1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Newb? ---> Absolutely... plz help :(

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Untouchable, 10 de Julho de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 858)

1. Untouchable

Untouchable Power Member

Bem, antes de + nada, keria felicitar todo o staff do forum pelo magnifico trabalho desempenhado até hj... espero k continuem :007:
    Em 2º lugar keria felicitar alguns users, incluindo o moderator desta secção o PeterWolf pelo excelente trabalho que tem realizado e pela incansável ajuda k fornece aos newbs cm eu :lol:
    Antes ainda de ir direito ao meu problema ( se é isso que lhe posso chamar ) queria dizer k noob cm sou... n encontrei nenhuma sub-categoria do forum de modding onde este post se pudesse colocar, optando então por colocá-lo no geral, i think :009:

Bem, vou tentar resumir ao máximo o dilema em que me encontro, as duvidas que tenho e as principais dificuldades que encaro neste momento acerca do mm.
    Como já o referi, sou um noob em modding, chegando mesmo ao ponto de não saber noções básicas que vocês encaram com a maior das facilidades no vosso dia-a-dia que qualquer man, que seja apaixonado por pc's e pla arte de os personalizar ao seu gosto, tem.
    Para vos dar uns exemplos pa vcs me situarem na tabela dos newbs... não faço a minima do k seja a phase switch, utilidades e montagem d rheobus, fanbus, leds, lcd, etc... ou seja... sei apenas identificar 1 rheobus (e mm assim com alguma dificuldade devido à falta de pratica), tenho noção de alguns conceitos nomeadamente: watercooling, overcloking, blablablae repito: noções muito basicas mm...
    O que é que pretendo com isto?... bem, não peço k me explikem tudo em 5min, até pk com a pratica é k se aprende, e isso eu n tenho... LOL :sad:
    Tenho lido vários tutorials acerca de modding... já estou +- dentro do assunto em termos de noções apenas...
    No entanto, deparei-me c 1 prob, k n é prob nenhum.. LOL.. ou seja... passo a xplicar: percebi k modding é o meu passatempo d eleição. Apesar de nunca ter mudado absolutamente nada em termos d aspecto superficial (caixa, luzes, acrilico, etc..) consigo desenrrascar-me razoalvelmente na parte de montagem mm própriamente dita (placas, discos, etc...) no entanto, reparei k tinha muita dificuldade em perceber os esquemas acerca dos rheobus, e CIA... ou seja, electronica= + noob ainda :lol: :lol: :lol: material e ferramentas ainda não tenho pois kero me informar e kero investigar tudo o k for possivel antes de me dedicar inteiramente ao modding.
    Sou fã de artworks no acrilico cm tenho visto ultimamente em acrilico e nas boxs... Em relação aos efeitos nas boxs (imagens ou logos), n tenho muita dificuldade visto ser 1 trabalho que eu prefiro e n encontro mt problemas...
    Resumindo: queria pedir ao ppl + experiente que me indicasse os tutorials + indicados, não muito avançados pa ir percebendo... cenas basicas de preferencia e aumentando o nivel d dificuldade à medida k vou investigando.
    Agradeço desde já a alguem que tenha paxorra pa ler isto tudo e possa dar-me alguma ajuda :007:
    Thanks & keep the goodwork :x2:

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Bem-Vindo ao forum :)

Obrigado pelos elogios, sinceramente nao estava agora à espera por isso na sei o que dizer... mas Obrigado :P

Quanto a tua questao, nao cheguei a saber bem que tipos de tutoriais querias, mas para começar nada melhor do que saber o que querem dizer os varios termos que praqui escrevemos

-> http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Articles&rop=conteudo&id=21

Tambem disseste que nao sabias nada de electronica, portanto aconcelho-te a veres este site que sempre te ajuda a comprender melhor a base da electronica

-> http://metku.net/index.html?sect=view&n=1&path=mods/sahkooppi/index_eng

Dá tambem um salto pelo Subforum de Tutoriais, Artigos e Reviews que pode ser que encontres la alguma coisa que queiras :)

Abraços

3. Untouchable

Untouchable Power Member

Thanks PeterWolf, era isso mm k xtava à procura :009: :009: :009: =)
    Pronto, após 1 dia de vários tutorials e threads lidas... vou tentar aprofundar + acerca do tema. As noções basicas tão cá todas :D i think so :x lol
    Assim que "entrar" no sistema começo a comprar o material e a fazer projectos... alias, ja comecei 1, mas nada do outro mundo... muito pelo contrário´é uma coisa bem banal, e já tenho dificuldades lol.. mas isso é devido à dificuldade d arranjar o material aki na zona :\ enfim nada k n se resolva c 1 ida a lx kd tiver em csc ^^

props [[]]

Untouchable :004:

4. Untouchable

Untouchable Power Member

+ duvidas

Ja agr, alguem me arranja 1 "esquema" randomless duma caixa de pc? pah, feito em paint ou noutra cena *****, k seja basico e simples, com o sitio da fonte, discos, board, etc, pó ppl ter + facilidade na concepção dos projectos... plo - a mim ajudava-me imenso. Se alguem tiver e kiser partilhar, agradeço... ja agr, o k é 1 blowhole e "rebites"?

props []

Untouchable :004:

5. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all...

Bem blowholes são os buracos para as fan's...traduzido à letra sopra-buracos (esta se calhar não foi muito feliz...mas pronto :) ) tinha para aqui um .rar com os esquemas em tamanho real dos vários blowholes que havia, 120 mm, 80mm e 60mm acho eu...mas se encontrar eu depois ponho aqui..mas se alguém tiver que poste...que acho que já apaguei isso..

Rebites é que é mais complicado de explicar, são um género de uns pregos/parafusos que são ocos, em principio deve haver alguns na tua caixa, procura por uma coisa parecida com um prego/parafuso com um buraco no meio (são de alumínio...)

Hasta all e espero ter ajudado [[]]

6. Untouchable

Untouchable Power Member

Thks

Thks Lancaster, ajudaste imenso! =)
    Quando puderes e encontrares o .rar mete aí ok? :) thks a lot

P.S- Se tiveres tb 1 esquema duma caixa de pc cm pedi na thread anterior agradeço.

fikem bem [[]]

Partilhar esta Página