Newbie em programação: PASCAL

dogspit

Folding Member
Boas a todos! Sou um estudante a iniciar-se no mundo da programação e estamos a começar pelo Pascal (um pouco velhinho eu sei :002:).
Gostava de saber se existe algum website com samples ou programas completos feitos em pascal. E já agora, alguém sabe como guardar dados num programa feito em Pascal? Ando a fazer um programa de registos, (guardar nome, morada, telefone etc) e queria saber se é possivel guardar essas informações num ficheiro .TXT e depois aceder a esses registos no programa? Alguém me pode ajudar?
Obrigado

Cumps. :kfold:
 
Obrigado pela dica! :)
Agora eu queria era um site que tenha programas feitos em Pascal que estejam a funcionar, para ver a estruturação e o seguimento do código.. alguém sabe de algum?
 
Obrigado pela dica! :)
Agora eu queria era um site que tenha programas feitos em Pascal que estejam a funcionar, para ver a estruturação e o seguimento do código.. alguém sabe de algum?

Falando como ex programador, o melhor que tens a fazer não é olhar para código de terceiros, mas sim agarrares numa publicação escrita preferêncialmente e veres com a linguagem se estrutura e tentar entender o fio condutor da mesma.
Se começas a programar by example vais acabar por importar erros de 20 ou 30 gajos que vais achar que até está bem.
A programação está longe de ser uma ciência exacta, portanto o melhor que tens a fazer é entereder o como e porque das coisas antes de perguntares como é que se faz.
 
Ok.. Obrigadão pela ajuda pessoal. Tou-me a ver um bocado desorientado com isto... vou fazer o que dizes trystam :)

Cumprimentos :kfold:
 
Back
Topo