Newbie em Mac OSx

Estive pra trazer um desses hoje. Mas como este já é o segundo portátil e queria uma coisa mais pequenina, acabei por ficar pelo macbook.
Mas é um grande maquinão o Pro! ;)
 
Eu uso o Google, mas prefiro perguntar a quem já usa mac há mt tempo pq assim tenho mais chances de sacar software actual e o mais indicado para oq pretendo.
Ninguém se tem importado de me acompanhar nesta jornada.
De qq modo, obrigada pela dica
 
O risco e a experiência fazem parte da descoberta. Não tenhas medo de estragar. O máximo que pode acontecer é teres de voltar a instalar o sistema (estou a exagerar mas ok...), o que nem seria assim tão mau, pois irias ficar a saber como se faz.

Ao contrário do que possas pensar, errar é saudável.
 
Uma das variadas formas de aprender é errar, mas nao me importo que me perguntem coisas.
Pessoalmente prefiro dar uma passeata no google antes de vir aqui :D

Mas isso depende de pessoa para pessoa
 
Óbvio q n vou andar aqui de minuto a minuto a perguntar coisas, até pq sempre me desenrasquei bem sozinha. Simplesmente é um sistema com o qual nunca tinha tido o minimo contacto, portanto é bem natural q fique completamente à nora com ele nas primeiras horas.
O principal acho q já apanhei, o resto vai com o tempo.
Obrigada a todos os que me ajudaram aqui e tiveram paciencia para responder às minhas questões.
 
Óbvio q n vou andar aqui de minuto a minuto a perguntar coisas, até pq sempre me desenrasquei bem sozinha. Simplesmente é um sistema com o qual nunca tinha tido o minimo contacto, portanto é bem natural q fique completamente à nora com ele nas primeiras horas.
O principal acho q já apanhei, o resto vai com o tempo.
Obrigada a todos os que me ajudaram aqui e tiveram paciencia para responder às minhas questões.
Sempre as ordens :D:)
 
Ah! Uma ultima questão: como posso ver a temperatura do portátil?
Muito se tem falado sobre o excesso de aquecimento e já agora queria ver a quantas isto anda.
 
podes usar o core duo temp.
Procura esse nome no google que encontras logo:)
Ou entao se ja souberes trabalhar com as widgets podes sacar uma da parte de downloads do site da apple que é o isat nano, da para ver temperatura, informaçoes de bateria, processador, memoria, etc
 
Já q se falou aqui da temperatura vou por uma pequena questão que também tenho.
Eu tenho um MBP e tanto o iStat nano como o iStat pro e mesmo um outro que saquei (MiniCPUheat) não detectam a temperatura/sensor de temperatura, entretanto googlei um bocado e encontrei um ficheiro q depois de escrever uns comandos em terminal já me deixa escolher o sensor no iStat pro/nano, o único pormenor é q tenho de fazer isto a cada reboot ou deixa de detectar os sensores, como posso fazer para isto ser permanente?
O código que escrevo em terminal é:
Código:
sudo chown -R root:wheel speedit.kext
sudo kextload -v speedit.kext
(nem sei o que isto faz, n pesco mto de shell unix)

Cumps

P.S. Se alguem tiver aí um site com uma lista de comandos da shell mais úteis/usados e respectiva explicação tb fico agradecido
 
Última edição:
Então malta e para sacar? Aonde é que é bom? Isto é software, precisava do livetype e do motion.
Alguem sabe onde aranjar isso? Tou farto de procurar pela net, mas pra mac é mt dificil aranjar.
Alguem que saiba que diga alguma coisa sff.
 
Back
Topo