newbie precisa de uma ajudinha

Raizao

Membro
hi ppl
preciso de uma ajudinha no meu overclock, o meu sistema funciona estavel a 248 de fsb, mas ao tentar passar a barreira dos 250, aparece o "temivel" ecrã azul.
o meu sistema é o seguinte:
p4 c 2,8 @ 3,4
asus p4c800-e deluxe
2x 512 ocz pc 4000 ( 2,5;3;3;5;8 )
Fsb:ram - 1:1
vcore 1,6
vdimm 2,85
temp. cpu +/- 34º iddle
ati radeon 9600 pro
agp/pci - 66/33

analizando o meu computador cheguei a 2 hipoteticas causas:
fonte ou a placa grafica
a questão da fonte já descartei, comprei uma revoltec chromus II 400w e o problema subsiste

será que me estou a esquecer de alguma coisa?? se puderem ajudar agradecia imenso

gracias
 
Última edição:
Apesar das tuas memórias serem ddr500 para tirares as duvidas usa primeiro o divisor 5:4 até achares o máximo do cpu, depois de achares então tentas ajustar as memórias de maneira a tirares melhor proveito delas.
Se contiuar a dar blue screens tenta aumentar mais um bocado a voltagem, mas a ar não recomendo que passes muito de 1,675 e só mesmo para veres o overclock porque para uso diário a ar só com um cooler muito bom e com uma ventoinha que debite bastantes cfm.
 
nop... nada feito

já tentei:

aumentar o vcore até 1,650 - nada
rácio 5:4 - nada
rácio 3:2 - nada

continua sempre a "crashar" no arranque do windows

outras sugestões ????
thanks
 
então nada de ajudas????

então ppl não há ninguem que me dê umas dicas de como ultrapassar o problema ?????


tds as ajudas são bem vindas
 
Faz tb uma actualizaçao para a ultima bios, ou uma para versao alterada!
Acredita que pode mudar muita coisa em capacidade de overclock!
 
Não me parece que vá resolver o problema, mas podes sempre fazer um update à BIOS. Podes também experimentar relaxar mais os timings das memórias. Ou então poderá ser mesmo das temperaturas, como o VoRtAn_MaDgE escreveu...

EDIT - Não vi o post acima...
 
bios 1021.007

está é a bios que eu tenho ( 1021.007) é a mais recente que está no site da asus.

já procurei ( se calhar não foi no sitio certo) e não encontrei nenhuma outra bios modificada. alguem sabe onde se pode encontrar??

quanto ás temperaturas tão estaveis: CPU - 35º e caixa - 29º

oscilações do vcore tb não detectei
 
Back
Topo