silversk8ter

I folded Myself
Aqui está um excerto da notícia:

(...) Como já existem muitos mais telefones celulares do que computadores no mundo, os cientistas querem adaptar a plataforma Boinc para rodar nesses aparelhos portáteis, utilizando principalmente o sistema operacional
Android, desenvolvido pelo Google. O potencial de ganhos em capacidade de processamento é gigantesco, principalmente porque os telefones celulares de hoje já possuem uma capacidade superior à dos computadores pessoais quando o sistema Boinc foi lançado, em 2003. Para isso, os pesquisadores estão traduzindo todo o código-fonte do Boinc, da linguagem C em que foi programado originalmente, para a linguagem Java. (...)

In Inovação Tecnológica
 
É uma boa iniciativa
O senão, é que o telemóvel tem que ter ligação à Net, e mesmo assim, não acho que um telemóvel consiga processar lá grande coisa... É capaz de fazer algumas WU's, mas deve levar tempo...
 
iphone a boincar? :002: ?

O problema é gasto de bateria e provável sobreaquecimento. Se bem que se for como nos portáteis, que só vai funcionar ligado à corrente
 
iphone a boincar? :002: ?

O problema é gasto de bateria e provável sobreaquecimento. Se bem que se for como nos portáteis, que só vai funcionar ligado à corrente
Eu só boinco no meu portatil, e boinca tanto ligado à corrente como com bateria...
A bateria é que acaba que é um instante (costuma durar 1h30 sem BOINC, e dura 40min com BOINC :D )
Quanto ao sobreaquecimento, o meu telm (Samsung J200) já sobreaquece só de tar ligado à Net, e a bateria vai-se em 1h, quanto mais a boincar :joker:
 
Back
Topo