1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Newbie em programação: PASCAL

Discussão em 'Programação' iniciada por dogspit, 2 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1227)

1. dogspit

dogspit Folding Member

Boas a todos! Sou um estudante a iniciar-se no mundo da programação e estamos a começar pelo Pascal (um pouco velhinho eu sei :002:).
    Gostava de saber se existe algum website com samples ou programas completos feitos em pascal. E já agora, alguém sabe como guardar dados num programa feito em Pascal? Ando a fazer um programa de registos, (guardar nome, morada, telefone etc) e queria saber se é possivel guardar essas informações num ficheiro .TXT e depois aceder a esses registos no programa? Alguém me pode ajudar?
    Obrigado

Cumps. :kfold:

2. Nastase

Nastase Power Member

Bem-vindo ao mundo fantástico da programação :007:

Com um pouco de pesquisa descobri este site que te poderá ser útil:
    Tutorial de pascal e (mais especificamente) Pascal com ficheiros de texto

Apenas dei uma vista de olhos mas pareceu-me bem... Have fun!

Cumps. :kfold:

3. dogspit

dogspit Folding Member

Obrigado pela dica! :)
    Agora eu queria era um site que tenha programas feitos em Pascal que estejam a funcionar, para ver a estruturação e o seguimento do código.. alguém sabe de algum?

4. Nastase

Nastase Power Member

Na programação acho que uma das mais úteis ferramentas se chama google ;)

Pesquisando encontrei estes sites que parecem ter o que precisas, mas de certeza que há de haver muitos outros:

Site 1 ; Site 2 ; Site 3

Have fun!

:kfold:

5. Trystam

Trystam Power Member

Falando como ex programador, o melhor que tens a fazer não é olhar para código de terceiros, mas sim agarrares numa publicação escrita preferêncialmente e veres com a linguagem se estrutura e tentar entender o fio condutor da mesma.
    Se começas a programar by example vais acabar por importar erros de 20 ou 30 gajos que vais achar que até está bem.
    A programação está longe de ser uma ciência exacta, portanto o melhor que tens a fazer é entereder o como e porque das coisas antes de perguntares como é que se faz.

6. dogspit

dogspit Folding Member

Ok.. Obrigadão pela ajuda pessoal. Tou-me a ver um bocado desorientado com isto... vou fazer o que dizes trystam :)

Cumprimentos :kfold:

Partilhar esta Página