2 hipóteses: PHILIPS CINEOS 32 PF 9731 D e o/ou Sony Bravia KDL-32 V2000.

No entanto depois de tirar medidas ao móvel vi que era impossível ter um Lcd de 32". :'(

Neste último mês tenho pesquisado e lido imensos foruns estangeiros (Uk, USA, holandeses, espanhois, italianos, franceses, etc) e vou para um destes 2:

PHILIPS CINEOS 26 PF 9631 D

PANASONIC TX-26 LX 600 F


PHILIPS CINEOS 26 PF 9631 D


Aqui está o modelo:

http://www.consumer.philips.com/con...&proxybuster=N22SLKPUYPHQXJ0RMRCSHP3HKFSESI5P

Esta é defenitivamente a minha 1ª escolha porque os Philips para ver sinal de tv são do melhor que existe, depois porque esteticamente este modelo é igual aos irmãos "maiores" da nova da serie 9731 (32", 37") com a coluna de som na parte inferior do LCD, e finalmente porque esteticamente são lindos, muito ao meu género.

O único senão é que este modelo só faz formatos de computador : 640 x 480, 60 Hz, 800 x 600, 60 Hz, 1024 x 768, 60 HZ.

Não entendo esta situação, já que o Visor é WXGA LCD, 1366 x 768p. :007: Existirá outra forma de contornar esta situação?

Ora bem os 1024x768 num LCD com um PC, mediacenter ou Xbox não ficariam estes com barras laterais negras? Ou existe alguma forma de alterar essa situação? Tipo um adaptador DVI-HDMI? Já agora, eu ando interessado em comprar uma consola para pôr aqui na sala, para que as visitas tenho algo para se distrairem. Qual aconselham? Xbox ou PS2? Falei com um rapaz que vende jogos e ele disse que a Xbox é de longe melhor e que faz de mediacenter, eu pessoalmente gostei mais do design da PS2. :x2:

Por exemplo a Xbox dá para ligar por VGA ou componente, qual a melhor opção? Já ouvi falar que é por componente. Será que por componente conseguiria pôr a Xbox a funcionar os 1366x768p?

Em seguida estaria em pensar comprar um Leitor/Gravador DVD ou só mesmo um Leitor de DVD e dos que fazem "upscale" e encontrei este que anda por volta dos 100 euros; e com os novos firmwares da Philliphs "mamam" tudo pelo que li dos experts na matéria nos foruns. :)

Aqui está o modelo a que me refiro.

Philips DVP5960
http://www.consumer.philips.com/con...&proxybuster=N22SLKPUYPHQXJ0RMRCSHP3HKFSESI5P

Fica mesmo a matar com o LCD da Philips. :P

Mais um dúvida para os atendidos: o LCD normal não faz "upscale" dos DVDS automaticamente? Ou é mesmo necessário que o leitor de DVD tenha esta função?

Também tive em pensar em montar apenas um mediacenter (htpc) jeitoso com uma caixa bem pequena e preta ? Alguem pode me dar uma ajuda? Vi umas boxs quadradas da Shuttle muito interessantes, mas como não estou dentro do assunto, necessito de algum apoio moral. :D

Vi no entanto dois mediacenters (htpc) muito lindos, mas que custam os olhos da cara, um deles nem se vende cá, excepto nos USA, Coreia e Israel penso eu.

Aqui estão:

http://sys.eu.shuttle.com/productListing.jsf ( dá para configurar os componentes) 8o
http://www.gmc.co.kr/products/itemView_eng.php?cateID=1&cateID1=5&cateID2=1&cateID3=0&itemID=2

