New TV LCD 26''

Boas...

Isto continua....ainda não decidi e está complicado :( a TV que queria ainda não esta por cá á venda, logo vou ter que me decidir por outra...

Estive a ver uma Sony Bravia KDL 32 V 2000...fiando-me nas suas medidas cabe aqui no buraco, mas só tem 1 entrada HDMI :zzz: e também tenho algumas duvidas se vale o que custa....á volta dos 1300€


É que também não queria comprar isto "ás cegas"
Cumps

Possa, chega de sustos. :D Vou deixar de vêr o Lost. :002:


Ando a pensar na mesma alternativa. Se fôr a vêr, até foi a minha 1ª opção, mas pensava que não cabia, mas fui medir "live" a Sony KDL 32 V 2000 entra por 2cm no meu móvel, pois ela tem 79cm de largura, agora o problema é altura, tenho retirar uma prateleira do móvel e fazer uns furos para a voltar a pôr mais acima. :'(

Eu só tenho medo é que com a TV Cabo a Sony seja muito fraca e por 2 razões:

1º porque é maior que os modelos de 26" e deve-se notar mais defeitos
2º "motion blur" em "freeview" "SD" deve ser mais acentuado que as duas de 26" que ando a namorar (Philips e Panasonic)

P.S - Tenho que ligar ao "Belmiro" novamente para confirmar se a 26" que custava 1210€ era mesmo a nova LX600. Dá-me a impressão que o técnico se enganou quando lhe telefonei, a vêr vamos. Já agora alguem sabe se a "MM" de Braga já tem este modelo? É que se tiver, ainda vou lá dar uma saltada.

Cumps :)
 
Última edição:
Bom....durante este tempo todo isto deu uma reviravolta.....tive que gastar um dinheirinho que não estava previsto gastar, logo dar mais de 1000€ por 1 TV no way. Ou seja tenho que me contentar com tv's mais em conta :) queria procurar uma boa relação preço qualidade...

E dizendo a verdade, ainda não fui fazer nenhum test drive a nenhum modelo :zzz:

Panasonic TX 26 LX60F @ 849€
JVC LT 26 X70 @ 799€
Samsung LE 27 S71BX @ 849€
Sony KDL 26 S2020 @ 999€
Philips Cineos 26 PF 9631 D @ 979€

Queria ver se comprava isto ainda este mês, porque isto de ver tv numa televisão daquelas pequeninas :sad:


Edit: Recebi uma resposta de um email que mandei para a loja do "Belmiro" a perguntar se tinham previsto vender a Panasonic 26 TX-26LXD600 e passo a citar...

Caro Senhor,



Conforme seu pedido, informamos que o modelo que refere não é comercializado em Portugal. Contactada a Sonicel (importador oficial da Panasonic), não nos puderam garantir que venham a comercializá-lo. O mais parecido (embora maior) será o TX32LX600F (1.400,70 euros – Iva incl.).



Atentamente,

António Ribeiro


:( :'( só têm em venda o de 32' que até está a um bom preço...
 
Última edição:
Bom, hoje de manha recebi a minha TV LCD, uma Sony KDL-262030 :) ou era esta ou era a Panasonic TX LX60F e decidi-me pela Sony, já que em SD e pelo que pude ver a Sony era bem melhor de que a Panasonic...para além de ter um design muito fixe e de ser em preto :007:

Quanto a setings eu ainda estou á procura dos valores ideais.....vou testanto e vou vendo se me agrada ou não...tem sido a minha maior dor de cabeça :'(
Será necessário correr algum software para poder calibrar? Ou a olhometro chega perfeitamente? É que nunca tive um lcd...

Agora tenho uma duvida.....qual é a melhor maneira de ligar a tv ao meu pc? Um cabo VGA é o suficiente para poder ver uns filmes em HD, DVD ou Divx com boa qualidade? É que o meu leitor de sala de dvd's soomente tem ligação scart e apesar de ficar bastante agradado com o que vejo, sinto que a tv pode dar bem mais.


