Newbie em Mac OSx

ah vou experimentar o vlc então
outra coisa, eu instalei o msn pra mac e agora n o consigo achar.
Tentei enviar um ficheiro pelo adium mas cancela sempre...
como posso resolver isto?
 
ah vou experimentar o vlc então
outra coisa, eu instalei o msn pra mac e agora n o consigo achar.
Tentei enviar um ficheiro pelo adium mas cancela sempre...
como posso resolver isto?
O adium ta em fase de desenvolvimento ainda :( esse é uma das minhas maiores queixas dele.

Quanto ao MSN vai a Macintosh HD/Applications (aplicaçoes) e deve tar ai ou dentro de uma pasta chamada MSN messenger
 
desculpem a pergunta tosca...
mas como instalo isto?
ele coloca uma especie de drive no desktop...
e depois? lol...sou mesmo uma cromita no mac :P
 
desculpem a pergunta tosca...
mas como instalo isto?
ele coloca uma especie de drive no desktop...
e depois? lol...sou mesmo uma cromita no mac :P
A pergunta que nao se pergunta é a unica pergunta tosca.

Abre essa drive e procura um ficheiro chamado VLC lá. Arrasta ou copia esse ficheiro para a pasta aplicaçoes
 
Thanks everyone! ;)
Vou sacar isso então.
Mais uma perguntinha...com o vlc consigo ver logo as legendas ou tenho de instalar alguma coisa à parte?
 
Nao tens de instalar nada.

Tens de o configurar para carregar e mostrar as legendas. Dá me uns minutos que vou conferir como se faz
 
1 Abre o VLC e vai as opções
2 Põe o certo em "advanced" no menu das opções
3 Vai a "Video > Subtitles/OSD" e Verifica que tens o certo em "AutoDetect Subtitle files" E que "Subtitle autodection fuzziness" está no 3
4 Clicka "save"
5 Carrega em "Input / codecs" e põe "subtitle track" a "0"
6 Clicka "save" e sai do VLC

Agora se abrires um filme cujo ficheiro das legendas tenha o mesmo nome (excepto a extensão) ele poe-te as legendas automaticamente, sem teres de tares sempre a fazer load ao ficheiro das legendas.


EDIT: Se queres que o mac OS abra o VLC quando fazes duplo click num ficheiro faz Mç + I no ficherio e deve ter uma secçao que diz Abrir com ... (Open with) e mudas para VLC e carregas em Alterar Tudo (Change all)
 
Última edição:
no windows dá para fazer exactamente o mesmo (efeito cleartype), e fica com o mesmo aspecto "borratado", se estiver mal configurado.

Mas fica (bem) pior que no mac. Aliás, as primeiras coisas que notas (para melhor) quando mudas pra uma plataforma mac são as cores, o brilho e as fontes.

Mac OS X bests Windows XP in these areas. OS X supports more font formats than XP, and also gives the user more control over when font smoothing should be used. OS X also uses anti-aliasing in conjunction with sub-pixel rendering to reduce color fringing.
 
Adorei sinceramente o aspecto gráfico do sistema. Ainda estou de boca aberta com certos pormenores. :)
Em relação ao msn, sei q n dá para por como o adium. Mas queria por as imagens de apresentação na lista de contactos. é possivel?
Ah outra coisa, onde é o delete no teclado? LOL!
 
No Adium seria assim -> PREFERENCES > APPERANCE > LIST LAYOUT > depois escolhes uma das LARGE

Nos portáteis é -> fn + Backspace
 
Última edição:
Adorei sinceramente o aspecto gráfico do sistema. Ainda estou de boca aberta com certos pormenores. :)
Em relação ao msn, sei q n dá para por como o adium. Mas queria por as imagens de apresentação na lista de contactos. é possivel?
Ah outra coisa, onde é o delete no teclado? LOL!
Quanto ao MSN nao sei, nao uso MSN for Mac, Sorry

A tecla del em si nao existe, mas se queres apagar uma letra a frente do ponteiro de escrita faz fn (ao lado do control) + BackSpace (em cima do enter)

Se o teu objectivo com o Del é fazer Ctrl + Alt + Del nao dá. Tenta antes Mç + Alt + Esc
 
Back
Topo