Mas o que "bomba" mesmo... é este: :wow:

http://www.digitaldrops.com.br/drops/2006/09/philips_lx1000_um_media_center.html

Agora vou deixar 2 sites que tem "ratings" deste modelo de 26" da Philips, o 1º é holandês e fala do seu antecessor Philips 26 9531 Cineos que é basicamente igual ao Philips 9631 Cineos só que não tem sintonizador digital. Dá para traduzir pelo "babelfish", e até à pouco era o televisor mais bem cotado do site, no entanto um user que o comprou em 6 de Outubro fez cair o valor dele, embora só diga maravilhas do mesmo, é um juíz díficil de certeza, não dá 20´s ao pessoal :D, o 2º é um site é bem conhecido da maioria do pessoal do forum... penso eu.

http://www.kieskeurig.nl/review/3A8CAFC2F062E1A6C125712600437C63.htm
http://en.toppreise.ch/index.php?a=94880&SID=1fd28590b2427100ef3db35e6d01f2ac

Este modelo em Portugal está na ***** pela módica quantia de 1500+ euros. :wow: Pkp :-D

Penso que o site + barato é na DinamicaHifi e depois na Rebelio. Alguem já compou algum produto nestas empresas? E como funcionam as garantias? Alguem sabe?


PANASONIC TX-26 LX 600 F

Este modelo acabadinho de sair juntamente com a nova geração de plasmas da Panasonic, são excelentes, + bonitos que os modelos anteriores e com melhor imagem. Sabendo eu do sucesso do anterior modelo TX-26 LX 60, das reviews lidas por toda net, comprava o novo modelo de olhos fechados, só que a estética e qualidade ainda fica a uns pozinhos dos Philips, no entanto acho que fazem 1:1 com fontes de PC, Xbox, etc o que pelos vistos os Philips não parecem fazer. Not sure of that...


Sem dúvida que estes novos modelos voltaram ao "glamour" dos antigos TX LX500. Esteticamente estão muito bem conseguidos. A Panasonic está de parabéns pois consegue ter dos melhores LCDs até às 32" e dos melhores plasmas de 37" pra cima.

Só encontrei o modelo de 32" da Panasonic na DinamicaHifi e a um preço semelhante ao Philips 32 9731 Cineos, que se diga de passagem é um preço abusado para o LCD que é.

http://www.dinamicahifi.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=3801&cat=29&brand=40&show=0&lang=en

Já vi em alguns sites estrangeiros a um preço bem mais acessível. Do novo modelo de 26" ainda não descobri nenhum site que venda para Portugal.

Aqui um link sobre o Panasonic:

http://en.toppreise.ch/pic_99002.html

Espero ter ajudado e espero que me ajudem. ;) Please!!!!!!! :-D

P.S - Kidloco diz da tua justiça, pois parece que tu percebes da poda. :002: Já sei que o teu JVC é muito bom mas pelo que andei a lêr pelos foruns durante meses e na minha opinião ainda está uns pozinhos atrás em relação a estes 2 modelos que referi. Sei que andaste de olho no Philips pelo que li de um post teu, e mesmo sendo mais caro como referiste na altura que achaste do bicho? :D Para terminar estou a cerca de 2m da Tv, um de 26" chega ne? Talvez o ideal fosse de 32" mas...


Cumps :)
 
Última edição:
Esses modelos parecem ser muito bons, mas devem ser complicados de achar aqui em PT :(
Fico é com a ideia que cada vez fico mais confuso e não sem por onde me virar á medida que vou lendo sobre alguns modelos :zzz:

Pretendia gastar prai até 1000€, ou esticar mais um bocadinho, se valer a pena ou não ;)


Cumprimentos
 
esse panasonic nem aparece no site português... mas gostei mto do jvc do kidloco! sobretudo se se confirmar o 1:1 na entrada vga.
 
Última edição:
Encontrei uma Samsung LE26R72BX HD Ready de 26" por €1013,25. Vê as características, parece-me muito boa. Parece que tem também "Modo Jogos". ;)

SamsungLE26R72BX.jpg
 
O 9631D estava à venda na worten (1399€). É muito castrado e claramente o "low-budget" da Philips. Os plásticos daquilo são pior que há, e a televisão parece que se vai desmontar. Era também a minha primeira escolha, mas depois de a ver ao vivo desisti (muito por causa da JVC).

