1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

New Virus Can Attack AMD Processors

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por lucalzada, 28 de Agosto de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 2069)

1. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Security researchers at Symantec have discovered a new proof of concept virus that targets AMD processors rather than operating systems. Running at the processor level, the virus can evade kernel protection. The last large scale outbreak of a chip level threat dates back to 1998's CIH/Chernobyl, which embedded itself into the flash-BIOS.

The worm comes in two versions, targeting 32-bit and 64-bit processors from AMD. Symantec refers to the online pests as w32.bounds and w64.bounds. Because it involves proof of concept code, both viruses are rated as low level threats.

Although at this point it concerns harmless proof of concept code, the virus could be used as a starting point for creating malware that affects computers regardless of the operating system that they run, cautioned Vincent Weafer, senior director of Symantec's Security Response Group.

Fonte:http://www.computing.co.uk/vnunet/news/2163054/virus-attacks-amd-processors

-------------------

Pois é...esta coisinha aqui ("Enhanced Virus Protection") já não funciona.

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Essa cena a ser mesmo verdade dá-me medo... Pq se criaram um para AMD tb criarão um para intel concerteza... Ou seja ng estará 100% seguro, ainda para mais se este código chegar as mãos de muita gente o numero de virus aumentará bastante nos proximos tempos...

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

fdz, alem do que pelos vistos nenhum sistema operativo está livre...

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

O Hypertreading da Intel também ja teve problemas, pq era possivel a um virus a correr numa tread aceder a outras treads que estavam a ser processadas no CPU.

Axo que este tipo de viroses sao rapidamente "tapadas".

5. FoxaS

FoxaS I folded Myself

Anda tudo a querer acabar com a AMD... cá para mim o virus ainda se chama Conroe

:lol:

6. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

lol ja andavam a gozar com os 60 bugs do conroe :P

mas isso se ha pa AMD tb deve haver versao intel.... :|

7. Morpheus

Morpheus Banido

... err DEP anyone ... eXecute bit ... isto são tecnologias que previnem contra este tipo de "males" ... I smell HOAX!!!

8. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

Pois é...estes anti-vírus de processador já não funcionam:lol:!!

Acho que vão encontrar solução apesar dessa vir apenas por software, pois no Hardware já não se pode mexer como é obvio.

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

AMD "virus" is no AMD virus at all

FUD the second time in two months

http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=33999

Previsivel esta situação, visto que o virus ataca qq CPU a correr 64bits mode.

10. Globlos

Globlos Power Member

kuais os processadores com mais risco de apanhar esse virus? os de 32 ou 64?

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Todos os CPU´s a correr o Windows XP 64bits edition. O que inclui:
    all Celeron Ds, Pentium Ds, Core 2 Duos e claro todos os AMD 64 (athlon ou sempron, single ou dual core).

12. Globlos

Globlos Power Member

hm... então não tenho kualker problema com esse virus pois o meu processador n é a 64-bits e uso o xp normal.
    Pergunto isto pk o meu processador morreu sem mais nem menos, podia ter sido por causa do virus. :)

13. PoolMania

PoolMania Banido

Hummmmmmm.....Ena pá!!!! E onde é que eu vou encontrar esse bichinho mágico?:-D É que o meu AMD x2 Dual core 4400+ tem uns 2 anitos de garantia....Quando faltarem para ai uns meses para acabar eu cá enfio ai dentro da cpu o bichinho e pronto!!! a amd troca o processador "morto":joker: com sorte troca por um novo em folha com protecção anti-virus:x2:

14. hummm....custa-me a kerer...mas nisto da informatica ninguem esta seguro!! :-D :-D

15. ptzs

ptzs Power Member

Atenção que existe o w32.bounds que afecta Windows 2000, Windows 95, Windows 98, Windows Me, Windows NT, Windows Server 2003, Windows XP.

A versão w64.bounds afecta Windows 64-bit (AMD64) e Windows 64-bit (EM64T).

Felizmente estamos a falar de um conceito que ainda não foi usado para produzir um virus, até lá actualizem os anti-virus que desde 10 de Agosto que existe "vacina" para ambos.

16. sLiNk

sLiNk Power Member

Dejá vu! :| Estou parvo... Eu já vi uma tópico igualzinho a este aqui, e até as respostas do pessoal são iguais, só que as datas são de hoje! Weird... :freak3:

Tenho que começar a fumar tabaco...

17. Vou passar a vir á net apenas pelo notebook :x2:

Os PIII-E já os hackers não querem saber deles pra nada :002:

18. Zar0n

Zar0n Power Member

Parece k ha kem ainda sabe a diferença entre software e hardware....:-D

19. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

tá visto que isso foi uma noticia lançada pelo lendário LCardoso que nos entrava no pc e lixava tudo :D (old school joke)

20. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Fonte

Afinal não é uma vunerabilidade dos A64 e tambem pode atacar CPUs com EMT64.

Partilhar esta Página