Quanto a fotos ainda não tenho, mas assim que possível ponho aqui umas ;)
 
Existem uns testes que vêm em alguns dvds. O Pirata das Caraíbas e o Star Wars trazem... dá uma vista de olhos.

Podes ligar o teu pc por VGA, por DVI (através de adaptador HDMI>DVI) ou por HDMI se tiveres uma gráfica com essa saída.

ps: compra um leitor de dvd com HDMI... não te vais arrepender ;)
 
Assim que tiver um tempito a ver se faco uma review da tv :007:

Quanto as emisoes televisivas nao ha milagres :( no meu caso e logo o cabo ligado directamente na tv...mas sempre e melhor do que a minha tv minuscula que tinha aqui :lol: . Ha canais que se ve bastante porreiro, mas outros :zzz:

Eu ainda estou a procura dos settings a minha medida...por isso ainda vou ter que vasculhar um pouco :002:


PS: Desculpem esta ma escrita, mas tou aqui com um teclado com layout ingles :S
 
Sim suporta :) e nem me tinha aprecebido disso quando estava a mexer nas configs lol :002:

As pre-defenicoes de fabrica sao para esquecer...ou fica muito claro ou muito escuro com pouca cor dai eu andar a procura dos "valores magicos" :)
 
Existem uns testes que vêm em alguns dvds. O Pirata das Caraíbas e o Star Wars trazem... dá uma vista de olhos.

Podes ligar o teu pc por VGA, por DVI (através de adaptador HDMI>DVI) ou por HDMI se tiveres uma gráfica com essa saída.

ps: compra um leitor de dvd com HDMI... não te vais arrepender ;)

kidloco, eu tenho uma grafica preparada para HD, é uma gigabyte 7600GS, mas a unica coisa que ela trás é um adaptador s-video para componente + s-video.. será a melhor maneira de ligar o Pc ou será melhor um cabo DVI>HDMI? ou então VGA directo se a Tv tiver essa entrada? Acho que é uma boa questão que deixa muita gente na duvida.
 
Última edição:
Por VGA é seguro que funciona.

Por DVI>HDMI só comprando o adaptador. Não é 100% seguro que funcione, mas se funcionar vale bem a pena :)
 
Sony KDL-262030 - Quick quick Review :007:

Como a minha Mitsai CRT entregou a alma ao criador, resolvi comprar uma nova TV, neste caso lcd.

Tendo em conta o tamanho da minha sala, apenas pode escolher dentro da gama de 26 polegadas, visto que uma Tv. maior seria demasiado grande não só para o móvel, mas também para o campo de visão, já que estou a menos de 3 metros de distância da mesma.

Confesso que a Sony não foi a minha primeira escolha (uma Panasonic Tx-26lx600f), mas devido ao preço acima dos 1000€ resolvi então escolher as que se encontravam nesse patamar.

Recai para a Sony, pois foi a que mais me agradou para ver Tv. (grande parte da utilização que lhe vou dar).

Para começar aqui ficam fotos relativamente ás entradas da Sony:


1 Entrada HDMI
1 Entrada VGA
1 Entrada componentes
2 Fichas Scart


Na lateral fica a entrada de S-video, juntamente com a entrada dos auscultadores


Em cima da Tv ficam os botões de controlo da mesma


Uma perspectiva da Tv. na minha sala

Os menus na minha opinião são bastante intuitivos e facilmente se configura tudo a nosso gosto, embora parte das opções que aparecem estão desactivadas, visto que as mesmas só se podem aplicar em TV digital…coisa que não temos de momento…

Imagens em SDTV com o cabo directo na Tv (ainda estou á procura de melhores parâmetros)





Imagens em DVD SD com ligação Scart normal (ainda estou á procura de melhores parâmetros)






A qualidade dos DVD's poderia estar melhor, mas o meu DVD de sala só tem ligação Scart :'(

Espero em breve comprar 1 cabo VGA para poder ligar ao meu Desktop para poder testar uns clips em HD que saquei :) e claro uns joguinhos :-D


Chego á conclusão de que a nossa transmissão televisiva é uma treta :zzz: há canais que são uma miséria :( outros ainda se vêm fixe...mas sempre é melhor do que a minha Tv minúscula que tinha aqui no buraco :joker: mas no geral agrada-me e isso é o que interessa.