A Panasonic não sei dizer, visto que na altura não havia esse modelo. O 50F/500F era feio como tudo, mas uma boa opção preço/qualidade. Certamente que estas novas não vão desiludir a nível de imagem....muito pelo contrário.
 
Vi este Sharp de 26'', mas estranhamente não se encontra no site oficial :zzz:

Sharp LC-26D40U

Parece ter boas specs, mas pena que não se venda por cá :'(

Sou capaz de decidir entre a Panasonic TX 26LX60F e a JVC LT-26X70BU...gosto bastante de ambas :)

Mas ainda vou adiar a compra até ao fim do mes.....pode ser que até lá surjam novos modelos e quem saiba possa decidir melhor.


Cumprimentos
 
Vi este Sharp de 26'', mas estranhamente não se encontra no site oficial :zzz:

Sharp LC-26D40U

Parece ter boas specs, mas pena que não se venda por cá :'(

Sou capaz de decidir entre a Panasonic TX 26LX60F e a JVC LT-26X70BU...gosto bastante de ambas :)

Mas ainda vou adiar a compra até ao fim do mes.....pode ser que até lá surjam novos modelos e quem saiba possa decidir melhor.


Cumprimentos

Acho que a melhor opção seria o Panasonic TX 26LX600F, mas ainda não vi à venda cá em Portugal. O JVC peca pelo "smearing" existente no formato "freeview" ou seja transmissão televisiva.

Acho te responderam o mesmo num forum estrangeiro ne? :x2:

Eu continuo com o Philiphs na cabeça, o problema é que gostava de ver um de 26" ao vivo, pois se a imagem na emissão de sinal analógico fôr igual às irmãs + velhas de 32" e 37", nem penso 2x.

Mas acho que dar 1300 a 1400 euros por um LCD de 26" é um roubo. Lá fora estão bem mais baratos.

P.S - Hoje na loja de San Luis disseram-me que vão deixar de vender PANASONIC porque a assistência deles é muito duvidosa, que existiram muitos casos de plasmas e LCDs com resistências queimadas que não foram resolvidos e que acabaram por lesar muitos dos clientes da loja. Espero que seja mais um daqueles empregados "deficientes mentais" que não sabem o que dizem, pois gostava muito da marca.

Cumps :)
 
Pois, mas parece que esse modelo da Panasonic ainda nao se encontra por ca...e secalhar quando aparecer podera vir com um preco abusado :'(

Ya foi mais ou menos o que me responderam :002:

Como tinha dito, acho que vou aguardar mais um tempito ate me decidir :) talvez nessa altura aparecam novos modelos.
 
Pois, mas parece que esse modelo da Panasonic ainda nao se encontra por ca...e secalhar quando aparecer podera vir com um preco abusado.
hmm... na ***** de sintra têm um encomendado, por acaso não reparei no preço mas se lá fores eles informam-te. (acho eu...)
senão no próximo fim-de-semana já te digo o preço.

mas já agora, entre estes q têm sido propostos, quais são os que aceitam 1:1 no pc input? ou os que o fazem é só por dvi/hdmi?
 
Última edição:
Boas,
tb eu ando à procura de um LCD de 26'' e quanto mais vejo, menos sei!

Não percebo assim mt deste tipo de tecnologias, no entanto, pelas minhas pesquisas estou a ficar inclinado para o Samsung LE26R71. Parece-vos uma boa alternativa?

A utilização do bicho será para ver TV, DVD e ligar um PC e jogar uma futura consola q ainda n tenho.

Alguém me faz aí um pequeno resumo das características chave com valores mínimos aceitáveis para o tipo de utilização q a coisa vai ter?

Aceitam-se sugestões, de preferência, negócios da china até 800€ ou 900 se valer MUITO a pena.

Muitos obrigados
 
Bom, eu acho que ja tenho a minha decisao...

Vou para o Panasonic TX-26LXD600, apesar de ainda nao ter visto ca ha venda, so vi o modelo de 32 na ***** em lx, mas com um preco um pouco alto, apesar de ser muito bonita em termos de design e de ter uma imagem que me agradou bastante...faltava mesmo era fazer um "teste drive".
Pode ser que daqui a pouco tempo aparecem os de 26 polagadas :)

Tenho seguido com atencao uma thread no avforums a falar muito bem desta nova gama da Panasonic.
 
Bom, eu acho que ja tenho a minha decisao...

Vou para o Panasonic TX-26LXD600, apesar de ainda nao ter visto ca ha venda, so vi o modelo de 32 na ***** em lx, mas com um preco um pouco alto, apesar de ser muito bonita em termos de design e de ter uma imagem que me agradou bastante...faltava mesmo era fazer um "teste drive".
Pode ser que daqui a pouco tempo aparecem os de 26 polagadas :)

Tenho seguido com atencao uma thread no avforums a falar muito bem desta nova gama da Panasonic.

Quanto é que custava o 32"? :x2:

Olha, eu hoje liguei para o "Belmiro" a perguntar pelo telefone o preço da Philips 26 9631 e da panasonic TX-26LXD600. Perguntei quanto é que ficava os portes pra zona do grande Porto e responderam-me 10 euros. :-D Espero bem que sim, senão não compensa. :)

O Philips ficava por 1300€ e o Panasonic por 1210€.

Eu prefiro a Philips, mas só dar 1024x768 e penso que por componente dá para pôr a 1280x760, mas assim não faz 1:1 ou seja os 1366x768. :(

Ainda não sei se o novo Panasonic faz 1:1, acho que o modelo anterior não fazia. :005: Outra resposta que estou à espera é se o Panasonic dá para alterar o contraste do LCD. :zzz:

O Philips na ***** está um absuso, e na Worten pelo que me disseram aqui também ronda os 1400€.

Falta saber se o técnico que me atendeu não se enganou em relação ao modelo Panasonic, e disse o preço do LX60 em vez do novo LX600. Sei que o modelo de 32" mesmo lá fora está a um preço incomportável, pensava que este de 26" ia pelo mesmo caminho.

Preços bons vi na DinamicaHifi e na Rebelio, alguem já comprou algum equipamento nestas casas?

LioN estamos fod... :002:

Cumps :)
 
Esse LX60 esta bem abaixo dos 1000 aerios.... :) tenho visto em varios sitios a esse preco...

Acho que o Panasonic faz mesmo 1 para 1, pelo menos tenho essa ideia...

Thread sobre o TX-32LXD600


Neo eles ja tem o TX-26LXD600 a venda? Ou ainda esta para chegar?
 
Última edição:
Esse LX60 esta bem abaixo dos 1000 aerios.... :) tenho visto em varios sitios a esse preco...

Acho que o Panasonic faz mesmo 1 para 1, pelo menos tenho essa ideia...

Thread sobre o TX-32LXD600


Neo eles ja tem o TX-26LXD600 a venda? Ou ainda esta para chegar?

Só me deram o preço. Se já o têm em stock não faço a mínima. O "homenzinho" também estava aflito com a clientela, eu até ouvia uma voz de fundo de uma das "velhotas" da claque do Nacional a dizer : "Olhe que eu trago aqui muita gente". :-D Queria um plasma de "borla" só pode. :002:

Amanhã vou vêr se tenho tempo para ligar novamente ao rapaz. :x2:

Cumps :)
 
Boas...

Isto continua....ainda não decidi e está complicado :( a TV que queria ainda não esta por cá á venda, logo vou ter que me decidir por outra...

Estive a ver uma Sony Bravia KDL 32 V 2000...fiando-me nas suas medidas cabe aqui no buraco, mas só tem 1 entrada HDMI :zzz: e também tenho algumas duvidas se vale o que custa....á volta dos 1300€


É que também não queria comprar isto "ás cegas"
Cumps
 
Back
Topo