Quanto aos DVD's e tendo em conta as limitações que o meu leitor de sala tem, talvez deva considerar num futuro proximo a compra de um leitor que faça up-scaling dos filmes :)


Não tenho muito jeito assim para reviews (foi um pouco acima do joelho), mas acho que o que interessa foi postado (penso eu), caso contrário mandem ai criticas :x2:
 
televisao tá bonita e parece ser bem porreira, curioso que esse dvd do Lost (presumo que seja) foi esse mm episodio que testei lol.. deixa um pouco a desejar nisso dou-te razao.
 
Obrigado pela review, é disto que o povo gosta! :lol:

Em relação á TV, parece muito fixe, eu estava mais interessado é no modelo de 32", mas ainda está algo cara :(. Em quanto é que te ficou essa?
 
Isto ficou-me por 929€ na Worten do Colombo...e vieram trazer a casa :)

Eu ainda andava a pensar que os modelos de 26 polegadas eram demasiado pequenos, mesmo vendo ao vivo, mas assim que tirei-a da caixa e a coloquei no móvel mudei logo de ideias :D
 
Eu axo que tinhas ficado melhor com a JVC ;)

As pessoas pensam que 26'' é pequeno, porque vêm-nas na loja ao lado dos outros gigantes. Eu para mim, 32'' seria o máximo dos máximos.
 
Boas ppl :)

Vim desenterrar esta thread porque tenho aqui uma questão...

Finalmente comprei um cabo para ligar a Tv ao meu pc :) está ligado via VGA, mas agora o que eu quero saber como faço para que seja possível utilizar a resolução da Tv pelo pc?

O que eu tenho feito nas opções avançadas é "colonar" a imagem que tenho no monitor para a Tv.

BTW fiquei parvo com a qualidade de imagem quando passei uns clips HD que tinha sacado 8|
 
Bom, finalmente posso por algumas pic's de clips em HD na minha TV :) só para acabar com a pequena review

As pic's é que não ficaram bem como eu queria...

Hawai 720p




Transformers 720p





Wii Menu e Zelda :007:






Cumprimentos
 
Boas,

Esta é a 1ª vez que estou a participar no forum, por isso peço desde já desculpe, por alguma eventual calinada.

Tambem comprei esse modelo da Sony (s2030) e estou num misto de contente/desiludido,
isto porque para imagens paradas ou lentas o lcd, apresenta uma imagem muito boa, mas quando as coisas começam a acelerar, aquilo parece pouco natural.
Gostaria de saber se é da minha vista, visto que a minha Maria diz que está tudo optimo, ou é realmente assim.
E ainda por cima vi um philips Cineos tambem de 26" que não me pareceu ter esse problema.
será que o problema é meu ou devia ter antes comprado a philips, que apesar de ser bem mais cara, me pareceu mais "natural"?
 
O que eu posso destacar da minha em SD é que em alguns canais a imagem fica mesmo fraquinha, mas em outros fica mesmo muito bem e estou a 3 metros de distância da dita cuja...mas não é perfeito, se bem que estas TV's não foram feitas para se ver em SD...ai as Philips têm toda a vantagem devido aos seus filtros.

Mas ligando a TV ao PC para ver DVD's, DviX, mas sobretudo Clips em HD a imagem fica espectacular, ganha uma nova vida 8| já que ver no meu leitor de DVD de sala a imagem já não fica tão boa....mas também está ligada á TV com um mero cabo SCART, não tem entrada de componentes sequer...
 
Back
Topo